Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunobgssgb

Buscar dados entre tabelas relacionadas.

Recommended Posts

Olá amigos, estou com um pequeno problema aqui, tenho um sistema de cadastro de produtos com a seguinte estrutura.

 

id

nome

categoria

imagem

--------------------

depois na segunda tabela temos

id

nome_categoria

 

quando o cliente realiza o cadastro ele insere o nome do produto e a categoria ele seleciona uma categoria listada, so que na tabela ele não grava o nome da categoria e sim a id da categoria então fica assim.

 

ex:

id = 15

nome = produto x

categoria = 1

imagem = produto.jpg

 

eu quero que quando os produtos sejam listados apareça o nome do produto e não a id.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por gersonab
      Boa noite a todos, gostaria da ajuda de vcs, tenho um loop while dentro de uma janela modal, eu preciso q este seja dividido em duas colunas, pois esta ficando um pouco extenso, este lista opções que tenho no BD, fazendo os checkbox.
      estrutura .
      <div class="row"> <div class="col-md-12 ml-auto"> <label for="recipient-name" class="col-form-label">Opções:</label> <?php $curc4 = $pdo->query("SELECT * FROM opcoes ORDER BY opcao asc"); while ($lic4 = $curc4->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { ?> <div class="checkbox-dark m-squar"> <input type="checkbox" name="opcao[]" id="opcao" value="<?php echo $lic4['opcao']; ?>"> <label class="mt-0" ><?php echo $lic4['opcao']; ?></label> </div> <?php } ?> </div> </div> no momento com 22 itens cadastrados, gostaria de mostrar duas colunas de 11 itens, desde já agradeço.
    • Por gersonab
      Boa tarde.
      estou com dificuldades para formar uma lógica, tenho um sistema onde faço o cadastro de parcelas conforme pedido pelo cliente, até aí sem problema, só que, só que se na hora o cliente resolver fazer à vista , eu não consigo editar, pois o número de parcelas seriam 0.
      <?php if(($parcpg === 0 ) || ( $parcpg === '')){ // caso não tenha parcela $valorparcelado = 0; } elseif (($jurospg === 0) || ($jurospg === '')){ // caso não tenha juros $valorparcelado = $valent / $parcpg; // caso parcela seja 0 ou nula dá erro aqui } else { $jurospg1 = $jurospg / 100; $nump = ($parcpg * 30); $nump4 = $nump + 30; $nump2 = $nump4 / 2; $nump22 = ($jurospg1 / 30) * $nump2; $valormedio = $nump22 * $valent; $valente = $valent + $valormedio; $valorparcelado = $valente / $parcpg;// caso parcela seja 0 ou nula dá erro aqui } ?> o erro só ocorre na edição.
       
    • Por gersonab
      Boa tarde
      tenho uma tabela com alguns itens e seus respectivos valores, preciso atualizar esses valores caso necessite.
      tipo:
      id - tip - descricao - valor
      1 -  1   - descrição - 2,00
      2 -  1   - descrição -12,00
      3 -  1   - descrição - 22,00
      4 -  2   - descrição - 2,00
      5 -  2   - descrição - 2,00
      6 -  2   - descrição - 2,00
       
      o  que eu quero fazer é atualizar conforme o tip , por exemplo , atualizar os valores do tip = 1 em 15%, assim ele atualizaria todos do tip 1 em 15%
    • Por gersonab
      utilizo um script para fazer upload de vários arquivos, só que agora foi solicitado para zipar o mesmo ao fazer o upload, pra ser sincero ja verifiquei vários tutoriais e não estou conseguindo.
      segue o script do upload funcionando sem o zip
       
      <?php if (!isset($_SESSION)) session_start(); require_once('config.php'); error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE ^ E_DEPRECATED); $idpr=$_POST['idpr']; $fotoprof=$_POST['fotoprof']; $foproc=$_POST['foproc']; $diretorio = "../files/"; $arquivo = $_FILES['foto']; for ($controle = 0; $controle < count($arquivo['name']); $controle++){ $nome = ($idpr."-P-".$arquivo['name'][$controle]); $values .= " ('{$nome}', '{$fotoprof}', '{$idpr}'),"; $destino = $diretorio."/".$idpr."-P-".$arquivo['name'][$controle]; move_uploaded_file($arquivo['tmp_name'][$controle], $destino); } $values=substr($values, 0, -1); $sql_fotos = "INSERT INTO fotos ( foto, fotoprof, fotoidpr ) VALUES $values"; //executa a query $executa = mysqli_query($con,$sql_fotos); ?> desde já agradeço qq ajuda.
    • Por Ross Risso
      Tenho uma tabela pedidos com o campo forma de pagamento -  formpag - ele é uma combox que o usuário escolhe se o pagamento vai ser em dinheiro ou ou depósito em banco, na hora de criar o pedido.
      Nessa tabela também existe o campo total. O que necessito é buscar em uma consulta o total de todos os pedidos e mostrar separadamente na mesma consulta o total em dinheiro e em depósito.
      $qr="SELECT dataped, formpag, total  FROM tblpedidos  GROUP BY MONTH(dataped)"; $sqli=mysqli_query($conn,$qr); while($ln = mysqli_fetch_assoc($sqli)){} Como faço para obter a soma de "total" quando? Exemplo:
      JANEIRO  quando formpag for dinheiro - total em dinheido - quando formpag for depósito - total em depósito.
      JANEIRO total em dinheiro $ 100,00 - total em depósito $ 50,00. E assim por diante: FEVEREIRO, MARÇO e etc.
      espero ter sido claro. Agradeço a atenção de todos.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.