Jump to content
Israel Oliveira

Player de Vídeo e Streaming, qual a melhor opção? Google Drive ou Amazon?

Recommended Posts

Estou com uma dúvida de qual o melhor cloud para gerenciar arquivos.

Os arquivos seriam, vídeos (mp4), audio (mp3), documentos (pdf, doc, xls, ppt, zip, etc) e pensei em usar o Google Drive pra solicitar autorização a conta do usuário e incialmente ser apenas um cliente da conta do google drive, mas a principal intensão é incorporar os arquivos (vídeo, audio, pdf) direto numa página dentro desse sistema.

Com esse cenário, qual seria a melhor opção: usar a Amazon e trabalhar com ferramentas como player de vídeo, audio, visualizador de arquivos e outros de terceiros, ou usar o Google Drive com toda a suíte quel ele já é possui.

É possível fazer isso com o Google Drive (já que ele é gratuito) ou apenas usando o cloud da Amazon?

Usar o Google Drive como hospedagem?!

Sei não em haha.

Ele pode até ser gratuito mas usar como Storage... acho embaçado

Da uma fuçada:

https://developers.google.com/drive/

Se tu pegar qualquer hospedagem simples ai...

A KingHost por exemplo.

Os caras oferecem 15GB

O Drive oferece 10GB porem são é bem diferente ter um servidor HTTP de um serviço que deveria ser usado como Personal Storage

, mas a principal intensão é incorporar os arquivos (vídeo, audio, pdf) direto numa página dentro desse sistema.

Essa escolha envolve diversos fatores.

$$ é só uma delas.

Você tem uma media de qnt de pessoas que vão utilizar os arquivos?

São arquivos muito pesado? (novamente lembra do max storage?)

Da uma lida tmb:

https://aws.amazon.com/pt/s3/

$0.004 por GB, me parece bem justo haha

Em 05/04/2017 at 21:21, Israel Oliveira disse:

Great man!!!

Amazon é o caminho!

Olá como faz no amazon quero contrata para enviar video  e pega link direto ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By GabrielKlockner
      Como eu poderia tirar essas bordas pretas do vídeo com CSS? Está configurado com width 100%, o que no desktop deixa a visualização perfeita mas em mobile fica com essas bordas pretas superiores e inferiores.

• By Hacker_Buiu
      Neste tutorial que criei você vai aprender a tirar arquivos desnecessários do Windows sem usar programa:

1)Digite Executar na barra de espaço do Windows 10>Depois digite "prefetch" sem as aspas duplas,exclua todos os arquivos de dentro dessa pasta selecionando-os com Control+a.Se aparecer mensagem,assinale todos para a frase "Selecione tudo isso para todos os arquivos atuais" alguma coisa assim,delete/exclua tudo,se pedir para ignorar clique no botão ignorar todos.
      2)Digite Executar de novo>Agora digite "temp" sem as aspas duplas,de novo selecione tudo apertando no teclado control+a.Delete Tudo.Faça o mesmo processo do que o primeiro.
      3)Digite novamente Executar, só que agora,digite "%temp%" sem as aspas duplas,de novo selecione tudo apertando no teclado control+a,Delete tudo ignorando os arquivos,se tiver em algum desses 3 o arquivo vulkan ou nvidia não delete são os únicos primordiais para funcionar a placa de vídeo.Se deletou dá para restaurar na lixeira,por fim esvazie a lixeira para que o Windows fique mais leve.
    • By Juan Carlos PT
      Olá, eu quero poder pegar um vídeo do meu canal na Nimo TV e deixar ele em sites parceiros para fortalecer a minha divulgação. Só que não consigo capturar o código <video></video> do html5 do site na Nimo TV. Eles não mostram o formato do vídeo:

Se alguém souber me ajudar, terei enorme gratidão!

OBS: Perdão se alguém postou algo parecido aqui no site, não vi!

• By Motta
      Big techs abusam de poder e devem ser divididas, diz relatório da Câmara dos EUA
    • By djonata.wehmuth
      Boa noite pessoal,

Não encontrei na documentação da AWS algo falando sobre politica de cancelamento da AWS ec2 quando se utiliza a reserva por período, ou seja, reserva de 1 ano sem adiantamento, pagamento por mês.

Caso contratar este serviço e quiser cancelar antes de 1 ano, como fica a questão de rescisão/multa?

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.