Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tante

[Resolvido] Erro ao acessar o MySQL do servidor

Recommended Posts

 

Ola,

 

por favor, preciso de ajuda, pois nao consigo acessar o MySql que esta em outra maquina.

 

Instalei o Mysql em um servidor CentOS e quando tento acessa-lo na minha maquina ocorre erro Host XXXX is not allowed to connect to this MySQL server. 

 

Obrigado!

 

Minhas permissoes estao:

mysql> show grants for 'RecantoPonto'@'localhost';
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
| Grants for RecantoPonto@localhost                                                                                            |
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
| GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'RecantoPonto'@'localhost' IDENTIFIED BY PASSWORD '*4B49ED50E11A38B2154FAF45D86DF2B80A892D6B' |
| GRANT ALL PRIVILEGES ON `BASE`.* TO 'RecantoPonto'@'localhost'                                                               |
| GRANT ALL PRIVILEGES ON `RecantoPonto`.* TO 'RecantoPonto'@'localhost'                                                       |
+------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
3 rows in set (0.00 sec)
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico resolvido!

 

pesquisei um pouco mais e verifiquei que essa permissao esta ligada diretamente a maquina que sera utilizada para acessar o MySQL. Desculpa a ignorancia. Entao, executei o seguinte comando:

 

grant all privileges on *.* to 'RecantoPonto'@'192.168.180.55' identified by 'ABC77'; onde 192.168.180.55 eh o IP da maquina que fara o acesso e ABC77 o valor da senha.

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por samuelpanamericana
      Olá Pessoal, estou com um problema com relação ao Oracle em nossas máquinas aqui! Quando tentamos acessar o SGT (sistema de gerenciamento textil) através de um usuário de rede comum sem privilégios administrativos na máquina ele apresenta o seguinte erro ERRO: "Oracle não instalado ou seu caminho é inválido. Consulte o seu superior [\Bin\ORA803.dll]" Código de erro 803 O usuário não tem acesso ao Oracle Path por ser um usuário comum sem privilégios administrativos, devido a problemas de segurança não queremos deixar os usuários com privilégios administrativos evitando assim problemas com a alteração e instalação de programas, abrimos esse tópico para resolver este problema da necessidade de ser um administrador da máquina para executar o SGT, precisamos que usuários sejam comuns para acessá-lo! Confirmei que o usuário está tendo privilégios apropriados no caminho binário Oracle. Os usuários têm acesso completo ao caminho "C: \ Oracle", eu já configurei dessa maneira: Cliquei com o botão direito do mouse na pasta oracle/segurança/usuários do domínio/controle total A única maneira que nosso programa(SGT) pode encontrar a pasta oracle é definir os usuários do domínio para o grupo de administradores Porém tivemos alguns problemas ao fazer isso como por exemplo usuarios instalando programas de terceiro e efetuando alterações nas máquinas. Se alguém já passou pela mesma situação ou situação parecida eu ficaria grato se pudessem ajudar!! Atenciosamente Samuel
    • Por Caio Henrique Bottigelli
      Olá, gostaria de saber se tem como eu acessar um programa remotamente que está dentro de uma VPS. Desenvolvi um aplicativo simples em PHP  e coloquei dentro de uma VPS, pois preciso que ele fique rodando 24 hrs no dia, e a VPS me dá essa possibilidade. Porém eu não queria entrar na VPS pra acessar a aplicação. É possível eu acessar essa aplicação sem entrar na VPS ? Parece um pouco estranho, mas o meu chefe quer que eu ache um jeito pra isso.
    • Por halfar
      não sei se isto seria exatamente nesta área, favor mudar para área correta caso necessário.
      precisaria de uma lista contendo as permissões de escrita.  tenho um codigo de retorno numero 33206 e gostaria de saber a que se refere.
       
      Mas o ideal seria uma lista completa com estes numeros de retorno...
    • Por rafaeldupalio
      Bom dia,

      Galera me ajude se possivel, nao sei por que algumas imagens do meu site em wp "sumiram" qnd vou em midia fica uma imagem de erro mas o estranho que nao foi em todas, resolvi entao fazer o upload novamente das imagens e para minha surpressa esta dando o seguinte erro:"Não foi possível criar o diretório wp-content/uploads/2017/03. O diretório pai possui permissão de escrita?" alguem tem uma luz para este problema li sobre alterar a permissao para 755 mas como faz isso? agradeço desde já
    • Por pauletxih
      Gentes, primeiro queria dizer que eu sou nível iniciante em wordpress e estou ajudando um amigo com a criação do blog dele.

      A seguinte situação está acontecendo: Instalei o wordpress da forma como sempre fiz anos atrás, nunca tive problema com isso. Não sei se é a versão que eu tô usando, que é a 4.2.4. Porém, não estou conseguindo SALVAR alterações quaisquer que sejam no settings do painel de controle. Sempre que eu o faço, aparece uma página de erro seguida dum aviso sobre eu não ter permissão pra fazer isso. O que eu posso fazer?

      Pesquisei muito em fóruns e algumas pessoas deram algumas ideias que eu não soube executar, como mexer no .htacess ou ativar sudo a2enmod rewrite no Apache, mas desculpa a ignorância, o que é apache?

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.