Jump to content
Sign in to follow this  
mcryses

Ler linha específica de um arquivo txt

Recommended Posts

Olá!
Estou usando o Visual Basic 2010 express e preciso fazer a seguinte rotina
Tenho um arquivo txt com várias linhas, preciso ler uma linha específica desse arquivo e salvar o conteúdo dessa linha em uma variável

Exemplo:

Pegar o conteudo da linha numero 5 e ao clicar no btn5 atribuir o conteudo da linha na variavel "linha"
Acho que devo fazer um laço para parar na linha que desejo, mas não estou conseguindo.

Grato!

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Ane_
      Olá gente.

Não consigo abrir o arquivo de desenvolvimento de um aplicativo,
      que foi feito pela themeforest(o template).
      Será que ele não é compatível com as IDE's que eu tô tentando abrir, já tentei no:

Notepad++ Visual Studio (Com o ionic instalado) Android Studio  
      Esse é um dos erros que aparecem:

"the archive not is displayed in the editor because it is either binary or uses unsupported text encoding"

• By Gilberto Jr
      Olá, boa tarde.
      Tudo bem?

Preciso de uma ajuda aqui.

Seguinte, através desse código eu consigo ler as informações que esta dentro do arquivo txt.
      <!DOCTYPE html> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta charset="utf-8" /> <meta name="viewport" content="width=device-width" /> <title>FileAPI HTML5</title> <style type="text/css"> #filecontents { border: double; overflow-y: scroll; height: 400px; } </style> </head> <body> Por favor selecione arquivo que será lido:<br /> <input type="file" id="txtfiletoread" /><br /> <div>Conteúdo do arquivo:</div> <div id="filecontents"> </div> <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> </body> </html> So que o arquivo vem separado por virgulas. Eu quero substituir todas as virgulas por ponto e virgula. Se eu usar dessa forma, ele altera a virgula para ponto e virgula da primeira linha.
      <script> window.onload = function () { //Check the support for the File API support if (window.File && window.FileReader && window.FileList && window.Blob) { var fileSelected = document.getElementById('txtfiletoread'); fileSelected.addEventListener('change', function (e) { //Set the extension for the file var fileExtension = /text.*/; //Get the file object var fileTobeRead = fileSelected.files[0]; //Check of the extension match if (fileTobeRead.type.match(fileExtension)) { //Initialize the FileReader object to read the 2file var fileReader = new FileReader(); fileReader.onload = function (e) { var pontovirgula = ";"; var virgula = ","; var fileContents = document.getElementById('filecontents'); fileContents.innerText = fileReader.result.replace(virgula, pontovirgula).replace(virgula, pontovirgula); } fileReader.readAsText(fileTobeRead); } else { alert("Por favor selecione arquivo texto"); } }, false); } else { alert("Arquivo(s) não suportado(s)"); } } </script> 7909377852089;1;8380 7909377852133,1,8380 7909377820729,2,8380 7909377820736,2,8380 7909377820743,2,8380 E também, o ultimo valor eu preciso separar os centavos por , virgula.

Arquivo deve ficar dessa forma quando mostrado na pagina.

7909377852089;1;83,80
      7909377852133;1;83,80
      7909377820729;2;83,80
      7909377820736;2;83,80
      7909377820743;2;83,80

Ou seja, contando da direita para esquerda, as duas primeiras posições é o centavos.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

Att;
      Gilberto Jr
    • By Marcus_Bazzoni
      Boa tarde a todos.

Estou precisando melhorar a velocidade de gravação/leitura em disco do MS SQL SERVER 2012. Atualmente estou com um SSD que faz:

4K Randon Read:  33.2 MB/s
      4K Randon Write: 90.2 MB/s
      4k Randon Mix:    34.1 Mb/s

A minha ideia é comprar um SSD que possua melhor performance na leitura e gravação aleatória de pequenas porções de dados (4K Randon Read, 4k Randon Write e 4K Mixed IO speed)
      Acredito que é desta forma que o SQLSERVER 2012 trabalha, ou seja, lendo e gravando pequenas porções no disco. 

Então... gostaria de saber se o meu raciocínio está certo, pois não tenho certeza se assim o SQL SERVER 2012 vai responder mais rápido.

Desde já agradeço toda e qualquer opinião.

Marcus
    • By vinihhylian0103
      É possível anexar um arquivo e enviá-lo por email via PHP? Se sim, alguém poderia me dar uma ajuda com isso por favor, é realmente muito importante para meu projeto do TCC.
    • By Daniel Tenorio
      Saudações amigos,
      Minha tabela possui um campo numérico “peso”
      Preciso ler um arquivo txt que está na minha máquina e que contém apenas uma linha com o peso no formato “999999”. Preciso atribuir esse valor no campo do formulário.
      Um detalhe, eu preciso que funcione sem ação do usuário para selecionar o arquivo na pasta, ou seja, que o valor seja atribuído automaticamente ao campo, porém para isso, eu preciso colocar dentro do código (em uma variável) o caminho do arquivo. Ou ao menos se alguém conseguir fazer que funcione com um botão ao lado do campo com a ação do usuário apenas para clicar no botão retornando o valor do txt ao campo já ajudaria muito.
      Consegui fazer o código em anexo funcionar, porém gostaria do preenchimento automático do campo.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.