Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo de Tarso F. M.

TinyMCE: "limpar" HTML ao carregar

Recommended Posts

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer se é possível executar algum comando para "limpar" o HTML ao carregar a página utilizando o TinyMCE? O plugin "Paste" tem alguns métodos que eu gostaria fossem executados no load da página, no conteúdo que já está no textarea, ao invés de ser executado quando alguma coisa fosse colada no editor.

A ideia é "limpar" o HTML "sujo" que alguns posts possuem, mas queria fazer isso usando o próprio TinyMCE justamente pelo fato de ele executar essa tarefa de limpeza muito bem ao colar conteúdos provenientes de Microsoft Word, por exemplo.

Isso é possível?

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por LuanMartinsTI
      Bom dia pessoal, eu estou precisando implementar um plugin de textarea em um site, e ele precisa ter o editor de codigo, exatamente como o do forum, uma parte onde voc'e edita um trecho de codigo em determinada linguagem, ate ai tudo bem, o meu funciona corretamente, ai eu clico em inserir trecho de codigos ele aparece lindo, diferenciando cores de tags e tudo mais como se fosse um editor de texto mesmo, netbeans vs entre outros, mas quando eu posto a noticia o codigo fica apenas cinza como se fosse comentado, eu vou colocar o link das duas imagens pra voc"es entenderem, se alguem souber oq pode ser vai me ajudar muito, eu tentei verificar o inspecionar elemento para ver as tags q eram criadas mas nao criava tags entao estou meio confuso se nao eu mesmo estilizaria as tags, mas como nao cria nao sei oq fazer.
       
      imagem 1 https://prnt.sc/mt64zk
      imagem 2 https://prnt.sc/mt65ca
       
      eu n'ao sei se [e pribido postar imagens aqui, entao me desculpem se nao puder, mas em todo caso eu implementei todos os JS e CSS do plugin nas duas paginas, na que escreve a noticia e na que abre a noticia
    • Por Omar~
      Opa blz?! Alguém que já utilizou ou utiliza esse editor pode me ajudar?
       
      É o seguinte tenho a situação.
      Uma página que é aberta via ajax para criar o conteúdo com o tinymce, seria a página de postagem, nela criei 2 submits um para registrar a página outro para pré visualização.
      Essa seria a página:
       
      Bem não há problemas enquanto a postagem, sim o problema está na questão que depois de salva em um banco de dados eu criei a opção de editar a página, ela é acessada via ajax.
      E então foi passar informações via get no ajax para fazer a consulta no banco de dados sobre essa página, assim preenchendo a texarea com o valor obtido.
      Daí o problema que ao tentar visualizar a previsão ou salvar a edição nunca salva, o que foi editado, só mantendo o valor que estava no banco.
      Aqui a página de edição:
       
      Essas são as funções Javascript, que por sua vez solicitam dados de uma classe Javascript que criei para execuções de Ajax
       
      Não vou postar a Classe JS do ajax por ser muito grande e por ter certeza que o problema não é esse.
       
      Se precisar de mais informações é só dizer...
      Mas meu problema é esse quando abro o arquivo de edição via ajax o tinymce abre normalmente para edição com a texteare no valor correto, mas na hora de salva não salva o conteúdo editado e sim o conteúdo antigo.
      Olhando no ferramenta de inspeção do navegador, notei que o mesmo não altera o valor da antiga textarea daí o motivo.
      Então tentei pegar o valor inserido o nome conteúdo do tiny e re-escrever a antiga textearea com o mesmo valor, mas mesmo assim não funcionou.
       
    • Por juninhogpe
      Bom dia.
       
      Tenho uma página à qual utilizo tinymce para colocar textos.
       
      Mais quando vou editar algum texto que contenha "apóstofros" fazer update ocorre o seguinte erro:
       
      Erro You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Open Sans', sans-serif; font-size: 14.4px; text-align: justify;">Professores t
      Como vocês acham que posso corrigir isso?
       
      Agradeço desde já.
    • Por juninhogpe
      Boa noite pessoal.
       
      Tenho uma página à qual utilizo tinymce para colocar textos.
       
      Mais quando vou fazer update ocorre o seguinte erro:
       
      Erro You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'Open Sans', sans-serif; font-size: 14.4px; text-align: justify;">Professores t e eu estou digitando o texto, o que pode ser?
       
      Agradeço desde já.
    • Por juninhogpe
      Boa tarde pessoal.
       
      Estou utilizando o plugin "Tinymce" em um site que estou fazendo e precisava realizar upload de imagens através dele.
       
      Me esbarrei no problema que o código de exemplo de upload de imagens que o editor disponibiliza, salva as mesmas na pasta indicada, mais quando faço a inserção no banco de dados insere o caminho da imagem todo, com o nome da pasta como informado no arquivo "upload.php".
       
      Ex.: No arquivo "upload.php" está assim o caminho: "../img/". Quando salvo no banco de dados vai assim:  "../img/imagem.jpg".
       
      Se faço um select recuperando os dados ele fica buscando a imagem assim: "../img/imagem.jpg", só que minha estrutura é assim:
      - Site  - É aqui que fica a pasta imagem e o arquivo que contém o select recuperando os dados
      - Site / Administração - É aqui que fica o arquivo "upload.php"
       
      Segue o código do upload.php
      <?php /******************************************************* * Only these origins will be allowed to upload images * ******************************************************/ $accepted_origins = array("http://localhost"); /********************************************* * Change this line to set the upload folder * *********************************************/ $imageFolder = "../img/"; reset ($_FILES); $temp = current($_FILES); if (is_uploaded_file($temp['tmp_name'])){ if (isset($_SERVER['HTTP_ORIGIN'])) { // same-origin requests won't set an origin. If the origin is set, it must be valid. if (in_array($_SERVER['HTTP_ORIGIN'], $accepted_origins)) { header('Access-Control-Allow-Origin: ' . $_SERVER['HTTP_ORIGIN']); } else { header("HTTP/1.0 403 Origin Denied"); return; } } /* If your script needs to receive cookies, set images_upload_credentials : true in the configuration and enable the following two headers. */ // header('Access-Control-Allow-Credentials: true'); // header('P3P: CP="There is no P3P policy."'); // Sanitize input if (preg_match("/([^\w\s\d\-_~,;:\[\]\(\).])|([\.]{2,})/", $temp['name'])) { header("HTTP/1.0 500 Invalid file name."); return; } // Verify extension if (!in_array(strtolower(pathinfo($temp['name'], PATHINFO_EXTENSION)), array("gif", "jpg", "png"))) { header("HTTP/1.0 500 Invalid extension."); return; } // Accept upload if there was no origin, or if it is an accepted origin $filetowrite = $imageFolder . $temp['name']; move_uploaded_file($temp['tmp_name'], $filetowrite); // Respond to the successful upload with JSON. // Use a location key to specify the path to the saved image resource. // { location : '/your/uploaded/image/file'} echo json_encode(array('location' => $filetowrite)); } else { // Notify editor that the upload failed header("HTTP/1.0 500 Server Error"); } ?>  
      Tentei alterar mais realmente não consegui fazer funcionar.
      Alguém poderia me dar uma ajuda de como fazer para que ao salvar no banco salve apenas como: "img/imagem.jpg"?
       
      Agradeço.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.