Há um verifiquei constantemente em diversos forúns a necessidade que vaŕias pessoas têm de mudar a saída da placa de som para o HDMI ou o altifalante do laptop embutido através do gerenciador de som. Então depois de algum tempo de pesquisa encontrei um script que com algumas modificações ficou 100% funcional!
#!/bin/bash
#Change active audio output to HDMI or monitor
#setting script parameters:
hdmi_default_volume=50000
analog_default_volume=25000
current_output=`pacmd list-sinks | grep name: | sed -e 's/\tname: <//g' -e 's/>//g' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[a-z0-9_-]\+//' -e 's/[.0-9]//g'`
echo "Current output is: " $current_output
if [[ $current_output = "hdmi-stereo" ]]; then
echo "New output is: analog-stereo"
pacmd set-card-profile 0 output:analog-stereo+input:analog-stereo
sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
pacmd set-sink-volume $sink_index $hdmi_default_volume
fi
if [[ $current_output = "analog-stereo" ]]; then
echo "New output is: hdmi-stereo"
pacmd set-card-profile 0 output:hdmi-stereo
sink_index=`pacmd list-sinks | grep index | sed -e 's/ \+//g' -e 's/[a-z*:]//g'`
pacmd set-sink-volume $sink_index $analog_default_volume
fi
Eu coloquei o launcher deste script na área de trabalho, então eu posso alternar entre HDMI e o som analógico ao clicar duas vezes nele. Se vocês tiverem outras saídas, podem facilmente modificar o código acima, e incluí-los.
É o seguinte, estou tendo um probleminha, tenho um home theater bem SIMPLES. Ele tem apenas 2 saídas de som (para as caixas) e 2 entradas RCA (respectivamente direito e esquerdo).
Na entrada de som eu conecto um cabo P2-RCA.
Quando conecto o P2 no meu celular e o RCA no home theater, ele funciona bem o áudio no home theater, mas quando conecto o P2 na saída de áudio do pc, o áudio no home theater fica uma bosta, sem grave nem nada.
Olá, estou precisando de uma ajuda! Estou programando um jogo da velha em HTML, e preciso colocar uma musica quando a pessoa empata o jogo! Tentei utilizar o autoplay e varios outros comandos e não consegui! É o seguinte, qnd o jogador empatar será executada uma musica... como eu faço isso?? #URGENTE!
Galera, no meu sistema que eu tenho, o cliente faz um pedido, e chega para mim visualizar, mais queria colocar que quando chega o pedido até o meu painel adm, tocasse um som, tipo um som de mensagem do face, ai se a pessoa solicito um pedido, ai toca um som no meu painel pra mim saber que tem um pedido, nesse caso qual é o jeito pra desenvolver isso?