Ir para conteúdo
guilhermevieira

Como Fazer Root no Android

Recommended Posts

Boas pessoal
 
Mais uma vez venho tentar de algum modo vos ajudar e facilitar em alguns problemas que possam ter. 
Neste tópico não só vos disponibilizo o programa necessário para rotearem o vosso telemóvel, como vos direi algumas vantagens e desvantagens. 
 
Para começar: 
 
"O que é rotear o telemóvel?" 
 
Em sistemas operacionais com base no Unix/Linux, como o Android, o root representa a possibilidade de se utilizar a plataforma como um superadministrador. Isto significa que um aparelho "rooteado" tem acesso total ao sistema, sendo capaz de realizar funções e de acessar aplicativos que não estão disponíveis quando ele está "fechado".
 
VANTAGENS: 
 
Remoção de bloatware: Essa é a função mais básica do root, assim é possível fazer a remoção de aplicativos desnecessários pré-instalados de fábrica do aparelho. 
 
ROMs alternativas: O sistema operacional do Google é um software livre baseado em Linux, assim, por meio do acesso ao root desenvolvedores de todas as partes do mundo podem ter acesso ao código fonte do sistema para fazer as devidas adaptações.
 
Otimização: Um usuário mais avançado pode fazer modificações no aparelho para que ele possa consumir menos bateria, por exemplo.
Na verdade são infinitas as possibilidades quando se tem acesso total a raiz de um sistema operacional. Mas, assim como em tudo na vida, quando se tem liberdades também existe os riscos.

 
DESVANTAGENS:
Remoção de aplicativos importantes: Neste caso é preciso ter muita atenção, pois já que temos a liberdade para remover qualquer aplicativo, existe uma possibilidade de que façamos a remoção de um aplicativo raiz importante e isso poderia causar problemas no seu telemóvel. 
 
Perda de Garantia: É recomendado que se faça root apenas depois da garantia. Os termos de garantia das fabricantes geralmente prevêem que, em caso de root, o usuário perde a garantia do aparelho.
 
Actualizações dos fabricantes: Na verdade isso não é um risco é uma certeza. Quando um aparelho está com root se torna impossível receber as actualizações dos fabricantes, mas felizmente existe a possibilidade de fazer as actualizações manualmente.
 
Vulnerabilidade: Um outro risco que existe é a possibilidade de um aparelho ser infectado por algum Malware, já que o sistema operacional fica totalmente destravado. 

 
Como fazer? 
 
Descarreguem o programa que vos disponibilizei
Ativar "Depuração de USB" no vosso telemóvel 
Ligar o cabo USB ao computador
Após a identificação automática basta clicar em "root" 
 
 
Espero ter-vos ajudado com este tópico, alguma coisa que necessitem não hesitem em dizer!
 
 
Caso queiram deixar dicas do que vos faz mais falta e que ainda não está disponibilizado sintam-se à vontade para me dizer!!! 

 

MEGA: https://mega.nz/#!E2ZlHLLC

CHAVE: !ezUK_krHwuxw4uH8GbLaGRFhCmnU0dlE0_XdJnzrUW4
 

  • Gostei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Eziel Santos
      Da noite para o dia meu android studio começou a dar esse erro, não mechi em nada, eu tenho o código fonte, msmo se eu extrair um novo projeto sem nem ter mechido ele da esse erro, antes não dava.
      Error:No signature of method: com.crashlytics.tools.gradle.CrashlyticsPlugin.findObfuscationTransformTask() is applicable for argument types: (java.lang.String) values: [Debug]
      Me ajudem pfv.

    • Por aristofanes
      Tenho um projeto que compila na versão compileSdkVersion 28, e coloquei a mínima para minSdkVersion 18, utilizo o celular para testar o app e funciona perfeito o meu é android 8.0 e estou tentando testar em um celular com android 4.3.
      Ele instala mas ao abrir diz: app parou, o que seria isso?
    • Por Vitor Pereira dos Santos
      Preciso que a imagem que está guardada no Storage firebase apareça na listview customizada, no entanto não consigo setar a imagem no formato gs://, ja tentei utilizar o Picasso e o Glide, mas ambos precisam da URL da imagem, ou seja: http://.. E Não consigo pegar essa url. 
       
      O código é esse: https://github.com/VitorSantos1996/LivrariaFireBase
       
      Se tiver como estar a imagem no formato gs://.. ficará mais fácil.
    • Por gregory freire
      Boa tarde,
       
      Desenvolvi um aplicativo e gostaria de saber se existe alguma forma de forçar a execução dele para que o mesmo não pare o processo quando estiver em segundo plano no Sistema Android, da forma que funciona hoje, após 5 minutos o aplicativo é fechado se estiver em segundo plano. Se fazendo necessário novo login. 
      Outra duvida seria, quando o aplicativo está em segundo plano, como fazer para informações enviadas para o aplicativo sobreporem a tela do aparelho. 
       
      att,
       
      Gregory Freire
    • Por Motta
      Prezada(o)s
       
      Fiz uma besteira.
      Troquei o celular , achei que os contatos estavam no chip mas não estavam , inicializei o antigo.
      Perdi os contatos em resumo.
       
      Tem como :
      1) Importar um arquivo antigo .vcf que tenho no Windows ?
      2) Restaurar os contatos do antigo
       
      antigo samsung 7
      novo moto g 6
       
      grato
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.