Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guariento

Idéias para comunicar parada de banco de dados para manutenção

Recommended Posts

Prezados,

 

Gostaria de concentrar aqui idéias diferentes para comunicar parada de banco de dados para manutenção dentro de um ambiente empresarial, ou seja, é comum enviarmos comunicados de parada de banco de dados através de Assessoria de Imprensa, que por sua vez fazem o comunicado por e-mail e isso nem sempre atinge a todos os usuários por diversas razões. Se você tem alguma boa idéia por favor compartilhe.

 

Eis mais uma idéia: comunicar parada de banco de dados para manutenção por meio de um comunicado no portal/intranet da empresa .

 

Mais alguma idéia?

 

Agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do Sistema tem a possibilidade de envio de mensagens após o logon , se o cara está no Sistema recebe o aviso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ABGui
      Oi, gostaria de saber que tipo de classe ou função eu posso usar de forma que crie no site uma sessão de artigos ou postagens que possam ser alteradas ou adicionadas pelo administrador do site sem a necessidade de acesso ao código PHP. 
      Mais ou menos como se fosse uma opção para adicionar mais posts à página principal, e que os mais antigos fossem guardados em uma aba de postagens antigas ou algo assim. 
      O foco está no usuário poder adicionar sem a minha interferência 
      Desde já obrigado. 
    • Por BrunoBit
      Fala rapaziada.
      Queria saber, de acordo com o conhecimento de vocês, qual é a melhor forma de fazer uma página de manutenção?
      Exemplo, tenho a seguinte estrutura no site:
      public_html
              | ------------> painel
              | ------------> assets
              | ------------> includes
      Quero colocar uma página de manutenção somente pra quem acessar qualquer página/arquivo dentro da pasta painel. Qual o melhor método? Via .htaccess? PHP? Se tiver algum exemplo eu agradeceria bastante.
       
      Valeu rapaziiiaada, abração e fiquem com Deus.
    • Por VictorMoreiraCunha
      Boa Tarde galera,
      Sou meio iniciante no assunto de programação. Eu estou com alguns problemas, estou criando uma página em HTML e PHP e no Painel Administrativo botei um botão switch. A minha ideia é que quando estiver acionado ele direciona as pessoas para a index "manutenção", ou seja, qualquer link que a pessoa tentar entrar do site vai redirecionar para a página "manutenção". E quando acabar a "manutenção" eu possa desacionar o botão para  que o site volte ao normal. Lembrando que eu vou ter acesso ao Painel (não pode ser redirecionado).
       
      Meus Problemas:
      1-Manter o botão acionado durante a manutenção.
      2-Redirecionar todas as pessoas quando o botão estiver acionado para a página "manutenção.html".
       
      Botão Switch:
      <div class="switch__container"> <input id="switch-shadow" class="switch switch--shadow" type="checkbox"> <label for="switch-shadow"></label> </div> /* Estilo iOS */ .switch__container { margin: 30px auto; width: 120px; } .switch { visibility: hidden; position: absolute; margin-left: -9999px; } .switch + label { display: block; position: relative; cursor: pointer; outline: none; user-select: none; } .switch--shadow + label { padding: 2px; width: 120px; height: 60px; background-color: #dddddd; border-radius: 60px; } .switch--shadow + label:before, .switch--shadow + label:after { display: block; position: absolute; top: 1px; left: 1px; bottom: 1px; content: ""; } .switch--shadow + label:before { right: 1px; background-color: #f1f1f1; border-radius: 60px; transition: background 0.4s; } .switch--shadow + label:after { width: 62px; background-color: #fff; border-radius: 100%; box-shadow: 0 2px 5px rgba(0, 0, 0, 0.3); transition: all 0.4s; } .switch--shadow:checked + label:before { background-color: #8ce196; } .switch--shadow:checked + label:after { transform: translateX(60px); }  
    • Por VictorMoreiraCunha
      Boa Noite galera,
      Sou meio iniciante no assunto de programação. Eu estou com alguns problemas, estou criando uma página em HTML e no Painel Administrativo botei um botão switch. A minha ideia é que quando estiver acionado ele direciona as pessoas para a index "manutenção", ou seja, qualquer link que a pessoa tentar entrar do site vai redirecionar para a página "manutenção". E quando acabar a "manutenção" eu possa desacionar o botão para  que o site volte ao normal. Lembrando que eu vou ter acesso ao Painel (não pode ser redirecionado).
       
      Meus Problemas:
      1-Manter o botão acionado durante a manutenção.
      2-Redirecionar todas as pessoas quando o botão estiver acionado para a página "manutenção.html".
       
      Botão Switch:
      <div class="switch__container"> <input id="switch-shadow" class="switch switch--shadow" type="checkbox"> <label for="switch-shadow"></label> </div> /* Estilo iOS */ .switch__container { margin: 30px auto; width: 120px; } .switch { visibility: hidden; position: absolute; margin-left: -9999px; } .switch + label { display: block; position: relative; cursor: pointer; outline: none; user-select: none; } .switch--shadow + label { padding: 2px; width: 120px; height: 60px; background-color: #dddddd; border-radius: 60px; } .switch--shadow + label:before, .switch--shadow + label:after { display: block; position: absolute; top: 1px; left: 1px; bottom: 1px; content: ""; } .switch--shadow + label:before { right: 1px; background-color: #f1f1f1; border-radius: 60px; transition: background 0.4s; } .switch--shadow + label:after { width: 62px; background-color: #fff; border-radius: 100%; box-shadow: 0 2px 5px rgba(0, 0, 0, 0.3); transition: all 0.4s; } .switch--shadow:checked + label:before { background-color: #8ce196; } .switch--shadow:checked + label:after { transform: translateX(60px); }  
    • Por fernandohrp
      Boa tarde a todos!
      Estou desenvolvendo um software que se comunica com uma balança toledo.
      Eu instalei uma extensão no xampp ( direct io) que faz essa comunicação.
      Estou conseguindo comunicar normal com a balança.
      Como protocolo, preciso enviar um ASCII (05) ou seja, um parametro ENQ para a balança, então ela me retorna o peso.
      Mas, como fazer isso em php?
      Através de um terminal de testes, eu consigo fazer isso:
      - no programa eu digito: "05" , e seleciono a opção "hex" e ele envia essa hex para a balança e imediatamente me retorna o peso dentro do próprio programa.
      Mas em linguagem php não sei como isso pode funcionar.
       
      Resumindo: Preciso mandar um Hex(05) para a balança.
      Mas como faço um atributo com esse valor em php?
       
      Muito obrigado desde já!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.