Estou tentando localizar um código para conectar um banco de dados access utilizando o Visual Studio 12, porém só encontrei a com conexão direta via programa e eu queria fazer esta conexão via código.
alguém poderia me auxiliar em enviando esta rotina ou me indicando o local onde encontro.
Sou super novato estou começando a entender programação agora e estou com dificuldade em implementar o método UPDATE no meu DAO Generico. Os métodos INSERT, SELECT, DELETE já esta funcionando preciso somente de uma ajuda para o método UPDATE.
Segue abaixo método INSERT que estou utilizando, alguém pode me ajudar com o método UPDATA utilizando como base este método INSERT.
public void salvar(T objeto) throws SQLException, IllegalArgumentException, IllegalAccessException, ClassNotFoundException {
Class classe = objeto.getClass();
String parteInicialSQL = "INSERT INTO " + classe.getSimpleName().toLowerCase() + "(";
<?php
class Sql extends PDO{
private $conn;
//conexão com o banco
public function __constuct(){
$this->conn = new PDO("mysql:host=localhost;dbname=php7","root","root");
}
private function setParams($statment, $parameters = array()){
foreach(parameters as $key => $value) { //associar os parametros ao comando.//chave e o valor
$this->bindParam($key, $value);
}
}
private function setParam($statment, $key, $value){
$statment->bindParam($key, $value);
}
public function query($rawQuery,$params = array()){ //1-parametro a ser tratato e 2 os dados
$stmt = $this->$conn->prepare($rawQuery); //
$this->setParams($stmt, $params);
$stmt->execute();
return $stmt;
}
public function select ($rawQuery, $params = array()):array
{
$stmt = $this->query($rawQuery, $params);
$stmt->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
}
}
<?php
spl_autoload_register(function($class_name){
$filename = $class_name.".php";
if(file_exists(($filename))){
require_once($filename);
}
});
?>
<?php
require_once("config.php");
$sql = new Sql();
$usuarios = $sql->select("SELECT * FROM tb_usuarios");
echo json_encode($usuarios);
?>
e esta dando o erro :
Fatal error: Uncaught TypeError: PDO::__construct() expects at least 1 parameter, 0 given in C:\xampp\htdocs\DAO\index.php:5 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\DAO\index.php(5): PDO->__construct() #1 {main} thrown in C:\xampp\htdocs\DAO\index.php on line 5
o engrçado é que peguei em uma videoaula e esta igual ao do professor
diz que tem q passar um parametro, mas no dele não tem parametro
Cheguei em um ponto da minha aplicação em que preciso relacionar tabelas em uma única consulta.
Até o momento, uso uma classe DAO para cada tabela no banco de dados, com funções CRUD básicas.
Mas agora surgiu a necessidade de relacionar essas tabelas, qual é a camada que faz isso e como ela funciona? Procurei na net, há várias explicações, (e a busca aqui do Fórum está desagradável)
mas cada um diz uma coisa. Fiquei mais confuso ainda!
Estou tentando implementar o padrão MVC.
Estou começando e tenho algumas dúvidas, sobre como implementar isso.
Dúvida sobre a classe DAO, é melhor passar o objeto de conexão com injeção de dependência ou instância-lo no construtor?