Ir para conteúdo
  • 0
lucascal

O Curso em Vídeo é um bom curso?

Pergunta

Galera, no Stack Overflow, um monte de pessoas, me dizem que, cursos do Gustavo Guanabara é ruim, etc... Que ele ensina de maneira errada, e outras coisas. Isso se confirma? Porque cara, eu adoro a didática dele, eu não consigo ter sono aprendendo com ele, e acho que aprendo pra caramba... Mas fico com medo, pôs vejo o pessoal falando, falando, e se estiverem certos, no futuro eu me prejudicar. O que vocês acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostas a esta questão

Recommended Posts

  • 0

Eu ein '-' o cara é conceituado pakas na área de TI '-' dá ouvidos à esses panakas não véi!
A didata dele é ótima e os cursos dele são de nível básico mas aprendendo legal, você sozinho, desenvolve fácil o nível intermediário.

EU tbm aprendo lá. No momento estou estudando HTML 5 e CSS3. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
3 horas atrás, lucascal disse:

Galera, no Stack Overflow, um monte de pessoas, me dizem que, cursos do Gustavo Guanabara é ruim, etc... Que ele ensina de maneira errada, e outras coisas. Isso se confirma? Porque cara, eu adoro a didática dele, eu não consigo ter sono aprendendo com ele, e acho que aprendo pra caramba... Mas fico com medo, pôs vejo o pessoal falando, falando, e se estiverem certos, no futuro eu me prejudicar. O que vocês acham?

Ele te dá o caminho das pedras para você iniciar. Uma pessoa já experiente não recomenda por ele ensinar sem seguir as PSR e / ou outras boas práticas. Mas isso você aprende depois com o tempo e correndo atrás.

Ele é um ótimo professor e tem uma ótima didática, mas só com a base dele você só apara as unhas do PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
5 horas atrás, jamesbond disse:

Ele te dá o caminho das pedras para você iniciar. Uma pessoa já experiente não recomenda por ele ensinar sem seguir as PSR e / ou outras boas práticas. Mas isso você aprende depois com o tempo e correndo atrás.

Ele é um ótimo professor e tem uma ótima didática, mas só com a base dele você só apara as unhas do PHP.

Então... Acho que programar Orientado a Objeto, o curso dele até que foi muito bom e se aprofundou bastante. Explicou todos os pilares, UML, aprendi encapsulamento,  herança, polimorfismo, ligação entre classes, interface, classe abstrata, métodos, etc... 

 

jamesbond

  • Teria algum curso pra recomendar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0
6 horas atrás, lucascal disse:

Então... Acho que programar Orientado a Objeto, o curso dele até que foi muito bom e se aprofundou bastante. Explicou todos os pilares, UML, aprendi encapsulamento,  herança, polimorfismo, ligação entre classes, interface, classe abstrata, métodos, etc... 

 

jamesbond

  • Teria algum curso pra recomendar? 

Segue o plano de estudos oferecido pela school of net, lá tem o caminho das pedras para você não ficar perdido.

https://www.schoolofnet.com/plano-de-estudo-php-developer/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Os cursos em vídeos na minha sincera opinião, são os melhores, pois cada um tem seu tempo de aprendizagem e pode assistir os videos quantas vezes forem necessárias para fixar o conteúdo. Mas um alerta é estudar de forma organizada e na sequência correta, pois muitos alunos já querem cair de cara na programação no código, mas não tem nenhuma noção de lógica, algoritmos e estrutura de dados. Tem uma plataforma que respeita este principio, deixo o link para quem se interessar:

 

http://suaatitude.com/seja-um-programador-php-prime/ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 0

Cara, você devia postar as urls das páginas onde falam que o curso em video é ruim. Desse jeito que você colocou, parece que só tá querendo queimar o filme do Curso em Vídeo. Eu procurei no Stackoverflow e não encontrei nada disso que você falou. Posso te afirmar que, pra quem está começando, é um dos melhores cursos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Marcosvn
      Galera, acabo de encontrar um ótimo curso para otimização de websites utilizando o Chrome Canary e depuração android. Realmente o curso é muito bom, com legenda e ainda é grátis. 
       
      Segue o link: https://br.udacity.com/course/website-performance-optimization--ud884
       
      abraço
    • Por Marcosvn
      Galera estou passando aqui porque acabo de receber um e-mail da especializati sobre o inicio de um curso gratuito e muito bom de laravel notification, no qual ele vai abordar sistema de comentarios, likes, notificações, etc. O curso é muito bom para todos nós da comunidade laravel e eu estou aqui pra divulgar este ótimo trabalho que o maninho la ta fazendo.
       
      Além disso de sugestões sobre outros recursos iomportantes. Eu pedi que ele incluisse sistema de seguidores, like e dislike e timeline. Mas conforme o video de introdução q ele realizou ele vai criar as aulas conforme o interesse da turma. por isso eu peço que quem tiver interesse acessar o site dele ou o canal do youtube e pedir mais sugestões.
       
      Quem ja viu os videos dele no youtube sabe q o mlk ensina legal e esse novo curso é muito top pra nós.
       
      Curso: https://academy.especializati.com.br/curso/laravel-notifications-gratuito
      Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0Da9RonsYYqh2WK_m61t2g
       
      Marcos
    • Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:
       
       
       
      Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.
    • Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:
       
       
      Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.
    • Por bragax
      Salve pessoal,
      Estou no 3º semestre de Analise e desenvolvimento de sistemas e tenho planejado desenvolvimento de games ou desenvolvimento web,
      Porém gastaria da opinião de vocês que trabalhe na área de jogos,
      -> como anda o mercado de Jogos no Brasil;
      -> complexidade para o desenvolvimento;
      -> retorno financeiro.

      -> e se tiver cursos online que possam indicar.

      Grato desde já.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.