Ir para conteúdo

Pergunta

Bom dia. Sou desenvolvedor e percebi que no arquivo hosts posso configrar a url do localhost

como por exemplo

alex.net [127.0.0.1] ou alex.net [meu_ip] 

Tenho o servidor local Apache e peço pro meu colega acessar meu IP (estamos na mesma redde) funciona normal

configurei pra alex.com no arquivo hosts testei no meu mesmo funcionou.

Pedi pra ele colocar alex.com mas só funciona se for meu IP

Tem como ele acessar no lugar de meu IP colocar esse dominio acima, sem configurar o hosts do PC dele?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

• 0

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

O "Servidor" que uso é meu notebook kkk...

Apache2 + phpMyAdmin + mysql-* .

Entao tem que ser em uma máquina (servidor) mesmo :thumbsup::tounge_wink:

vlws @Rapadura

3 horas atrás, itlpps disse:

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

É eu tinha visto.

ele só acessa alex.net se configurar o arquivo hosts

vlws @itlpps :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1

• Por rodrigo-tadeu-rocha@hotmai
      estou tentando transferir meu site do local host para o servidor onde tenho hospedagem mais não consigo pois meu site eu acho que ta pesado 160mb  a maioria dos plugin que coloquei era ate 40mb alguém pode me ajudar ?? 
    • Por Felipe_N22
      Gostaria de saber como faço para habilitar os serviços do tomcat para eu conseguir obter acesso via ip. O tomcat disponibiliza três opções, sendo elas server status, manager app e host manager. Eu consigo ter acesso a essas configurações somente via localhost:8080, mas quando eu tento através do meu ip x.x.x.x:8080 ele mostra que os serviços não estão disponíveis.

Segue simulação, eu tentei acessar o menu "Server Status".

Através do localhost:

Através do IP:

• Por Acrianinho
      Turma eu fiz o download de um sistema opensource para testes, conseguido neste link https://github.com/hiltonbruce/Igreja.
      Instalei o Xamp 7.3.2 e Colei a pasta baixada dentro da pasta htdocs, do campo. Ao iniciar os serviços do xampp não tive problemas. Acessei PhpMyadmin e criei o banco de dados pedido na descrição do sistema. 
      Quando tentei acessar o localhost/projeto abriu uma série de erros de php no navegar. Resolvi todos, um a um, mas quando acabaram os erros não aparece nada no navegador.
      Quando eu abro localhost vejo a pagina do xampp funcionando, mas nada é exibido no localhost/projeto.
      Pensei que fosse erro de porta e troquei a porta para 8080 e continua exibindo somente uma página em branco. Alguém tem uma ideia de onde eu estou errando?
    • Por moreaux
      Tenho um apache2 configurado para a minha pasta /var/www/meusite , porem quando clonaram, usaram https e nao SSH, fiz o clone do novo projeto, todos os arquivos estão iguais, porem quando renomeio as pastas para ir para o meu novo projeto, me da o erro :

This page isn’t working
      Dando o erro de HTTP ERROR 500, ja tentei verificar no LOG do apache, porem não esta logando nada, alguem poderia me ajudar? 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.