Jump to content
gabrieldarezzo

Laravel Deploy com link simbólico no Linux

Recommended Posts

Boa noite galera.

Eu publiquei um projeto em laravel faz pouco tempo em 2 Hospedagens Compartilhadas (KingHost e Host Gator) 

Sem novidade...

Bitbucket, como versionamento para os códigos

Composer como gerenciador de dependência.

Minha duvida:

Já que não é uma boa ideia jogar um framework como o Laravel em um public_html/www da vida.....

Segui a seguinte abordagem:

/home
-/laravel
-/www

E criei um link simbólico:

cd ~ && ln -s -f ~/laravel/public/ www

Ai é que está minha duvida...

Se algum coitado for dar manutenção e não conhecer Linux/Link simbólico eu imagino o susto do cara SAHSHUASUHAUH

giphy.gif

Alguém tem alguma ideia, ou referencia em que eu possa me apoiar?

Ou simplesmente eu não deveria me preocupar com isso, e sim em informar ao cliente o repositorio do Git/BitBucket?

Outra duvida é..

Link simbólico interfere em algo?

olá gabriel! tudo bem ?

Então é o seguinte o teu projecto funciona com esse link simbólico certo ? 

Se sim não te preocupes com isso o que interessa é que funcione bem!

Então a diferença entre um link simbólico e um hardLink basicamente assim podemos ver as desvantagens de um perante o outro 

Vou tentar explicar

LINK SIMBÓLICO 

Um link simbólico é como se fosse um atalho para um outro determinado arquivo ou para uma outra determinada directoria 

Ao apagar o arquivo original, o link simbólico vai falhar!

Ao apagar link simbólico, nada irá acontecer com o arquivo original.

HARD LINK

O hard link funciona como um ponteiro para o unicode de um arquivo ou diretoria!

Ao Apagar o arquivo original ou o hard link, o outro ainda existe porque ? devido a que o unicode é sempre mantido.

Ao modificar qualquer link apontando para um mesmo unicode, todos links, incluindo o arquivo original, são modificados o que é otimo!.

Se na tua opinião funciona bem assim o melhor é informares o cliente mesmo, de todos os projectos que tenho feito muitos têm código que não é do melhor mas na altura foi o que se arranjou mas funcionava bem eheheh 

Então é isso espero que te tenha ajudado!

• +1 1

Vlw pelas dicas.

Vou fazer isso, pedir para ele criar uma conta no git e deixar o readme.md bem detalhado, assim o próximo cara não assusta hehe.

Ainda tô fascinado pelo tempo de deploy quase instantâneo pra subir uma aplicação pelo composer+Git comparado ao FTP kkkkk

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Cesar Melo
      Olá. Gostaria de uma opinião sobre onde focar meus estudos para trabalhar com PHP.
      Atualmente tenho conhecimentos com a linguagem PHP, e os seguintes frameworks: Bootstrap e Jquery.
      Recentemente fiz um curso de Laravel+materialize e gostei muito desse framework. Meu primeiro contato com framework para backend e pretendo utilizar o Laravel daqui pra frente nos meus estudos.

Minha questão é a seguinte, quero dar continuidade aos meus estudos para me qualificar para o mercado de trabalho, mas não sei exatamente os próximos cursos que vou estudar.
      Não sei se atualmente há uma combinação de frameworks mais utilizada ou requisitada no mercado de trabalho. Ex: Laravel+vue+bootstrap, ou laravel+angularjs+materialize, tipo isso.

Dei uma pesquisada no google e youtube, e notei que não há muito conteúdo de cursos por exemplo de Laravel+angularjs.
      Procurando algumas vagas de emprego, notei que há grande procurar para profissionais com qualificação em Laravel, e tambem grande procura para profissionais com qualificação em AngularJs, porém vagas distintas. Acho que não vi nenhuma vaga que peça Laravel+AngularJs.

Alguém aí pode me passar uma visão ou dar sua opinião sobre isso, para eu focar meus estudos? Alguém sabe o que andam usando bastante? Ou que seja indicado de trabalhar em conjunto com PHP?

Ah, uma observação... atualmente meu foco são de projetos voltados para sistemas, admin, etc. Não tenho muito perfil para projetos de marketing ou que exijam um frontend "lindo". rsrs.

Grato...
    • By cleitonesc
      Alguém sabe como fazer isso?
      ````   
      public function destroy($id, Request $request)
          {
          $flagFk = DB::table('events')
          ->where('sal_codigo','=',$id)
          ->count();       
             if($flagFk==0){
           $sal = Sala::find($id);
             if(isset($sal)){
              $sal->delete();
             }
         }else{

AQUI QUERIA EXIBIR UMA MENSAGEM DE ERRO
         }
              return redirect('/ListaSalasLocal');
          }
    • By MarKteus
      Olá 

De uns dias pra cá, ao tentar rodar um pequeno projeto PHP com Laravel, estou recebendo a mensagem a seguir: Class validator does not exist e o servidor não sobe de jeito nenhum
      Alguém sabe o que pode ser e como posso resolver?
      já tentei várias ações mas nenhuma com sucesso.

No aguardo

Obrigado
    • By terra
      Olá,
       Tenho esse codigo

e gostaria de chamar  bairro = dados.address.suburb; aqui nesse função 

Agradeço qualquer ajuda
    • By Chris Martin
      Pessoal, estou com um problema para criar uma foreign com as migrations do laravel.
      SQLSTATE[HY000]: General error: 1215 Cannot add foreign key constraint (SQL: alter table `users` add constraint `users_equipe_id_foreign` foreign key (`equipe_id`) references `equipe` (`id`)) at /home/vagrant/code/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php:664 660| // If an exception occurs when attempting to run a query, we'll format the error 661| // message to include the bindings with SQL, which will make this exception a 662| // lot more helpful to the developer instead of just the database's errors. 663| catch (Exception $e) { > 664| throw new QueryException( 665| $query, $this->prepareBindings($bindings), $e 666| ); 667| } 668| Exception trace: 1 PDOException::("SQLSTATE[HY000]: General error: 1215 Cannot add foreign key constraint") /home/vagrant/code/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php:458 2 PDOStatement::execute() /home/vagrant/code/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Database/Connection.php:458 Create Users seed
      public function up() { Schema::dropIfExists('users'); Schema::enableForeignKeyConstraints(); Schema::create('users', function (Blueprint $table) { $table->bigIncrements('id')->index(); //Informações do atleta $table->string('name'); $table->string('tel')->nullable(); $table->string('nacionalidade',2)->nullable(); $table->string('cpf', 11)->unique(); $table->date('data_nascimento')->nullable(); $table->char('genero', 1); //Informações de login $table->string('email')->unique(); $table->string('avatar')->nullable()->default('user_defatult.png'); $table->string('password'); $table->string('status')->nullable()->default(1); $table->string('permission')->nullable()->default('app.atleta'); $table->timestamp('email_verified_at')->nullable(); $table->rememberToken(); //Demais informações $table->string('cep')->nullable(); $table->string('logradouro')->nullable(); $table->string('bairro')->nullable(); $table->string('cidade')->nullable(); $table->string('uf')->nullable(); $table->string('complemento')->nullable(); $table->string('emer_nome')->nullable(); $table->string('emer_tel')->nullable(); $table->integer('equipe_id')->unsigned(); $table->timestamps(); }); } Create Tables Equipe:
      public function up() { Schema::dropIfExists('equipes'); Schema::create('equipes', function (Blueprint $table) { $table->bigIncrements('id')->index(); $table->string('nome'); $table->integer('status'); $table->timestamps(); }); } Alter Table Users
      public function up() { Schema::table('users', function (Blueprint $table) { $table->foreign('equipe_id')->references('id')->on('equipe'); }); }  
      a migration é executada nesta ordem, mas o errro persiste

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.