Jump to content
CRIS20

[Resolvido] Algoritmo VisualG, crie um sistema de pagamento

Recommended Posts

Boa Tarde, alguém pode me ajudar? 

Faça um algoritmo que pergunte ao usuário o valor do produto e quando o usuário pergunta ao cliente a forma de pagamento, esta seja descriminada da seguinte forma:

no caso 1: pagamento à vista no dinheiro, ganha 10% de desconto

no caso 2: pagamento à vista no cartão de crédito sofre 10% de juros no valor do produto

no caso 3: pagamento parcelado em até 2x, sofre 15% de juros no valor do produto

no caso 4:  pagamento no minimo em 3x parcelas ou mais sofre 5,5% EM CADA parcela

Usar outrocaso também

Caso apareça a mensagem de Opção invalida o programa volte ao menu para o usuário escolher um opção valida

desafioaula4.alg

17 minutos atrás, CRIS20 disse:

Boa Tarde, alguém pode me ajudar? 

Faça um algoritmo que pergunte ao usuário o valor do produto e quando o usuário pergunta ao cliente a forma de pagamento, esta seja descriminada da seguinte forma:

no caso 1: pagamento à vista no dinheiro, ganha 10% de desconto

no caso 2: pagamento à vista no cartão de crédito sofre 10% de juros no valor do produto

no caso 3: pagamento parcelado em até 2x, sofre 15% de juros no valor do produto

no caso 4:  pagamento no minimo em 3x parcelas ou mais sofre 5,5% EM CADA parcela

Usar outrocaso também

Caso apareça a mensagem de Opção invalida o programa volte ao menu para o usuário escolher um opção valida

desafioaula4.alg

var
nome_cliente: caracter
valor_produto,valor_total,codigos: inteiro

inicio

// Seção de Comandos

escreval("Digite o nome do cliente: ")
leia(nome_cliente)

escreva("Digite o valor do produto: ")
leia(valor_produto)

escreval("---------------------------------------------------------------------------------")
escreval("1 - Pagamento à vista em dinheiro, ganha 10% de desconto")
escreval("2 - Pagamento à vista no cartão de crédito, 10% de juros no valor do produto")
escreval("3 - Pagamento parcelado em 2x, 15% de juros no valor do produto")
escreval("4 - Pagamento em 3x ou mais parcelas, 5,5% de juros em cada parcela")
escreval("---------------------------------------------------------------------------------")

escreval("Digite a forma de pagamento que você deseja: ")
leia(codigos)

//caso 1

fimalgoritmo

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By marizita
      algoritmo "semnome"
      // Função :
      // Autor :
      // Data : 17/06/2019
      // Seção de Declarações 
      var
      i,j,aux:inteiro
      Matriz_A: vetor [1..3,1..3] de inteiro
      Matriz_B: vetor [1..3,1..3] de inteiro
      matriz_C: vetor [1..3,1..3] de inteiro

inicio
      // Seção de Comandos 
      // VETOR A
      para i de 1 ate 3 faca
           para j de 1 ate 3 faca
            escreval ("matriz A: coluna:",i,"linha:",j)
            escreval ("informe o valor da posicao: [",i,"]: [",j,"]:")
            leia(matriz_A[i,j])
         fimpara
        fimpara
        limpatela

//VETOR B
      para i de 1 ate 3 faca
         para j de 1 ate 3 faca
            escreval ("matriz B: coluna:",i,"linha:",j)
            escreval ("informe o valor da posicao: [",i,"]: [",j,"]:")
            leia(matriz_B[i,j])
         fimpara
         fimpara
        limpatela

//VETOR C
        Para i de 1 ate 3 faca
              Para j de 1 ate 3 faca
                  matriz_C [i,j] <- ( matriz_A[i,1] * matriz_B[1,j] ) + (matriz_A[i,2] * matriz_B[2,j] ) + (matriz_A[i,3] * matriz_B[3,j] )
                  Escreval("matriz_C ",i , " x ",j , " : ", matriz_C [i,j])
              Fimpara
          Fimpara
    • By danielzamignani
      Bom dia galera!
      Então, eu fiz esse algoritimo para resolver um exercicio (Faça um Programa que leia três números e mostre-os em ordem decrescente). Ele esta funcional, tudo certinho(eu acho). O que eu realmente queria saber é se existe uma forma de eu simplificar ele utilizando apenas as estruturas condicionais ou se dessa forma que eu fiz já é o mais simples possivel ?
      Valeu pela atenção pessoal!!!
      Segue o codigo criado no visualg

//Faça um Programa que leia três números e mostre-os em ordem decrescente algoritmo "ex009" var n1, n2, n3: inteiro inicio escreva("Primeiro numero: ") leia(n1) escreva("Segundo numero: ") leia(n2) escreva("Terceiro numero: ") leia(n3) se (n1<n2) e (n2<n3) entao escreva(n3,n2,n1) senao se (n1<n3) e (n3<n2) entao escreva(n2,n3,n1) senao se (n2<n1) e (n1<n3) entao escreva(n3,n1,n2) senao se (n2<n3) e (n3<n1) entao escreva(n1,n3,n2) senao se (n3<n1) e (n1<n2) entao escreva(n2,n1,n3) senao se (n3<n2) e (n2<n1) entao escreva(n1,n2,n3) fimse fimse fimse fimse fimse fimse fimalgoritmo  
    • By Motta
      A outra cara do algoritmo
    • By 4ly
      O exercício propunha fazer duas funções uma para multiplicação e outra para criar uma fatorial, porém devem ser feitas usando apenas operações de soma e subtração
      bom fiz uma função para multiplicar e esta funcionando porém estou tentando utiliza-la para fazer a fatorial e o resultado sempre da zero ;-; podem me ajudar 

algoritmo "semnome" var a,b:inteiro funcao multi(a:inteiro;b:inteiro):real var aux:real inicio se a=0 entao retorne 0 senao aux <- 0 enquanto b>0 faca aux <- aux+a b <- b-1 fimenquanto retorne aux fimse fimfuncao funcao fatorial(a:inteiro):real var fat,res:real inicio enquanto fat > 0 faca fat<-a fat <- fat - 1 res <- multi(fat,a) fimenquanto retorne res fimfuncao inicio leia(a) escreval(fatorial(a)) fimalgoritmo  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.