Jump to content
JhoniWillian

Pegar valor de Query e mandar para variavel

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, estou com uma dúvida. 

Como faço pra pegar o resultado de um select e adicionar esse valor em uma variavel para que eu consiga utilizar futuramente?

A query é essa:

string sql_verifica = "SELECT min(c.DateTimeEv) DateTimeEv FROM Production p "
                                       + "INNER JOIN Collection c "
                                       + "ON p."+id+" = c.PtrProd "
                                       + "AND p.Lx_CodEtapa = 'G' "
                                       + "AND p.Lx_Operacao = '00015' "
                                       + "AND p.Lx_LinhaReceita = 'CATERPILLAR' "
                                       + "AND p.DataLimite = '03/10/2017' "
                                       + "AND c.Event IN ('2', '10') "
                                       + "GROUP BY p.IndProd1, c.PtrProd, c.Event "
                                       + "ORDER BY p.IndProd1, c.Event, c.PtrProd ";

no caso quero pegar o resultado desse campo DateTimeEv e jogar o valor dele em uma variável.

ali onde está ON p."+id+" é onde ele pega o valor do meu datagrid para comparar com o c.PtrProd.

p."+id+"

Não era pra ser o nome da coluna aqui?

Isso não deveria estar no where?

"where c.PtrProd = " + id

ignore esse id, esse ID é uma variavel que referencia a celula de um datagridview, e nessa datagrid tem um resultado

ou seja, na minnha coluna eu pego o valor desse datagrid pra fazer a consulta dentro da query, mas ignore

Poderia me passar um exemplo de como obter o resultado do campo de um select?

galera, bom dia

ainda não consegui, estou fazendo assim:

estou querendo pegar esse IndProd1 que é a coluna e jogar o resultado desse select dentro de uma variavel

OleDbCommand cmd = new OleDbCommand();

string sql = "SELECT IndProd1 FROM Production "
                                      + "where DataLimite <> '---' "
                                      + "and Lx_CodEtapa = 'G' "
                                      + "and Lx_Operacao = '00025' "
                                      + "and Lx_LinhaReceita = 'CATERPILLAR' "
                                      + "and DataLimite <> '31/12/2999' "
                                      + "and DataLimite <> '01/01/2030' "
                                      + "and DataLimite = '02/10/2017' ";

cmd.CommandText = sql;
                cmd.Connection = conn_mes;

OleDbDataReader dr = cmd.ExecuteReader();
                string ordem_nc = "";

if (dr.HasRows)
                {
                    while (dr.Read())
                    {
                        ordem_nc = dr["IndProd1"].ToString();
                    }
                }

MessageBox.Show(ordem_nc);

A conexão com o banco está correta?

Esse select retorna alguma coisa? Já executou ele no banco?

Se tudo tiver certo, tenta assim:

Esse select retorna uma lista?

Se sim, faz assim: 

var ordem_nc = new List<string>();
if (dr.HasRows)
{
  while (dr.Read())
  {
    ordem_nc.Add(dr.GetString(0));
  }
}

Senão, tenta por esse GetString(0).

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Flaviaac
      Boa tarde galera!

Estou tendo um problema esquisito aqui.
      Sou iniciante e não faço a mínima ideia do que pode ser.

Veja só, no campo dropdown abaixo coloquei no "value" o ID, mas ele salva no banco como tipo STRING e não INT.
      <?php $sql = "SELECT id, sigla FROM local ORDER BY sigla ASC"; $result = $conn->query($sql); ?> . . . <select name="local" class="form-control"> <option selected>Selecione...</option> <?php while($row = $result->fetch_assoc()){ echo "<option value=".$row['id'].">".$row['sigla']."</option>"; } ?> </select> . . . Dei um var_dump() pra saber o que apareceria e ele mostra como STRING.
      <pre> <?php $sql = "SELECT id, sigla FROM local ORDER BY sigla ASC"; $result = $conn->query($sql); $row = $result->fetch_assoc(); var_dump($row['id']); ?> </pre> Resultado:
      string(1) "5"  

Esse é o Banco de dados:
      Coloquei a coluna ID como INT.
      -- phpMyAdmin SQL Dump -- version 4.8.3 -- https://www.phpmyadmin.net/ SET SQL_MODE = "NO_AUTO_VALUE_ON_ZERO"; SET AUTOCOMMIT = 0; START TRANSACTION; SET time_zone = "+00:00"; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_CLIENT=@@CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET @OLD_CHARACTER_SET_RESULTS=@@CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET @OLD_COLLATION_CONNECTION=@@COLLATION_CONNECTION */; /*!40101 SET NAMES utf8mb4 */; -- -- Banco de dados: `arq` -- -- -------------------------------------------------------- -- -- Estrutura para tabela `local` -- CREATE TABLE `local` ( `id` int(11) NOT NULL, `SIGLA` mediumtext NOT NULL, `LOCAL` mediumtext NOT NULL, `TELEFONE` mediumtext NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8; -- -- Fazendo dump de dados para tabela `local` -- INSERT INTO `local` (`id`, `SIGLA`, `LOCAL`, `TELEFONE`) VALUES (1, 'AAC', 'AAC', '2222-2222'), (2, 'DSV', 'DSV', '1111-1111'), (3, 'SCA', 'SCA', '3333-3333'); -- -- Índices de tabelas apagadas -- -- -- Índices de tabela `local` -- ALTER TABLE `local` ADD PRIMARY KEY (`id`); -- -- AUTO_INCREMENT de tabelas apagadas -- -- -- AUTO_INCREMENT de tabela `local` -- ALTER TABLE `local` MODIFY `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, AUTO_INCREMENT=6; COMMIT; /*!40101 SET CHARACTER_SET_CLIENT=@OLD_CHARACTER_SET_CLIENT */; /*!40101 SET CHARACTER_SET_RESULTS=@OLD_CHARACTER_SET_RESULTS */; /*!40101 SET COLLATION_CONNECTION=@OLD_COLLATION_CONNECTION */; Obrigada pessoal!

• By Webster Moitinho
      Estou tentando fazer o controle de acesso do meu site. Para tanto criei duas tabelas:
      Stat (Armazena cada sessao dos usuários
      Estrutura da tabela `stat`
      CREATE TABLE `stat` ( `id_stat` int(11) NOT NULL, `navegador` varchar(85) NOT NULL, `usuario` int(11) NOT NULL, `cep` varchar(7) NOT NULL, `ip_visitante` varchar(15) NOT NULL, `sessao` varchar(72) NOT NULL, `pais` varchar(30) NOT NULL, `estado` varchar(30) NOT NULL, `cidade` varchar(50) NOT NULL, `latitude` decimal(11,5) NOT NULL, `longitude` decimal(11,5) NOT NULL, `ip_meuservidor` varchar(72) NOT NULL, `hora_req` time NOT NULL, `origem` varchar(175) NOT NULL, `idioma` varchar(50) NOT NULL, `SERVER_ADMIN` varchar(90) NOT NULL, `servidor` varchar(90) NOT NULL, `visitada` longtext CHARACTER SET utf8 NOT NULL, `registro` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1; -- Indexes for table `stat` ALTER TABLE `stat` ADD PRIMARY KEY (`id_stat`); -- AUTO_INCREMENT for table `stat` ALTER TABLE `stat` MODIFY `id_stat` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT; sub_stat (Para armazenar as páginas visitadas e as interações com o cliente:
      CREATE TABLE `sub_stat` ( `id_substat` int(11) NOT NULL, `sessao` varchar(72) NOT NULL, `hora_req` time NOT NULL, `origem` varchar(85) NOT NULL, `visitada` varchar(85) NOT NULL ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8; -- Indexes for table `sub_stat` ALTER TABLE `sub_stat` ADD PRIMARY KEY (`id_substat`); -- AUTO_INCREMENT for table `sub_stat` ALTER TABLE `sub_stat` MODIFY `id_substat` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT; O desejado portanto, seria que quando o usuário entrasse na página, o script localizasse a sessão do usuário, buscaria a sessão na tabela stat, caso não existisse, iria inserir o registro tanto na tabela stat, quanto na tabela sub_stat. Se existisse a sessão na tabela stat, então somente haveria inserção dos registros na tabela sub_stat. Eu não estou conseguindo executar a segunda consulta, que vai popular a tabela sub_stat.

Meu código está assim:

$sql = "SELECT sessao FROM stat WHERE sessao = '$sessao'"; $prepara = $PDO->prepare( $sql ); $prepara->execute(); $login_check = $prepara->rowCount(); if($login_check < 1){ $sql = "INSERT INTO `stat` (`id_stat`, `navegador`, `usuario`, `cep`, `ip_visitante`, `sessao`, `pais`, `estado`, `cidade`, `latitude`, `longitude`, `ip_meuservidor`, `hora_req`, `origem`, `idioma`, `servidor`, `visitada`, `registro`) VALUES (NULL, '$navegador', '$usuario', '$cep', '$meuip', '$sessao', '$pais', '$estado', '$cidade', '$lat', '$long', '$ip', '$hora_req', '$origem', '$idioma', '$servidor', '$visitada', '$registro')"; $compile = $PDO->prepare($sql); $vai = $compile->execute(); $sql2 = "INSERT INTO `sub_stat` (`id_substat`, `sessao`, `hora_req`, `origem`, `visitada`) VALUES (NULL, '$sessao', '$hora_req', '$origem', '$visitada'"; $compile2 = $PDO->prepare($sql2); $vai = $compile2->execute(); } else { $sql = "INSERT INTO `sub_stat` (`id_substat`, `sessao`, `hora_req`, `origem`, `visitada`) VALUES (NULL, '$sessao', '$hora_req', '$origem', '$visitada'"; $compile = $PDO->prepare($sql); $vai = $compile->execute(); }  
    • By Aureo Almeida
      O Felipe Guedes Coutinho ajudou na resolução de um problema quanto a como passar valores de variáveis de uma página com um carrinho para um arquivo com a API do PagSeguro. Consegui fazer isso através de sessões, e a passagem ocorre normalmente. O problema que surgiu dessa solução, que para o meu contexto é a melhor, é que a API do PagSeguro Lightbox não está reconhecendo variáveis em tempo de execução. Mesmo que convertidas em STRING. O tópico que abri e que creio que se esgotou o problema original em que o Felipe Guedes Coutinho ajudou a resolver foi este:
      Colocando o problema. Possuo duas variáveis, uma que contém um nome de produto que quero passar como parâmetro para um pagamento no PagSeguro lightbox, e outra com o valor. Ambas são oriundas de um processo em tempo de execução, e não há problema com ele, pois elas são preenchidas normalmente e os valores são impressos no display. A variável $produto_nome e a $ttBrasil. Elas são repassadas para duas variáveis SESSION:
      $_SESSION['descricao'] = $produto_nome; $_SESSION['valorTotal'] = $ttBrasil; Na página em que se encontra o script da API do PagSeguro, chamada pagseguro.php, esses valores são recebidos sem problemas (numa condição que explicitarei), de duas formas:
      $data['itemDescription1'] = $_SESSION['descricao']; $data['itemAmount1'] = $_SESSION['valorTotal']; Ou $data['itemDescription1'] = "'".$_SESSION['descricao']."'"; $data['itemAmount1'] = "'".$_SESSION['valorTotal']."'"; O problema é que este processo funciona normalmente e a variável é reconhecida quando o valor é declarado estaticamente e entre aspas simples. Em tempo de execução não.
      Funciona quando:
      $ttBrasil = '50.00'; $produto_nome = 'Nome de Teste'; Se as variáveis vierem em tempo de execução, mesmo existindo (eu as imprimo no display normalmente), a API do PagSeguro não reconhece. Quando falo em tempo de execução, é as SESSION recebendo diretamente as variáveis:
      $_SESSION['descricao'] = $produto_nome; $_SESSION['valorTotal'] = $ttBrasil;  
      A variável $ttBrasil é DECIMAL no BD, reconhecida como DOUBLE pelo PHP. Eu converti ela para STRING de várias formas, sempre mantendo o problema, mas achei mais adequado usar a função STRING, que converte FLOAT em STRING:
      $ttBrasil = (string) $ttBrasil; Verifiquei após a conversão e ela retorna como do tipo STRING. Uso esses comandos para verificar o tipo de variável e o valor.
      echo gettype($ttBrasil); echo $_SESSION['valorTotal']; Este é o problema que não consegui resolver.
    • By GuiPetenuci
      Boa tarde,
      Estou com um problema e estou ficando louco, ja li praticamente todos as respostas de View de SQL Server no Stack Overflow e a maioria da documentacao da MSFT

Tenho uma view que faz algumas queries malucas que o cliente precisa, mas ela nao retorna o resultado justo, e se eu pegar o codigo e fazer uma query simples com o codigo, o resultado è ok.

Codigo da View
      SET ANSI_NULLS ON GO SET QUOTED_IDENTIFIER ON GO /****** Object:  View [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui]    Script Date: 11/07/2019 16:24:53 ******/ CREATE view      [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui] as      with     Plants as      (         select distinct              [plant-id]          from              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S]                 ) ,      MIDs as      (         select mid          from          (             values                 ( 'MON.02.25 Total number of LTA free days (calendar days)')                 ,( 'MON.02.26 Total number of TRI free days (calendar days)')          ) as x(mid)      ),      PlantList      AS     (         select              a.date,              b.[plant-id],              c.mid         from              QEHS.Calendar_Gen A              cross join              plants b                 cross join mids c         where              year(a.date) >= 2011     ),      help1 as      (         SELECT              p.date,              p.[plant-id],             p.mid,              t.value,             (             case                  when (year(p.date) = year(getdate()) and month(p.date) = month(getdate())) then                      day(getdate())                  else                      iif(t.value is not null, 0, day(eomonth(p.date)))                             end                           ) Days,              cast(isnull(cast(t.value as bit),0) as integer) reset          FROM              PLANTLIST p              left join              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S] T             on             (                  p.date = t.date and                   p.[plant-id] = t.[plant-id] and                   p.mid = t.[monitoring-id]              )                  ),      help2 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              reset,             formatmessage('%s%s%d', [plant-id], mid,sum(reset) over                  (                      partition by  [plant-id], mid                      order by  date, [plant-id], mid                 )             ) grp         from             help1          where              year(date) >= (select year(min(date)) from [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S])             ),     help3 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              first_value(value) over (partition by grp order by date, [plant-id], mid) fullvalue         from              help2      )      --      select          date,          [plant-id],          mid,          isnull(a.Value,              fullvalue +sum(days) over              (                  partition by [plant-id], mid, fullvalue                   order by  mid, date, [plant-id]                  rows between unbounded preceding and current row             )          ) total     from          help3 a          GO a view retorna assim:

Agora se eu pegar e fazer a query "na mao", retorna assim, que è o justo:

Agora, porque na view retorna um e a query retorna outro? o.o
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer o seguinte codigo, onde ele pega alguns dados e salva eles em uma tabela, porém o INSERT não está salvando os dados, tem algo errado? 

<?php
      session_start();
      include('config.php');
      //  id1
      // recebe pela url
      $id_busca_ajuda = $_GET['id']; 
      // id2
      // recebe pela url
      $nick_busca_ajuda = $_GET['nick']; 
      $id_ajudante = $_SESSION['usuario'];
      // nick 2
      $database = new Database();
      $db = $database->getConnection();
      $query = $db->prepare("SELECT nick_ajudante FROM sala_ajudante WHERE id_usuario_ajudante=".$_SESSION['usuario']);
      $runAjudante = $query->execute();
      $linha = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC); 
      $nick_ajudante = $linha['nick_ajudante']; 
      // linha que não estpa funcionando
       $query =  $db->prepare("INSERT INTO conversa ('nick1', 'nick2', 'id1', 'id2', 'online') VALUES ('".$nick_busca_ajuda."' , '".$nick_ajudante."' , '".$id_busca_ajuda."' , '".$id_ajudante."' , '1');"); 
      $runConv = $query->execute();

?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.