Ir para conteúdo
  • 0
lucascal

O Curso em Vídeo é um bom curso?

Pergunta

Galera, no Stack Overflow, um monte de pessoas, me dizem que, cursos do Gustavo Guanabara é ruim, etc... Que ele ensina de maneira errada, e outras coisas. Isso se confirma? Porque cara, eu adoro a didática dele, eu não consigo ter sono aprendendo com ele, e acho que aprendo pra caramba... Mas fico com medo, pôs vejo o pessoal falando, falando, e se estiverem certos, no futuro eu me prejudicar. O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 respostas a esta questão

Recommended Posts

• 0

Eu ein '-' o cara é conceituado pakas na área de TI '-' dá ouvidos à esses panakas não véi!
A didata dele é ótima e os cursos dele são de nível básico mas aprendendo legal, você sozinho, desenvolve fácil o nível intermediário.

EU tbm aprendo lá. No momento estou estudando HTML 5 e CSS3. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
3 horas atrás, lucascal disse:

Galera, no Stack Overflow, um monte de pessoas, me dizem que, cursos do Gustavo Guanabara é ruim, etc... Que ele ensina de maneira errada, e outras coisas. Isso se confirma? Porque cara, eu adoro a didática dele, eu não consigo ter sono aprendendo com ele, e acho que aprendo pra caramba... Mas fico com medo, pôs vejo o pessoal falando, falando, e se estiverem certos, no futuro eu me prejudicar. O que vocês acham?

Ele te dá o caminho das pedras para você iniciar. Uma pessoa já experiente não recomenda por ele ensinar sem seguir as PSR e / ou outras boas práticas. Mas isso você aprende depois com o tempo e correndo atrás.

Ele é um ótimo professor e tem uma ótima didática, mas só com a base dele você só apara as unhas do PHP.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
5 horas atrás, jamesbond disse:

Ele te dá o caminho das pedras para você iniciar. Uma pessoa já experiente não recomenda por ele ensinar sem seguir as PSR e / ou outras boas práticas. Mas isso você aprende depois com o tempo e correndo atrás.

Ele é um ótimo professor e tem uma ótima didática, mas só com a base dele você só apara as unhas do PHP.

Então... Acho que programar Orientado a Objeto, o curso dele até que foi muito bom e se aprofundou bastante. Explicou todos os pilares, UML, aprendi encapsulamento,  herança, polimorfismo, ligação entre classes, interface, classe abstrata, métodos, etc... 

jamesbond

• Teria algum curso pra recomendar? 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0
6 horas atrás, lucascal disse:

Então... Acho que programar Orientado a Objeto, o curso dele até que foi muito bom e se aprofundou bastante. Explicou todos os pilares, UML, aprendi encapsulamento,  herança, polimorfismo, ligação entre classes, interface, classe abstrata, métodos, etc... 

jamesbond

• Teria algum curso pra recomendar? 

Segue o plano de estudos oferecido pela school of net, lá tem o caminho das pedras para você não ficar perdido.

https://www.schoolofnet.com/plano-de-estudo-php-developer/

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Os cursos em vídeos na minha sincera opinião, são os melhores, pois cada um tem seu tempo de aprendizagem e pode assistir os videos quantas vezes forem necessárias para fixar o conteúdo. Mas um alerta é estudar de forma organizada e na sequência correta, pois muitos alunos já querem cair de cara na programação no código, mas não tem nenhuma noção de lógica, algoritmos e estrutura de dados. Tem uma plataforma que respeita este principio, deixo o link para quem se interessar:

http://suaatitude.com/seja-um-programador-php-prime/ 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Cara, você devia postar as urls das páginas onde falam que o curso em video é ruim. Desse jeito que você colocou, parece que só tá querendo queimar o filme do Curso em Vídeo. Eu procurei no Stackoverflow e não encontrei nada disso que você falou. Posso te afirmar que, pra quem está começando, é um dos melhores cursos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Marcosvn
      Galera, acabo de encontrar um ótimo curso para otimização de websites utilizando o Chrome Canary e depuração android. Realmente o curso é muito bom, com legenda e ainda é grátis. 

Segue o link: https://br.udacity.com/course/website-performance-optimization--ud884

abraço
    • Por Marcosvn
      Galera estou passando aqui porque acabo de receber um e-mail da especializati sobre o inicio de um curso gratuito e muito bom de laravel notification, no qual ele vai abordar sistema de comentarios, likes, notificações, etc. O curso é muito bom para todos nós da comunidade laravel e eu estou aqui pra divulgar este ótimo trabalho que o maninho la ta fazendo.

Além disso de sugestões sobre outros recursos iomportantes. Eu pedi que ele incluisse sistema de seguidores, like e dislike e timeline. Mas conforme o video de introdução q ele realizou ele vai criar as aulas conforme o interesse da turma. por isso eu peço que quem tiver interesse acessar o site dele ou o canal do youtube e pedir mais sugestões.

Quem ja viu os videos dele no youtube sabe q o mlk ensina legal e esse novo curso é muito top pra nós.

Curso: https://academy.especializati.com.br/curso/laravel-notifications-gratuito
      Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UC0Da9RonsYYqh2WK_m61t2g

Marcos
    • Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:

Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.
    • Por DeBraga
      Sejam bem vindos em uma serie de Cursos de FreeCAD!
      Curso em andamento, onde vamos abordar todas as funcões do FreeCAD na linguagem português Brasil.
      Segue abaixo o link de nossa PlayList no youtube, onde contém todas nossas aulas do curso:

Aguardamos a presença de todos vcs, comentem e curtam nossos videos, isso ajuda nosso canal.
    • Por bragax
      Salve pessoal,
      Estou no 3º semestre de Analise e desenvolvimento de sistemas e tenho planejado desenvolvimento de games ou desenvolvimento web,
      Porém gastaria da opinião de vocês que trabalhe na área de jogos,
      -> como anda o mercado de Jogos no Brasil;
      -> complexidade para o desenvolvimento;
      -> retorno financeiro.

-> e se tiver cursos online que possam indicar.

Grato desde já.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.