Ir para conteúdo

Pergunta

Bom dia. Sou desenvolvedor e percebi que no arquivo hosts posso configrar a url do localhost

como por exemplo

alex.net [127.0.0.1] ou alex.net [meu_ip] 

Tenho o servidor local Apache e peço pro meu colega acessar meu IP (estamos na mesma redde) funciona normal

configurei pra alex.com no arquivo hosts testei no meu mesmo funcionou.

Pedi pra ele colocar alex.com mas só funciona se for meu IP

Tem como ele acessar no lugar de meu IP colocar esse dominio acima, sem configurar o hosts do PC dele?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostas a esta questão

Recommended Posts

• 0

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

O "Servidor" que uso é meu notebook kkk...

Apache2 + phpMyAdmin + mysql-* .

Entao tem que ser em uma máquina (servidor) mesmo :thumbsup::tounge_wink:

vlws @Rapadura

3 horas atrás, itlpps disse:

Não da... Porque é um servidor interno na rede. 

Se não configurar o host, o navegador vai buscar na web, e não na rede.

É eu tinha visto.

ele só acessa alex.net se configurar o arquivo hosts

vlws @itlpps :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas

Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]