Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MerciaGabi

como buscar uma lista de pessoas que indicaram

Recommended Posts

Pessoal Bom Dia

Não sei se este é o tópico certo, me desculpe caso tenha errado.

Estou montando um pequeno sistema de Controle Fidelidade e Vendas para um restaurante, a fim de um grande numero de pessoas conhecer o estabelecimento.

O Objetivo do sistema será fazer com que as pessoas que visitem o restaurante pela primeira vez, possa indica-los a seus amigos e assim sucessivamente, enviando um email para eles.

Qdo este amigo vier ao estabelecimento e consumir, o amigo que indicou receberia uma um percentual de desconto para o seu próximo retorno.

Como o objetivo é fazer com que o estabelecimento seja divulgado para o maior numero de pessoas possiveis através do boca-a-boca, a dono do restaurante quer promover esta iniciativa e concederá um bonus extra que será um desconto de 100% para o cliente que conseguir indicar direta e indiretamente 20 pessoas em um mês.

O meu problema esta em como fazer o controle destas indicações e poder controlar qtas pessoas já foram indicadas por um determinado cliente.

Montei uma tabela de clientes, onde consigo definir qual o amigo que o indiciou.

CLIENTES

ID_CLI
NOME
EMAIL
DT_ULTIMA_VISITA
EMAIL_AMIGO_INDICANTE
ID_AMIGO_INDICANTE
TELEFONE

Eu já consegui fazer uma consulta para saber os indicados apresentados pelo amigo.
SELECT ID_AMIGO_INDICADO, EMAIL_AMIGO_INDICADO from CLIENTES where ID_CLI = ID_AMIGO_INDICANTE

mas não consigo avançar para descobrir quais os Amigos que foram indicados pelos seus amigos.

Alguém pode me dar uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informe o Banco de Dados pois alguns tem soluções próprias para sql hierarquicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mysql não , mas já li sobre possíveis soluções.

"Queries hieararquicas mysql"

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma orientação de como criar uma função recursiva, que seja capaz de ler uma tabela MySql.

Como resultado, terá que gerar uma tabela temporaria em MYSQL , onde a partir desta tabela será mostrado a visualização de quem esta ligado a quem. A tabela principal seria
ID, NOME, IDP

1,A,0

2,B,1
3,C,1
4,D,2
5,E,2
6,F,2
7,G,3
8,H,3
9,I,3
10,J,1
11,K,,10
12,L,5
13,M,5
14,N,5

*IDP = Significa a que registro, deverá ser ligado o registro em questão.

//////////////////////// TABELA TEMPORARIA RESULTADO \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

ID_TEMP,Linha,Nome,ID
1,1,A
2,2,B,
3,2,C,
4,2,J,
5,3,D
6,3,E
7,3,F
8,3,G
9,3,H
10,3,I
11,3,K
12,4,L
13,4,M
14,4,N

//// VISUALMENTE PRECISAREI MOSTRAR A SEGUINTE SEQUENCIA ****
Linha 1 = A

Linha 2 = B,C,J
Linha 3 = D,E,F,G,H,I,K
Linha 4 = L,M,N

Compartilhar este post

Link para o post

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Tudo bem pessoal?

No código abaixo, estou fazendo uma consulta nas tabelas, banners e banners_referencia
      Meu objetivo é trazer resultados com valores iguais ao nome da cidade declarada na $cidade ou resultados com a referencia Total.
      O problema é que está trazendo todos os resultados. Tenho 10 linhas, 1 com o nome da cidade e duas com o valor Total, então o resultado teria que ser de apenas 3 linhas, mas mostra tudo.

$banner = "SELECT A.*, B.* FROM banners A, banners_referencia B WHERE B.cod_referencia = A.cod_referencia AND A.cidade = '$cidade' OR B.referencia = 'Total' ORDER BY RAND()";
      $banner = mysqli_query($conexao, $banner) or die ("Banner não encontrado");
      while($busca= mysqli_fetch_array($banner)){
          print $busca['cidade'].'<br>';
      };

Alguém consegue me ajudar?
    • Por Rafael_Ferreira
      Não consigo carregar a imagem do captcha do meu formulário. Foi testado com o xampp e easyphp. Também não carregou a imagem de outros captcha. 

• Por luiz monteiro
      Olá, tudo bem?

Estou melhorando meu conhecimento em php e mysql e, me deparei com o seguinte. A tabela da base de dados tem um campo do tipo varchar(8) o qual armazena números. Eu não posso alterar o tipo desse campo. O que preciso é fazer um select para retornar o números que contenham zeros a direita ou a esquerda.
      O que tentei até agora

Ex1
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = :campo) ");
      $busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form']);

Se a direita da string $_REQUEST['campo_form'] termina ou inicia com zero ou zeros, a busca retorna vazio.
      Inseri dados numéricos, da seguinte maneira para testar: 01234567;  12345670: 12345678: 12340000... entre outros nessa coluna. Todos os valores que não terminam ou não iniciam com zero ou zeros, o select funciona.

Ex2
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = 0340000) ");
      Esse número está cadastrado, mas não retorna.

Ex3
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo = '02340001' ) ");

Ex4
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like 2340000) ");

Ex5
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '12340000') ");

Ex6
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like '"12340000"' ) ");

Ex7
      $busca = $conexao->prepare("select campo form tabela where (campo like :campo) ");
      $busca->bindParam('campo', $_REQUEST['campo_form'])
      Não retorna dados.

O  $_REQUEST['campo_form'] é envio via AJAX de um formulário. 
      Usei o gettype para verificar o post, e ele retorna string.
      Fiz uma busca com número 12345678 para verificar o que o select retorna, e também retrona como string.

Esse tipo de varchar foi usado porque os números que serão gravados nesse campo,  terão zeros a direita ou na esquerda. Os tipos number do mysql não gravam zeros, então estou usando esse. O problema é a busca.
      Agradeço desde já.

• Por daemon
      Tenho 3 selects assim com varias categorias...

$sql = "SELECT * FROM topicos          WHERE idcategoria = $idcategoria          AND pubdate BETWEEN NOW() - INTERVAL $intervalo1_horas_ou_minutos $tipo_intervalo1_horas_mnutos AND          NOW() - $intervalo2_horas_ou_minutos ORDER BY pubdate DESC LIMIT 1"; Preciso que na minha pagina principal (index) mostre este registro por 10minutos.. passando de 10 minutos mostra o resultado do proximo select (categoria)..

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.