Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AnthraxisBR

Problema com quantidade absurda de eventos jQuery

Recommended Posts

Bom dia,

 

Bom, pra começar:

 

Tenho um sistema com uma quantidade gigantes de inputs com validações diferentes que disparam 'onblur', 'onmouseover', 'onclick', 'onchange' e alguns outros eventos, mas esses são os que mais são utilizados, prosseguindo, os formulários do meu sistema são gerados dinamicamente, ou seja, nenhum dos formulário possui uma página html, ele é gerado via PHP através de parâmetros do banco de dados(MySQL) que seguem seus determinado padrões, essa parte do php funciona muito bem por sinal, PROBLEMA:

Não consigo fazer a mesma dinamicidade nos eventos com jQuery/javascript, acaba que, apesar de todo PHP funcionar praticamente sem repetir código, no jQuery eu tenho um disparo de evento pra cada um dos inputs, ou seja, tenho uma folha javascript gigantesca(a do setor fiscal já passa de 4 mil linhas, mais de 150 eventos, acho absurdo eu não conseguir melhorar isso) pra cada setor do sistema(5 setores), apesar de que, como não possui nenhum refresh, a folha de scripts só é carregada uma vez, mas, a dúvida é:

 

Qual seria um possível método de melhorar o disparo dos eventos reaproveitando o código?

 

OBS: Existem tantos eventos porque o sistema é 'inteligente', exemplo: se você sempre cadastra no dia 5 um valor pra um determinado cliente, quando você for cadastrar no próximo mês no dia 5, ou dias próximos ele vai dar uma sugestão de auto preenchimento de acordo com os seus registros anteriores, outro exemplo: se uma empresa está a 3 meses sem movimentação fiscal, quando for efetuar a rotina pra iniciar um novo mês ele vai sugerir já iniciar a rotina sem a movimentação dessa empresa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma aula animal tmb do @William Bruno 
https://www.eventials.com/pinceladasdaweb/javascript-boas-praticas-e-otimizacoes/

 

Recomendo, mesmo sendo VanillaJs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por belann
      Olá!
       
      Não estou conseguindo criar um projeto laravel está dando o seguinte erro: 
      In Factory.php line 654:
        The openssl extension is required for SSL/TLS protection but is not available. If you can not enable the openssl ex
        tension, you can disable this error, at your own risk, by setting the 'disable-tls' option to true.
       
      Já baixei a versão openssl 3.3.1 e instalei no diretório ext do php, mas não sei se tem que configurar alguma coisa no php.ini.
       
    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos,  saudações. 
       
      Primeiramente agradeço ao auxílio e ajuda que os amigos têm me dado. 
       
      Minha dúvida:
      - para emissão de nota fiscal eletrônica precisa de um CERTIFICADO e SENHA.
      Como ou onde consigo esses dois itens, para fazer teste de emissão de nota fiscal  ?
       
      Grato, 
       
      Cesar
    • Por violin101
      Caros amigos, saudações.
       
      Estou com uma pequena dúvida.
       
      Estou escrevendo um Sistema que tem vários Módulos.
       
      O módulo principal tem:
      Estoque | Compras | Expedição | Vendas

      Minha dúvida:
      como faço após Acessar o Módulo Principal e Escolher o Módulo que quero trabalhar,
      eu possa fechar o Módulo aberto por exemplo: Estoque, sem alterar o Módulo principal e outros se estiver aberto ?


      Grato,
       
      Cesar
    • Por douglas79
      Bom dia,

      Há alguns dias que venho instalar o apache, o php, mysql e o phpmyadmin manualmente e sem obter sucesso. Até consegui rodar o php, porém, quando vou baixar a úitima versão do MYSQL, não tem todos os pacotes nele instalados, inclusive no completo, só encontro o Router.
      Alguém pode me dizer o porquê que isso está ocorrendo?
      Desde já agradeço a ajuda de vocês, que será bem vinda!
      No aguardo!

      Uso a versão 8.3.9 do PHP
      Meu SO é o Windows 10 32 bits
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.