Ir para conteúdo
FilipeVoges

CakePHP + Ubuntu/Windows + BitBucket

Recommended Posts

Bom dia,

Criei uma aplicação cakePHP em um computador que uso que tenho o Windows 10, a aplicação funciona, existe a pasta vendor e o arquivo config/app.php, mas ao usar o meu ubuntu, quando faço o git clone a pasta vendor e o app.php não vem e (acredito que seja) por isso a aplicação não está rodando.

Gostaria de saber se tem que ser feito de alguma outra maneira esse versionamento.

Estou o Bitbucket o no repositório não está aparecendo os arquivos, mesmo dando um git add diretamente neles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem um arquivo .gitignore? Se sim verifica se o arquivo app não está nele, talvez tenha que ser configurado manualmente, depende como está o projeto. Quanto a pasta vendor, se estiver usando o composer basta utilizar o comando "composer install" para instalar as dependências.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Eduarda Lang Duarte
      O windows diz que não pode encontrar programas da Office 2010, eu ja tentei ir no Regedit e renomear o Office como Office.old e não funcionou, tentei reparar mas sempre aparece que não acha uma dll diferente. Eu já vi várias pessoas com o mesmo problema que eu, e disseram que é vírus, como eu resolvo? É minha primeira vez nesse site, se tiver algo errado, me falem que eu arrumo.
    • Por Wesley Balestrini
      Caros, bom dia.
      Fiquei com dúvida, mas acho que estou postando no local correto.

Sou iniciante no desenvolvimento Web (front e back). Gostei muito do padrão MVC (PHP) e por isso descobri a existência do Cake PHP.

Percebi grande dificuldade em usar estas formas de programar, principalmente por não entender muito de orientação a objeto. Por isso estou fazendo um curso sobre.

Mas ainda resta dúvidas: um iniciante DEVE usar padrões (acho que sim) como MVC e frameworks (não tenho certeza) como CakePHP?

Principalmente no caso de frameworks, me dá a sensação que estou deixando de aprender certas partes da linguagem, pois o framework faz elas por mim. Sei que são importantes para ganho de tempo e otimização, mas como iniciante tenha meus receios.

Alguém pode me ajudar? Conte sua experiência do início de carreira.
    • Por luisfeliperm2
      Uso o github, mas ele não tem repositório privado free
    • Por kim.y
      Boa noite pessoal,

Estou com uma dúvida sobre o que realmente é o Stage Changes, li algumas coisas na internet mas não entendi muito bem.

Se eu fizer um merge e aparecer Stage Changes algumas alterações no stage changes que eu não fiz na minha branch o que isso quer dizer?

Que se eu der commit no merge esses códigos vão fazer parte da minha branch?

E se eu der Unstage e depois Undo quando for fazer um merge na branch master prod pode apagar algum código que alguém fez antes que eu?

Agradeço desde já!
    • Por Joob
      Boas Malta,

Já usei vários scripts em php no meu host e sempre sem problemas no "htaccess"..
      Agora tenho um script em que quando estou para fazer a instalação dele, ele esta-me a indicar sempre este problema
      URL Rewrite is not working on this server                                     REQUIRED
      Requires URL Rewrite in order to fix the issue please follow instructions below and try again. on Apache : step 1 : create a file and name it ( .htaccess ) in this path ( /var/www/meusite.com/ ) step 2 : copy & paste the configuration below to the file ( .htaccess ) <IfModule mod_rewrite.c> AcceptPathInfo On RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule . index.php [L] </IfModule> Já coloquei dessa forma o IfModule e mesmo assim diz-me sempre REQUIRED ..
      Já colocar outras maneiras e nada também .. 

Até no Apache2 no "sites-available" meusite.conf tenho desta forma
      <Directory /var/www/meusite.com> Options Indexes FollowSymLinks AllowOverride All Require all granted </Directory> Já fiz outras pequenas alterações para testar e nada também.
      Faço sempre restart ao apache2 e nada..
      Já tentei ver outras formas e nada.. outros tutoriais e nada..

Tenho o mod_rewrite / a2enmod rewrite activo no ubuntu e a correr..

E a meu ver é tão simples, porque na verdade nunca tive problemas com o "htaccess".. mas desta vez estas-me a tramar.. sempre a dar erro.. não consigo fazer passar esse erro do  URL Rewrite is not working on this server                                     REQUIRED

Não sei se me conseguem dar uma ajuda..

Abraço 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.