Ir para conteúdo
    • João Batista Neto

iMasters InterCon 2017   10-10-2017

Ainda dá tempo de se inscrever no iMasters InterCon 2017, o maior evento dev do Brasil!  

Recommended Posts

Eu estou estudando engenharia de software, desenvolvendo um aplicativo para android e preciso definir exatamente o que a minha equipe está fazendo. Acabou que estamos usando os métodos incremental porque ele vai ganhando mais coisas ao longo do desenvolvimento, prototipação porque temos prazos para apresentar uma parte do aplicativo móvel e ainda usamos ágil para acelerar o desenvolvimentos. Existe alguma coisa que define melhor isso tudo ou simplesmente é um modelo híbrido que qualquer um faz por necessidade? Alguém tenha tido experiência com desenvolvimento quase como pro ou profissional mesmo pode explicar se há um equívoco nisso ou se tudo depende da equipe, do projeto e do momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Próximos Eventos

• Conteúdo Similar

• Por Aline Silva
      Boa tarde,

Existem várias técnicas de levantamento de requisitos que auxiliam o analista.

Gostaria de saber se existe alguma pesquisa de mercado que retrate a utilização dessas técnicas dentro das empresas que desenvolvem software.

Pode me ajudar?

Muito obrigada,

Aline
    • Por Dorian Neto
      Faaaala galera, blz?

Gostaria de saber se vocês conhecem algum tipo de ferramenta com foco no engenheiro de software, tipo uma ferramenta onde eu consiga acompanhar e documentar todo o processo de desenvolvimento de um software.

Abraço!
    • Por Americoneto3
      quero fazer um projeto bem simples,quero fazer um programa q eu ensine a ele.
      Tipo,eu vou colocar ato falante no arduino e microfone p eu falar,ensino tipo,quando alguem falar 'oi' para ele,ele responda com a voz que eu programar 'ola',eu queria "ensinar" varias coisas ate ele quase entender tudo o que eu disser...precisarei colocar memoria ssd para armazenar as falas?
      nunca fiz um software ou programa antes,mas tenho vontade de fazer,
      para eu fazer esse meu projeto,de que componentes precisarei e se eu preciso aprender alguma coisa de programaçao complexa,me ajudem
      Eu preciso ser experiente para fazer isso?existe algum curso que eu possa fazer para aprender(online)?
    • Por Dorian Neto
      Faaaala negada, blz?

Estou com uma certa dificuldade em decidir que tipo de diagrama/conceito eu devo utilizar para estrutura e detalhar os processos de um produto. Comecei estruturando com BPMN e deu certo, porém, uma galera da minha equipe sugeriu que eu fizesse um diagrama de sequências (uml), porém, preciso apresentar isso para meus gerentes e acredito que o diagrama de sequência seja um pouco técnico para uma apresentação e não seja apropriado para o que eu quero.

O que eu preciso é listar e documentar todos os processos executados no ambiente externo ao sistema (usuários, banco de dados, gateway de pagamento etc) e interno (sistema).

Alguém pode me indicar algo?

Desde já agradeço!
    • Por marcelomadens
      Boa noite, preciso de profissional para desenvolver um site e talvez um software vinculado a este site para gerenciar diversos pontos em uma indústria ou empresa. 

Basicamente seria um site para controlar: produção, estoque e manutenção. Sendo que o mesmo seja capaz de guardar várias informações no banco de dados para futuras consultas. Sendo que a parte gráfica é praticamente nula sendo um site voltado para performance.

Preferencialmente gostaria de uma parceria, pois haverá diversas atualizações para esse projeto ao longo do tempo, mas caso não tenha interesse no projeto fechamos em valores.

Para maiores detalhes, peço que me enviem MP e fornecerei tel e outros meios para fecharmos o negócio.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: