Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde comunidade iMaster,

Brinco com JS e jQuery já há algum tempo e recentemente desenvolvi um plugin validador de formulários bem prático, e gostaria de pedir que alguém com experiencia e conhecimento nessas linguagens e com algúm tempo livre o testasse e avaliasse, tanto na prática quanto no código mesmo. Se possível, por favor, deixe um feedback com sugestões, apontando erros e melhores práticas.

git: https://gist.github.com/Uunknownn/a4af5e57dd31952229473783d9789ed3

demo (JSFiddle): https://jsfiddle.net/2zjypzj6/10/

nota: o plugin está em inglês porque eu pretendo futuramente criar um rpg de navegador, mas pode ser facilmente traduzido.

Muito obrigado desde já.

--

• +1 1

Eu to longe de avaliar alguma coisa em JS.

Massss fica um link que talvez ajude

https://tableless.com.br/tudo-que-voce-gostaria-de-saber-sobre-plugins-jquery-e-ninguem-teve-paciencia-de-explicar/

• +1 1

21 horas atrás, Iskandar disse:

Boa tarde comunidade iMaster,

Brinco com JS e jQuery já há algum tempo e recentemente desenvolvi um plugin validador de formulários bem prático, e gostaria de pedir que alguém com experiencia e conhecimento nessas linguagens e com algúm tempo livre o testasse e avaliasse, tanto na prática quanto no código mesmo. Se possível, por favor, deixe um feedback com sugestões, apontando erros e melhores práticas.

git: https://gist.github.com/Uunknownn/a4af5e57dd31952229473783d9789ed3

demo (JSFiddle): https://jsfiddle.net/2zjypzj6/10/

nota: o plugin está em inglês porque eu pretendo futuramente criar um rpg de navegador, mas pode ser facilmente traduzido.

Muito obrigado desde já.

--

Cara a sua extensão do Jquery é bem interessante, mas, pode ficar bem melhor, mais automatizada e mais prática pra quem vai usá-la.

Por exemplo:

Ao invés de obrigar todos os parâmetros com o título e mensagem (além da possibilidade de mudar a frase), você poderia colocar algumas coisas definidas como padrão.

Por padrão você poderia selecionar o formulário, e dentro do formulário selecionar somente os inputs que estão usando a sua 'tag' especial (exemplo: data-validate="password").

$(function(){
    $("#myForm").validate();
});
<form action="" id="myform">

<!--Você pode por as regras direto no input assim diminue no javascript-->
    <div>E-mail</div>
    <input name="email" data-validate="required|email|len[10,32]" type="email" />
    <!--acrescentar automaticamente o span com a mensagem aqui-->

<div>Senha</div>
    <input name="senha" data-validate="password|len[6,15]" type="password" />
    <!--acrescentar automaticamente o span com a mensagem aqui-->

<button type="submit">enviar</button>

</form>

só assim de cara, ele impedir que seja submetido e colore somente os campos que tem a tag acrescentando abaixo do input a mensagem dentro da span, e outra, usar o focus() para focar no campo quando notado que falta justo ele, neste caso o input[0] da lista de erro.

E pode ir ficando mais completo, você deve pensar primeiro em quem está começando (eu), daí vai evoluindo.

Não estou criticando sua extensão, pra mim ela está muito boa (mais do que esperava rsrs). 

Se quiser posso te ajudar/dar opinião (o que pode não ser grande coisa rsrs).

• +1 1

Mano, acho massa essa ideia de correr o validador direto no elemento através do atributo data. Vou trabalhar nisso assim que der tempo. Até lá pode ficar à vontade pra customizar e modificar da maneira que desejar.

Valeu pelo tempo, abraço.

19 horas atrás, Iskandar disse:

Mano, acho massa essa ideia de correr o validador direto no elemento através do atributo data. Vou trabalhar nisso assim que der tempo. Até lá pode ficar à vontade pra customizar e modificar da maneira que desejar.

Valeu pelo tempo, abraço.

Quando eu terminar minha extensão para o chrome posso analisar melhor sua extensão para o jquery, dar melhores ideias...

Ficou bem legal, caara.

Umas dica pra deixar mais dinâmico:

- Validar todos os campos de uma vez;

- Validar no key up;

- Validar no blur;

Parece bem fácil, gostei mesmo  :D 

5 minutos atrás, itlpps disse:

- Validar no key up;

Se liga nessa:

https://forum.imasters.com.br/topic/557881-mask-com-jquery-para-notaescolar-de-0-a-10/?do=findComment&comment=2225793

Esse fórum ta uma uva pra aprendizado kkkk

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Rasp
      Fala galera! Estou com a seguinte situação e queria uma ajuda de pôr onde seguir o meu raciocínio para resolver:

Possuo um array X com dados que vem do meu backend, exemplo:

array = [ 0: [1, 'Banana', '3.00', '...'], 1: [2, 'Maça', '4.00', '...'], 2: [3, 'Abacaxi', '5.00', '...'] ];
      Monto para o usuário uma tela com a tabela desses dados, com informações resumidas e um botão "detalhar" para exibir o conteúdo em um modal:

| ID | Fruta | Preço| Ação | | 1 | Banana | 3.00 | Detalhar | | 2 | Maça | 4.00 | Detalhar | | 3 | Abacaxi| 5.00 | Detalhar | Até aí tudo certo, funciona redondo. Mas preciso fazer com que ao abrir o modal, independente do registro que cliquei (ID 1, 2 ou 3), eu possa "navegar" entre os outros registros no modal (possuo botões para isso) sem precisar sair do modal, como se fosse uma paginação.

Como poderia construir essa lógica?
    • By Matheus Bispo
      Bom dia.

Estou com uma situação, tenho um Objeto chamado parametros.params.

Dentro deste objeto, pode vir 1 item ou 2 item ou 3 item, enfim, N itens.

Exemplo:

Parametros.params{
      carro: "Gol"
      };

ou

Parametros.params{
      modalidade: "Futebol",
      duracao: 90
      };

Percebem que os nomes dos itens, os valores e a quantidade mudaram, isso é o que acontece no meu caso. Continuando...

Tenho 2 funções:

function chamarmetodo1(argument1, argument2){};

function chamarmetodo2(argument){};

Existe algum método de eu criar algo parecido com isso

chamarmetodo1(parametros.params);

chamarmetodo2(parametros.params);

Ou seja, gostaria de chamar o método que for, indiferente de quantos parâmetros ele espera, e com os itens que vem dentro do meu objeto parametros.params, tem como fazer isso?

• By bruno153
      Pessoal, 

preciso super de uma ajuda com o seguinte problema, eu preciso transformar com o javascript um JSON dessa forma:

{
        "registros": {
          "valores": [
            {
              "label": "DANILO KATHSON BILRO DE SOUZA",
              "data": [
                {
                  "realizado": "96.51"
                },
                {
                  "realizado": "94.58"
                },
                {
                  "realizado": "89.99"
                },
                {
                  "realizado": "93.38"
                }
              ]
            },
            {
              "label": "FRANCISCO GEILSON RAMALHO",
              "data": [
                {
                  "realizado": "88.94"
                },
                {
                  "realizado": "95.95"
                },
                {
                  "realizado": "94.20"
                },
                {
                  "realizado": "92.36"
                }
              ]
            }
          ]
        }
      }

Para que ele fique dessa forma:

{
        "registros": {
          "valores": [
            {
              "label": "DANILO KATHSON BILRO DE SOUZA",
              "data": ["96.51", "94.58", "89.99", "93.38"]
              ]
            },
            {
              "label": "FRANCISCO GEILSON RAMALHO",
              "data": ["88.94", "95.95", "94.20", "92.36"
              ]
            }
          ]
        }
      }

poderiam me dar um caminho de como eu poderia fazer isso?

Desde já, agradeço muito pelo atenção.
    • By carlosmassam
      Bom dia a todos. Eu tenho o seguinte código em HTML
      <input type="checkbox" id="checkmarcacao1" name="checkmarcacao1" value="checkmarcacao1"> <input type="time" id="hora101" name="hora101" disabled="disabled"> E tenho o seguinte código em Javascript
      <script src="https://code.jquery.com/jquery-3.4.1.min.js"></script> <script> $(document).ready(function () { $('input[name=checkmarcacao1]').change(function() { if ($(this).is(':checked')) { $('input[name=hora101]').removeAttr('disabled'); } else { $('input[name=hora101]').attr('disabled',true); } }); }); </script> Esse meu código em Javascript faz o seguinte: Quando meu Checkbox está marcado, ele habilita o input time. Se eu desmarcar o checkbox, o input time é desabilitado.
      Acontece que se eu marcar o checkbox, escrever no input time, por exemplo: 12:34, depois desmarcar o checkbox o  input time fica desabilitado porém o valor 12:34 ainda fica escrito nele.
      Eu gostaria de saber como apagar o valor do input time quando o checkbox estiver desmarcado. 

Quem quiser testar o código segue o link: https://jsfiddle.net/o8f3zvqu/
    • By gamesmax2
      Boa tarde,
      Pessoal estou com uma dificuldade no MYSQL, estou querendo obter dados de um cadastro caso ele tenha preenchido todos os Campos, tentei usar o Group by mas não tive sucesso.

Minha tabela e a seguinte:

Nome.              Pedido.            Status
      Daniel.              9955.                 Ok
      Daniel.              9954                  Ok
      Rafael.              9940                  Ok
      Rafael.              9941.                 Aberto
      Rafael.              9942.                 Ok
      Rodrigo.            9961.                 Ok
      Rodrigo.            9962.                 Ok

Meu objetivo e puxar os nomes que estão com todos o pedidos relacionado em ok, no caso o Rafael não pode aparece pois ele tem um pedido Aberto, porém não conseguir fazer isso, pessoal peco a ajuda de VCS muito o obrigado.

tentei isso aqui: SELECT nome, pedido, status FROM `cadastros` GROUP BY pedido, nome ORDER BY having status = 'Ok'  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.