Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaio Kdesigner

AJUDA - Hospedagem - AJUDA

Recommended Posts

Fala ae pessoal, beleza?

Eu preciso MUITO da ajuda de vocês, é algo bem simples, mas como não tenho conhecimento técnico na área de desenvolvimento acabo não passando confiança para a minha chefe para a solução do problema.

 

Então é o seguinte, sou web designer  e o site da empresa em que eu trabalho é hospedado na Amazon, o site é em wordpress.  Eu não tenho nenhum tipo de acesso a amazon, pois o site foi feito por um desenvolvedor e só ele tem acesso a essas coisas.

 

Há mais ou menos 3 semanas o nosso site foi atacado por um hacker por causa de uma senha fraca no wordpress, desde esse dia o nosso site fica caindo o tempo inteiro, e apenas o desenvolvedor tem acesso a conta da Amazon para resolver o problema (ele reinicia a maquina quando o site cai).

 

Segundo ele a maquina que nós temos na Amazon está infectada com vírus, e o que ele recomentou é que teremos que migrar para outra maquina e cobrou XX pelo serviço, pelo pouco que eu entendo sobre isso eu acho que a Amazon não deixaria uma maquina infectada, afinal, tem suporte técnico certo?

 

Eu sou cliente da hostgator a mais de 5 anos, e qualquer problema que eu tenho eu entro em contato com o suporte técnico e eles resolvem numa boa e bem rápido. Já tive ataque de hacker também, e o hostgator resolveu tudo para mim.

 

A minha opinião pessoal é de que o cara está enrolando a gente, porém não tenho falado nada por que a minha chefe acha que eu tenho algum “ranço” do rapaz, e como ele sempre ganha o discurso por falar de uma forma mais técnica, eu prefiro ficar calado.

 

Hoje o site caiu de novo, e ai eu perguntei: “você entrou em contato com a equipe de suporte da Amazon?”

E ele me respondeu: “Isso não tem nada a ver com a Amazon, a Amazon só é responsável por fornecer a maquina virtual”.

 

Gente, a amazon me aluga a maquina e "fod&-s$" ? Eles não dão nenhum tipo de suporte?

Bom, eu não tenho como entrar em contato com a Amazon, pq não tenho senha e nem nada, e também nunca nem entrei no host.

 

Alguém poderia me dar uma opinião técnica sobre isso?

 

Obrigado pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Kaio Kdesigner.

 

Meu caro, entendo sua frustração, mas o que o seu colega diz não está errado...

 

A Amazon (AWS) não fornece um serviço de hospedagem compartilhada como é a HostGator que você citou. Eles oferecem diversos serviços, mas quem se encarrega pela implantação da aplicação é o cliente. É um pouco mais avançado, mas permite muito mais liberdade e personalização.

A Amazon oferece diversos cursos, treinamentos, workshops, webinars, fórum de suporte, uma enorme documentação sobre os produtos, mas os detalhes de implementação da sua aplicação é por sua conta.

 

Provavelmente vocês utilizam um serviço chamado EC2, que permite a personalização da máquina do zero. Foi isso, provavelmente aliado à uma má configuração e falhas de segurança que permitiu o que seu colega chamou de "vírus" (que pode ser uma variedade enorme de coisas)...

 

Como desconheço a aplicação da sua empresa, não posso dar mais palpites do que isso. Mas se for apenas uma aplicação Wordpress com um banco de dados, vocês deveriam estar utilizando um serviço chamado Elastic Beanstalk (e não o EC2). Além disso, uma coisa é fato, se o seu colega é o único encarregado por toda a configuração da máquina e isso aconteceu, algo de errado existe nesse ponto, mas não posso precisar onde seja (estou me referindo à parte técnica da app, não à moralidade/ética da pessoa).

 

Abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações à todos.

Sem querer ser o advogado do diabo, o provedor é sim coadjuvante e pertinente no caso de um problema de invasão ou de vírus na máquina de um cliente.

Oras, sabemos que os clientes são responsáveis pelas infecções dos hosts mas eles pagam para serem protegidos nos servidores que alojam os serviços. Afinal, pagamos pelo serviço deles.

Uma máquina virtual (VM) seja ela qualquer tem o dever de proteger uma rede e os hosts pendurados à ele, principalmente em um servidor que se pagamos pelo serviço.

 

Agora, se o cara do suporte do provedor está "enrolando"  ou falando tecnicamente mais do que você, talvez só tenha um caminho à seguir. Aprender mais, fazer cursos e dominar a situação.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Motta
      Big techs abusam de poder e devem ser divididas, diz relatório da Câmara dos EUA
    • Por mamotinho
      Olá, estou com problemas na minha hospedagem plesk , ela utilizar a versão 5.6.40  está dando o seguinte erro:
      O recurso que você está procurando foi removido, teve o seu nome alterado ou está temporariamente indisponível.
       
      alguém saberia o motivo do erro?
    • Por dev_gg
      Olá pessoal,
      Estou montando uma empresa de desenvolvimento em Wordpress, minha dúvida é:
      1) Onde hospedar os clientes?
      2) Melhor seria uma hospedagem para cada um, ou todos em um único servidor?
      Outras dicas serão muito bem vindas :)
      Obrigado
    • Por kadumx
      Boa noite pessoal,
       
      como posso migrar meus arquivos wordpress que estão em pasta www.site.com.br/novo para raiz www.site.com.br.
      Tentei seguir esse (  http://www.luisaambros.com/blog/como-trocar-o-wordpress-de-diretorio-na-mesma-hospedagem/ )mas quando chego na etapa 8 e 9 sou redirecionado para o painel antigo e não o novo.
       
      Agradeço se conseguir tirar essa dúvida.
    • Por Good
      Boa noite,
       
      estou atualmente utilizando a DigitalOcean, e estou querendo migrar para a Amazon...
      A minha dúvida é qual serviço devo contratar na amazon?
       
       
      Para entender um pouco, o sistema recebe postbacks de vários gateways de pagamento: pagseguro, mercadopago, hotmart, e outros.
      A expectativa é de entrar pelo menos +2mil registros DIÁRIOS com informações de venda, etc. Estamos tendo +-500 diário.
      E aí no painel monto relatórios, etc.
       
      Gostaria de saber qual serviço devo contratar lá? Pesquisei muito e vi que devo contratar um para banco de dados e outro para os arquivos. 
       
      Aguardo ajuda, obrigado!
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.