Ir para conteúdo
atkinson

Modificar linha em FILE txt (C)

Recommended Posts

Oi, estou fazendo um sistema de locadora de carros pra um projeto de faculdade em C, mas estou tendo problemas em uma parte. Meu código ele registra carros e os localiza quando disponíveis, e no arquivo carros.txt os dados ficam organizados dessa maneira:

 

1 XXX1234 Gol 120

0 YYY1234 Corsa 110

 

O 1 e 0 no começo pra determinar disponível ou indisponível

O XXX1234 é a placa do carro

Logo depois da placa vem o modelo do carro

E no final é o valor da diaria de cada carro, sendo o gol 120 reais por dia e o corsa 110 reais por dia.

 

Eu gostaria de saber, entre todos os carros, como eu poderia por exemplo, digamos que alugaram o gol, como eu faço pro meu sistema localizar o Gol, e modificar o 1 pra 0. Não estou conseguindo achar os comandos q fazem essa busca e alteração. Se alguem puder me ajudar, agradeço muitíssimo. Obrigado pelo seu tempo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, _Isis_ disse:

você precisa ser do arquivo,alterar em memória e gravar antes de sair do programa.

http://en.cppreference.com/w/c

Sim, eu estou tentando com o fseek, mas o fseek ele exige q você mova ele por colunas e letras, mas eu queria que ele setasse a partir do momento que ele encontrasse a informação, porque eu não vou saber com exatidão onde estará o carro na lista.

Tem como eu localizar a placa? Por exemplo, a pessoa digita a placa do carro que quer alugar, e eu use o fseek pra procurar em específico a placa, e volte uma informação pra alterar o 1 pra 0?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não entendeu. Leia o arquivo inteiro em memória no início do programa. Todas as operações de aluguel são feitas em memória primeiro e só depois você escreve em arquivo *tudo* o que está em memória sobrescrevendo o conteúdo do arquivo.

Também dá pra mapear o arquivo em memória, mas é mais complicado: 
https://en.wikipedia.org/wiki/Memory-mapped_file
https://stackoverflow.com/questions/8411709/memory-mapped-files
https://www.gnu.org/software/libc/manual/html_node/Memory_002dmapped-I_002fO.html

Se você estiver usando um ambiente específico, tipo POSIX, dá pra tentar criar toda a lista de carros em memória + a informação das linhas no arquivo lendo linha por linha e processando os dados usando expressão regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Dan Borges
      Olá,
       
      Tenho conhecimentos em C#, e ultimamente venho programando utilizando o MonoGame para desenvolver jogos. Estava procurando como é feito uma pista pseudo 3D, e achei esse artigo em JS: https://codeincomplete.com/posts/javascript-racer-v1-straight/
       
      Por ter a lógica de programação da mente, mesmo sem saber js, entendi parte do código, mas esse trecho, não:
      segments = []; for(var n = 0 ; n < 500 ; n++) { // arbitrary road length segments.push({ index: n, p1: { world: { z: n *segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, p2: { world: { z: (n+1)*segmentLength }, camera: {}, screen: {} }, color: Math.floor(n/rumbleLength)%2 ? COLORS.DARK : COLORS.LIGHT }); } A primeira vista entendi que ele está adicionando valores ao array segments com o método push. Mas, os valores colocados, não fazem sentido para mim.
      É como se fosse criada uma classe dinamicamente (que contenha as variáveis:, index, p1, p2...) sem precisar declará-la.
      Seria basicamente isso? Ele criou um objeto que representa uma classe, mas sem nomeá-la, ou algo semelhante?
    • Por EREGON
      Bom dia,
       
      estou a tentar fazer um exercício para, dado um ficheiro .txt na directoria do programa, terei de encontrar todas as palavras que são palíndromos. Tendo este código para ler as palavras do ficheiro .txt (letra a letra) para uma matrix.
       
      Estando as palavras armazenadas numa matrix, como faço essa validação?
       
      Obg,
       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(int argc, char const *argv[]) { FILE* inp; inp = fopen("palindromo.txt","r"); char arr[100][50]; int i = 0; while(1){ char r = (char)fgetc(inp); int k = 0; while(r!=',' && !feof(inp)){ //Le ate fim de ficheiro arr[i][k++] = r; //armazena no array r = (char)fgetc(inp); } arr[i][k]=0; //ultimo carater nulo //Alguma parte aqui, valida se a palavra e PALINDROMO. //COMO?? if(feof(inp)){ //valida EOF break; } i++; } int j; for(j = 0;j<=i;j++){ printf("%s\n",arr[j] ); //Imprime array } return 0; }  
    • Por Bruno Goedert Dalmolin
      Não consigo apresentar as palavras equivalentes conseguem me ajudar???
      O código é o seguinte: 
       
      #include <stdio.h>
      char equivale(int ddd){
          switch(ddd){
              case 61:
                  return "Brasilia";
                  break;
              case 71:
                  return "Salvador";
                  break;
              case 11:
                  return "Sao Palo";
                  break;
              case 21:
                  return "Rio de Janeiro";
                  break;
              case 32:
                  return "Juiz de Fora";
                  break;
              case 19:
                  return "Campinas";
                  break;
              case 27:
                  return "Vitoria";
                  break;
              case 31:
                  return "Belo Horizonte";
                  break;
          }
      }
      int main(){
          int ddd;
          scanf("%d",&ddd);
          equivale(ddd);
          printf("%d",equivale(ddd));
      }
    • Por darkskull10
      Numa cidade as crianças costumam brincar com um jogo (de dois jogadores) onde:
      um jogador A define uma sequência de 10 letras usando: G, R e B (exemplo: G – G – G – R – B – R – B – B – B – R)
      um jogador B pode ler a sequência quantas vezes quiser
      o jogador B também pode dizer uma das letras e obter em quais posições a letra dada se encontra na sequência
      o jogador B também pode dar uma posição e saber qual letra ocupa a posição na sequência
      para finalizar, o jogador B deve dizer a sequência de letras, obtendo um ponto para cada acerto.
       
      Só consegui pensar nisso por enquanto.
       
      //identificar que letra ocupa esta posição na sequência:
      do{
      scanf(“%d”,&Posicao);
      Posicao=Posicao-1;}
      while ((Posicao<0)||(Posicao>9));
      printf(“%c”,Sequencia[Posicao]);
       
      //exibir sequencia
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%c”,Sequencia[Cont]);
       
      //exibir posições
      for (Cont=0; Cont<=9; Cont++)
      printf(“%d%c”,Cont+1,Sequencia[Cont]);
    • Por EduardoLenz
      Olá, pessoal,
       
      Mexo com microcontroladores, antigamente com PIC e agora com ARM (plataforma LPCXpresso). 
      Ambos utilizam a linguagem C. 
       
      Meu problema é o seguinte: Preciso converter um caractere que vem da UART (porta de comunicação). No PIC havia uma função pronta para tal, no ARM não. 
       
      O caractere chega assim, por exemplo: P123 (tudo junto), e eu queria separar em:
      dado_recebido[]={'P', '1', '2', '3'}; 
      Para poder utilizar um switch 
      switch(dado_recebido[0])
      {
      case 'P':....
      }
       
      alguém tem alguma ideia de como posso fazer a conversão? 
       
      Agradeço desde já. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.