Bom dia!
Estou com uma dúvida, sou novo com sql, estou com um probleminha, todo dia preciso gerar lista de clientes pegar o id deles para fazer consulta posterior, como posso atribuir esses id's a uma variável e fazer a outra consulta por essa variável, é possível fazer isso?
Bom, preciso criar uma funçao que faz uma variavel string ter um valor durante um periodo de 5 segundos e depois outro valor durante os proximos 5 segundos, fazendo isso a todo momento. Por exemplo: Uma variavel cor que tenha como valor "preto" durante 5 segundos e depois receba o valor "branco".
Olá, bom dia, estou tendo dificuldade em uma filtragem, quando passo o parâmetro para o select em forma de variável ele não exibe resultados.
Segue o código:
$usuario='gerente';
function montaSelect()
{
$sql = "SELECT * FROM membros WHERE user='".$usuario."' ";
$query = mysql_query( $sql );
if( mysql_num_rows( $query ) > 0 )
{
while( $dados = mysql_fetch_assoc( $query ) )
{
$opt .= '<option value="'.$dados['nome'].'">'.$dados['nome'].'</option>';
}
}
else
$opt = '<option value="0">Nenhum Membro cadastrado</option>';
return $opt;
}
Quando substituo a variável pelo nome usuário gerente, ele lista normal, mais na variável não da certo.
já tentei user='{$usuario}' , user='$usuario' , user=$usuario}, nenhuma forma funciona...
Fiz uma classe e gostaria de ler o valor de uma determinada variável, porém essa variável será alterada por alguns métodos enquanto ela estiver instanciada, mas quando leio o valor dela essas alterações não são visualizadas.
segue exemplo:
<?php
$test = new classeTeste;
echo "valor inicial de myVar: ".$test->myVar."</br>";
$test->alterar_myVar();
echo "myVar após chamada do método: ".$test->myVar."</br>";
class classeTeste {
public $myVar = 1000;
public function alterar_myVar(){
$myVar = 20000;
echo "Valor myVar foi alterado para: ".$myVar." pelo método alterar_myVar</br>";
}
}
?>
Valeu e Abraço!
Ola amigos, uso curso a algum tempo, só que desta vez estou apanhando de algo que aparentemente e bem simples. Tenho certeza que estou esquecendo algum detalhe.
To a 2 dias me debatendo com isto.
Por isto estou pedindo ajuda.
O que pretendo fazer e criar um novo registro que mostre a evoluçao do crecimento mensal projetando o ponto de equilibrio. Para isto eu preciso pegar a soma do mês anterior e acrescentar a soma do atual.
Esta é a Procedure. Abaixo explico o quer nao esta funcionado.
DROP PROCEDURE IF EXISTS sp_Monitorado;
DELIMITER $$
CREATE PROCEDURE sp_Monitorado()
BEGIN
DECLARE done INT DEFAULT FALSE;
DECLARE vVlrMesAtuPrv, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAtuRea, vVlrMesAntRea, vPrevisto, vRealizado numeric(10,2);
DECLARE vAnoAtu, vMesAtu, vOrdem, vAno, vMes INT;
DECLARE vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vPessoaAtu VARCHAR(100);
DECLARE cDados CURSOR FOR SELECT Ordem, Grupo, SubGrupo, Pessoa, Ano, Mes, Previsto, Realizado FROM vwresultadomonitoramento;
DECLARE CONTINUE HANDLER FOR NOT FOUND SET done = TRUE;
OPEN cDados;
read_loop: LOOP
FETCH cDados INTO vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vRealizado;
IF done THEN
LEAVE read_loop;
END IF;
IF vOrdem <= 4 THEN
SET vVlrMesAtuPrv = vVlrMesAtuPrv + vPrevisto;
SET vVlrMesAtuRea = vVlrMesAtuRea + vRealizado;
INSERT INTO zzResultado VALUES (vOrdem, vGrupo, vSubGrupo, vPessoa, vAno, vMes, vPrevisto, vVlrMesAtuPrv);
END IF;
IF vOrdem = 4 THEN
SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
SET vVlrMesAtuPrv = 0;
SET vVlrMesAtuPrv = 0;
END IF;
END LOOP read_loop;
CLOSE cDados;
END;
$$ DELIMITER;
Quando co cursor entra nesta condiçao abaixo ele deveria pegar o valor acumulado anterior e acrescentar as variaveis (vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea). So que o valor se perde e fica tudo zerado.
Alguém pode me dizer onde estou errando.
Anexo tem um print do resultado que pretendo ter
IF vOrdem = 4 THEN
SET vVlrMesAntPrv = vVlrMesAntPrv + vVlrMesAtuPrv;
SET vVlrMesAntRea = vVlrMesAntRea + vVlrMesAtuRea;
INSERT INTO zzResultado VALUES (99, vGrupo, 'PONTO DE EQUILIBRIO', vPessoa, vAno, vMes, vVlrMesAntPrv, vVlrMesAntRea);
SET vVlrMesAtuPrv = 0;
SET vVlrMesAtuPrv = 0;
END IF;