Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gibagehrke

PHP - Duas Actions em um Form

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Gostaria de saber como faço para em um form colocar duas ações após o submit, por exemplo, executar a ação 1 e depois a ação 2, sem nenhuma condição, apenas executar.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas executar, faça isso no PHP, execute uma ação e, após, a outra.

Não há necessidade de duas actions. Além de que, isso não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

e quais comandos eu teria que usar? sou bem iniciante no PHP e o pouco que vi na faculdade já era bem defasado. Preciso alterar um sistema já pronto que gera um arquivo excel, o que eu preciso é que após a geração do arquivo ele abra a janela de um novo e-mail no Thunderbird e colocar algumas informações que foram coletadas e inseridas no excel no corpo do e-mail, talves até já deixando o arquivo excel anexado.

Já usei o PHP Mailer em outra situação, porém como nosso serviço de e-mail usa uma versão antiga do Microsoft Exchange não foi possível usar desta maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Thunderbird está se referindo ao software instalado na sua máquina?

Se for isso, com PHP é impossível abrir uma janela do Thunderbird.

O que talvez possa ajudar é com JavaScript executar o mailto com algum endereço de e-mail. Se o Thunderbird estiver ativo e ser o problema padrão de envio de e-mails, vai abrir uma nova janela.
http://stackoverflow.com/a/17723379/1628790

Anexar o excel também não é possível, são programas distintos. Você teria que baixar o arquivo em sua máquina e anexar manualmente. Não há como o browser acessar o PC do usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Heming pelo Thunder é complicado mesmo.

Oq o @gibagehrke poderia fazer é criar esse email previamente antes do disparo (incluindo até anexo)

Já q o PhpMailer é de boas nesse aspecto:

<?php
require 'PHPMailerAutoload.php';

$mail = new PHPMailer;

$mail->addAttachment('/var/tmp/file.tar.gz');         // Add attachments
$mail->addAttachment('/tmp/image.jpg', 'new.jpg');    // Optional name

https://github.com/PHPMailer/PHPMailer

Imagina assim ao invés disso:

o que eu preciso é que após a geração do arquivo ele abra a janela de um novo e-mail no Thunderbird

Você gera o arquivo de Excel (ou apenas efetua a leitura q seja), trabalha com as informações tudo no server side e depois dispara o e-mail com as informações que foram coletadas utilizando PhpMailer, inclusive o e-mail.

3outTheBox

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você, o problema é que não consigo fazer a conexão com o meu serviço de e-mail, um Microsoft Exchange, quando solicitei os dados das portas e afins eles me informaram que eu teria que comprar um serviço de e-mail marketing.

PS.: o serviço não é fornecido pela Microsoft e sim por um terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
quando solicitei os dados das portas e afins

Obviamente a resposta é essa deles.

Afinal eles não querem que você utilize algo dessa forma já q não é lucrativo r$r$r$.

Como alternativa você pode ter todos esses dados fingindo ser um usuario que precisa de ajuda para configurar o Outlook xD

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente a resposta é essa deles.

Afinal eles não querem que você utilize algo dessa forma já q não é lucrativo r$r$r$.

Como alternativa você pode ter todos esses dados fingindo ser um usuario que precisa de ajuda para configurar o Outlook xD

Fiz isso e me passaram os endereços e as portas, agora eu preciso descobrir como configurar o PHPMailer com TLS, o código que tenho funciona para SSL

Compartilhar este post

Link para o post

estou tentando esse exemplo, porém ao executar o enviar.php ele não faz nada e não apresenta nenhuma mesnagem:

<html>
    <head>

</head>
    <body>
        <form method="post" action="enviar.php">
            <label>remetente</label><input type="text" required name="remetente"/><br><br>
            <label>senha</label><input type="password" required name="senha"/><br><br>
            <label>destinatário</label><input type="text" required name="destinatario"/><br><br>
            <label>assunto</label><input type="text" required name="assunto"/><br><br>
            <label>texto</label><input type="text" required name="texto"/><br><br>
            <input type="submit" class="botao" name="enviar" value="Enviar" /><br>

</form>
    </body>
</html>
<!DOCTYPE html>
<html>
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <title></title>
    </head>
    <body>
        <?php
        require phpmailer/PHPMailerAutoload.php;

$mail = new PHPMailer();

//$mail->SMTPDebug = 3;                               // Enable verbose debug output

$mail->isSMTP();                                      // Set mailer to use SMTP
$mail->Host = 'tls://smtp.meuprovedor.com.br';  // Specify main and backup SMTP servers
$mail->SMTPAuth = true;                               // Enable SMTP authentication
$mail->Username = $_POST['remetente'];                 // SMTP username
$mail->Password = $_POST['senha'];                           // SMTP password
$mail->SMTPSecure = 'tls';                            // Enable TLS encryption, `ssl` also accepted
$mail->Port = 587;                                    // TCP port to connect to

$mail->setFrom($_POST['remetente'], 'Informatica');
$mail->addAddress($_POST['destinatario'], 'Vicente');     // Add a recipient
//$mail->addReplyTo('info@example.com', 'Information');
//$mail->addCC('cc@example.com');
//$mail->addBCC('bcc@example.com');

//$mail->addAttachment('/var/tmp/file.tar.gz');         // Add attachments
//$mail->addAttachment('/tmp/image.jpg', 'new.jpg');    // Optional name
$mail->isHTML(true);                                  // Set email format to HTML

$mail->Subject = $_POST['assunto'];
$mail->Body    = $_POST['texto'];
//$mail->AltBody = 'This is the body in plain text for non-HTML mail clients';

if(!$mail->send()) {
    echo 'Message could not be sent.';
    echo 'Mailer Error: ' . $mail->ErrorInfo;
} else {
    echo 'Message has been sent';
}
        ?>
    </body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Tira o comentário desse cara aqui:

$mail->SMTPDebug = 3;  

Ele te retorna todo o debug de forma agressiva (3) (intuitivo neh? haha)

Obs:

Alem dos erros pela Lib, você está com os erros habilitados no serv php?

Assim:

ini_set('display_errors', true);
error_reporting(E_ALL);

Igual as normas do forum recomendam:

http://forum.imasters.com.br/topic/542539-atencao-orientacoes-e-regras-do-forum-de-php/

---
Desanima não que se consegue resolver o problema/melhorar o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informou esse erro na linha 4 (require phpmailer/PHPMailerAutoload.php; ):

Notice: Use of undefined constant phpmailer - assumed 'phpmailer' in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Notice: Use of undefined constant PHPMailerAutoload - assumed 'PHPMailerAutoload' in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Warning: Division by zero in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Notice: Use of undefined constant php - assumed 'php' in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Warning: require(C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\php\PEAR\php): failed to open stream: Permission denied in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Fatal error: require(): Failed opening required 'php' (include_path='.;C:/Bitnami/wappstack-5.6.23-1/php/PEAR;C:/Bitnami/wappstack-5.6.23-1/frameworks/smarty/libs') in C:\Bitnami\wappstack-5.6.23-1\apache2\htdocs\email\enviar.php on line 4

Compartilhar este post

Link para o post

Após achar o erro referente a linha quatro (sintaxe estava errada), apareceu um erro de falha de conexão com o servidor, será q o servidor está barrando a aplicação não reconhecida por eles?

2017-01-26 10:46:07 Connection: opening to smtp.dualtec.com.br:587, timeout=300, options=array ( ) 
2017-01-26 10:46:18 Connection: Failed to connect to server. Error number 2. "Error notice: stream_socket_client(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host n�o � conhecido. 
2017-01-26 10:46:18 Connection: Failed to connect to server. Error number 2. "Error notice: stream_socket_client(): unable to connect to smtp.dualtec.com.br:587 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host n�o � conhecido. ) 
2017-01-26 10:46:18 SMTP ERROR: Failed to connect to server: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Este host n�o � conhecido. (0) 2017-01-26 10:46:18	SMTP connect() failed. 
https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting Message could not be sent.Mailer Error: SMTP connect() failed. 
https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/wiki/Troubleshooting

Compartilhar este post

Link para o post

Busca o erro fii...

http://stackoverflow.com/questions/6275535/php-error-php-network-getaddresses-getaddrinfo-failed-while-getting-informat

Tenta usar o Ip direto.

Você tentou conexão pelo Outlook?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo outlook também não faz o login, vou ter q encontrar outra forma, acho q vou ter q usar o gmail ou yahoo e encaminhar os emails q responderem para eles para os emails que utilizam.

Valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você.

Pentelhava o suporte até eles fazerem funcionar meu Outlook.

Após isso copiaria os dados de acesso para o PhpMailer.

O serviço de hospedagem deveria te ajudar afinal você paga.

Enfim.

Ps:

Caso realmente opte usar um Yahoo, ou Gmail.

Prefira o Gmail.

Tempo de resposta melhor.

Exemplo de setting:

https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/blob/master/examples/gmail.phps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você.

Pentelhava o suporte até eles fazerem funcionar meu Outlook.

Após isso copiaria os dados de acesso para o PhpMailer.

O serviço de hospedagem deveria te ajudar afinal você paga.

Enfim.

Ps:

Caso realmente opte usar um Yahoo, ou Gmail.

Prefira o Gmail.

Tempo de resposta melhor.

Exemplo de setting:

https://github.com/PHPMailer/PHPMailer/blob/master/examples/gmail.phps

No fim esse script do Google funcionou para o nosso Exchange! fez o login e disparou o e-mail :D

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, poderiam me ajudar.

Estou com a seguinte dúvida:
      --> como faço para para implementar o input código do produto, para quando o usuário digitar o ID o sistema espera de 1s a 2s, sem ter que pressionar a tecla ENTER.

exemplo:
      código   ----   descrição
           1       -----   produto_A

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Humildemente peço desculpa por postar uma dúvida que tenho.

Preciso salvar no MySql, os seguinte Registro:

1 - Principal
      ====> minha dúvida começa aqui
      ==========> como faço para o Sistema Contar Automaticamente o que estiver despois do 1.____?
      1.01 - Matriz
      1.01.0001 - Estoque
      1.01.0002 - Oficina
      etc

2 - Secundário
      2.01 - Loja_1
      2.01.0001 - Caixa
      2.01.0002 - Recepção
      etc

Resumindo seria como se fosse um Cadastro de PLANO de CONTAS CONTÁBEIL.

Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos.

Preciso fazer um Relatório onde o usuário pode Gerar uma Lista com prazo para vencimento de: 15 / 20/ 30 dias da data atual.

Tem como montar uma SQL para o sistema fazer uma busca no MySql por período ou dias próximo ao vencimento ?

Tentei fazer assim, mas o SQL me traz tudo:
      $query = "SELECT faturamento.*, DATE_ADD(faturamento.dataVencimento, INTERVAL 30 DAY), fornecedor.* FROM faturamento INNER JOIN fornecedor ON fornecedor.idfornecedor = faturamento.id_fornecedor WHERE faturamento.statusFatur = 1 ORDER BY faturamento.idFaturamento $ordenar ";  
      Grato,

Cesar

• Por violin101
      Caros amigos, saudações

Por favor, me perdoa em recorrer a orientação dos amigos, tenho uma dúvida.

Gostaria de uma rotina onde o Sistema possa acusar para o usuário antes dos 30 dias, grifar na Tabela o aviso de vencimento próximo, por exemplo:

Data Atual: 15/11/2024
                                           Vencimento
      Fornecedor.....................Data.....................Valor
      Fornecedor_1...........01/12/2024..........R$ 120,00 <== grifar a linha de Laranja
      Fornecedor_1...........01/01/2025..........R$ 130,00
      Fornecedor_2...........15/12/2024..........R$ 200,00 <== grifar a linha de Amarelo
      Fornecedor_2...........15/01/2025..........R$ 230,00
      Fornecedor_3...........20/12/2024..........R$ 150,00

Alguém tem alguma dica ou leitura sobre este assunto ?

Grato,

Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.

Por favor, me perdoa em recorrer a ajuda dos amigos, mas preciso entender uma processo que não estou conseguindo sucesso.

Como mencionado no Título estou escrevendo um Sistema Web para Gerenciamento de Empresa.

Minha dúvida, que preciso muito entender:
      - preciso agora escrever a Rotina para Emissão de NFe e essa parte não estou conseguindo.

tenho assistido alguns vídeos e leituras, mas não estou conseguindo sucesso, já fiz toda as importações das LIB da NFePhp conforme orientação.

Preciso de ajuda.

Algum dos amigos tem conhecimento de algum passo-a-passo explicando a criação dessa rotina ?

tenho visto alguns vídeos com LARAVEL, mas quando tento utilizar e converter para PHP+Codeiginter, dá uma fila de erros que não entendo, mesmo informando as lib necessárias.

Alguns do amigo tem algum vídeo, leitura explicando essa parte ?

Grato,

Cesar.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.