Ir para conteúdo
cristian2000

pedir dois numeros ao utilizador e meter em ordem crescente

Recommended Posts

Usa uma troca XOR bit-a-bit:

a^=b^=a^=b;

Ou faz o tradicional bubble sort:

aux = a;
a = b;
b = aux;

Só faz uma condição antes para garantir que o primeiro fique sempre com o maior valor, ou o segundo.

if(a >= b) //ficará em ordem decrescente

if(a <= b) // ficará em ordem crescente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Goedert Dalmolin
      Não consigo apresentar as palavras equivalentes conseguem me ajudar???
      O código é o seguinte: 

#include <stdio.h>
      char equivale(int ddd){
          switch(ddd){
              case 61:
                  return "Brasilia";
                  break;
              case 71:
                  return "Salvador";
                  break;
              case 11:
                  return "Sao Palo";
                  break;
              case 21:
                  return "Rio de Janeiro";
                  break;
              case 32:
                  return "Juiz de Fora";
                  break;
              case 19:
                  return "Campinas";
                  break;
              case 27:
                  return "Vitoria";
                  break;
              case 31:
                  return "Belo Horizonte";
                  break;
          }
      }
      int main(){
          int ddd;
          scanf("%d",&ddd);
          equivale(ddd);
          printf("%d",equivale(ddd));
      }
    • Por anderx
      Prezados, boa tarde.

Eu estou fazendo um programa em C que o usuário digite uma sequencia de caracteres e imprima somente valores numéricos e também mostrar os seus respectivos valores correspondentes a tabela ASC. Eu utilizei dois vetores , um para receber os caracteres e um outro para copiar apenas os valores numéricos, mas eu não estou conseguindo transferir somente os valor numéricos para o outro vetor. Alguém tem alguma dica de como posso transferir somete os números ? O código abaixo: 

#include <stdio.h>
      #include <string.h>
      int main () {
      char str1[30] ={0};
       int str2[30];
      int i=0;
      scanf ("%s",str1);
      for(i=0; i<strlen(str1);i++) {
        str1*=1;
      str2=str1;

printf("%c : : %d\n",str2,str2);
      }
          return 0;
      }

• Por igor.diaa
      Escreva um programa que leia um número de quatro algarismos e mostre o número formato pela inversão da ordem dos algarismos do número dado. Utilize as operações de %, /, *, + para resolver a questão. Por exemplo, caso o usuário informe o número 1365, a saída do seu programa deverá apresentar a seguinte mensagem: Invertendo-se os algarismos do numero 1365 obtêm-se o numero 5631.
    • Por Felipi Thiesen Tidra
      Preciso de ajuda no CRUD(criar, visualizar, editar e deletar) do meu TCC, pois não sei nem como fazer essa parte, tem dois campos de cadastros - USUARIO e SENHA.

Minha placa possuiu 4 letras, A,B,C e D, com elas utilizaria o usuário, Sendo A usuário admin, podendo, somente ele o incluir outros usuários.

Usaria as letras tambem para as funçoes do CRUD, de editar, deletar... o usuario.

Ao rodar de inicio o programa, já seria automaticamente usuário A, apenas incluiria uma nova senha, sendo salva na memoria EPROM(que também não saberia como fazer, pois de momento o que está rodando no meu programa é sô inserir senha, que já está salva no código).
    • Por Alan Neves
      Eu preciso apenas das resoluções pois esse é um conteúdo um pouco avançado para as aulas que eu tive, e o professor orientou que nós tentássemos resolver ou se não conseguíssemos, tentar achar a resolução na internet para entendermos a lógica usada.

1- Escreva um algoritmo que calcule e escreva a soma dos dez primeiros termos da seguinte série: 2/500 - 5/450 + 2/400 - 5/350 + …

2-Uma agência de publicidade quer prestar serviços somente para as maiores companhias - em número de funcionários - em cada uma das classificações: grande, média, pequena e microempresa. Para tal, consegue um conjunto de dados com o código, o número de funcionários e o porte da empresa. Construa um algoritmo que liste o código da empresa com maiores recursos humanos dentro de sua categoria. Utilize como finalizador o código de empresa igual a 0.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.