Jump to content
Laura Mattioni

Erro ao conectar SQL ao banco de dados Xampp

Recommended Posts

Boa noite,

Estou enfrentando problemas ao conectar ao banco de dados com o Xampp. 

Abaixo meu código para análise.

<?php

$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$base = "help_pet";

error_reporting(E_ALL & ~ E_NOTICE & ~ E_DEPRECATED);

if (!(mysqli_connect($host,$user,$pass))) {

echo "Erro! Host, usuário ou senha do MYSQL incorreta";
 exit;
}
 if (!(mysqli_select_db($base))) {
  echo "Erro! Banco de dados não acessível.";
  exit;
 }
 mysqli_query("SET NAMES 'utf8'");
?>

Olá,

Aparece alguma mensagem de erro? Qual?

Agora, leomarriel disse:

Olá,

Aparece alguma mensagem de erro? Qual?

Warning: mysqli_select_db() expects exactly 2 parameters, 1 given in C:\xampp\htdocs\helppet\conexao.php on line 19
Erro! Banco de dados não acessível.

A linha 19 é 

if (!(mysqli_select_db($base))) {

<?php

$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$base = "help_pet";

$conexao = mysqli_connect($host,$user,$pass);
if (!($conexao)) {

exit;
}
 if (!(mysqli_select_db($conexao, $base))) {
  exit;
 }
?>

Substitua o seu código por esse acima e tente novamente.

• Gostei 1

11 minutos atrás, leomarriel disse:

<?php

$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$base = "help_pet";

if (!($conexao)) {

exit;
}
 if (!(mysqli_select_db($conexao, $base))) {
  exit;
 }
?>

Substitua o seu código por esse acima e tente novamente.

Abraços.

Erro: 

Warning: mysqli_query() expects at least 2 parameters, 1 given in C:\xampp\htdocs\helppet\conexao.php on line 20

Linha 20:  

Mesma situação, é preciso indicar a conexão.

if (!($conexao = mysqli_select_db($conexao, $base))) {
  exit;
 }
 mysqli_query($conexao, "SET NAMES 'utf8'");

Lembrando que existem formas mais atuais de realizar essa conexão.

• +1 1

$conn = [
    'host' => 'endereço do banco de dados', 
    'user' => 'login de usuário do banco que pode pelo menos fazer leitura', 
    'pass' => 'senha de usuário usado acima', 
    'data' => 'nome do banco de dados para conectar', 
];

$mysqli = new mysqli($conn['host'], $conn['user'], $conn['pass'], $conn['data']);
if ($mysqli->connect_error) {
    die('Error de conexão (' . $mysqli->connect_errno . ')' . $mysqli->connect_error);
} else {
    echo "Conexão foi bem bem sucedida";
}

• Obrigado! 1

10 horas atrás, leomarriel disse:

Mesma situação, é preciso indicar a conexão.

exit;
 }

Lembrando que existem formas mais atuais de realizar essa conexão.

Erro persiste na linha 20.

Código atual:

<?php
$host = "localhost";
$user = "root";
$pass = "";
$base = "help_pet";

if (!($conexao)) {

exit;
}
  exit;
 }
?>

linha 20:

9 horas atrás, Omar~ disse:

$conn = [
    'host' => 'endereço do banco de dados', 
    'user' => 'login de usuário do banco que pode pelo menos fazer leitura', 
    'pass' => 'senha de usuário usado acima', 
    'data' => 'nome do banco de dados para conectar', 
];

$mysqli = new mysqli($conn['host'], $conn['user'], $conn['pass'], $conn['data']);
if ($mysqli->connect_error) {
    die('Error de conexão (' . $mysqli->connect_errno . ')' . $mysqli->connect_error);
} else {
    echo "Conexão foi bem bem sucedida";
}

Obrigada, conseguiu resolver meu problema. Abraços.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Pedro Batista Lopes
      Olá eu estou fazendo um sistema em php com mysql, estou com uma dificuldade se alguém puder me ajudar.
      Esse programa se conecta no banco de dados e recebe uma query, transformo essa query em um json, para jogar no front,
      mais estou com dificuldade no tratamento dessa query.
      segue o codgio.
      <?php $hostname = 'localhost'; $bancodados = 'sistema'; $usuario = 'root'; $senha =''; $conn = new mysqli($hostname,$usuario,$senha,$bancodados); if ($conn->connect_errno) { echo "Falha ao conectar: " . $mysqli->connect_errno; } $result_nota = "select DISTINCT cli.nome, nf.numero_nf, nf.data_em, nf.valor from cliente cli join nota_fiscal nf on cli.id = nf.id_cliente WHERE nf.data_em >= '2019-01-01' and nf.data_em <= '2019-01-30'"; $resultado_nota = mysqli_query($conn,$result_nota); $dado = array(); while ($row_nota = mysqli_fetch_object($resultado_nota)) { array_push($dado, $row_nota); } echo json_encode($dado); O resultado é esse.
      [ { nome: "Pedro", numero_nf: "200", data_em: "2019-01-03", valor: "200" }, { nome: "Paulo", numero_nf: "201", data_em: "2019-01-05", valor: "300" }, Gostaria de incluir embaixo do valor mais um campo com o nome janeiro ai fazer um loop do dia 01/02/2019 a 28/02/2019 e pegar todos o cliente do de fevereiro, e incluir em baixo do valor em cada cliente.
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 
    • By hlv
      Olá, estou tentando desenvolver um site no wix no qual tenho um banco de dados já preenchido com um código e um arquivo PDF associado. Minha dúvida é como direcionar o usuário ao PDF após ele digitar o código associado?
    • By Pedro Batista Lopes
      Olá pessoal alguém pode me ajudar estou com uma duvida, espero que vocês consigam me ajudar,
      Faço uma busca no banco de dados com mysql, depois faço um laço de repetição foreach e pego os dados do banco e jogo em uma tabel, 
      gostaria de que um campo desse laço se repetisse varias vezes.
      No banco ele pegas as informações de nota fiscal, cliente,nome do cliente e a soma das notas por um período de tempo,
      gostaria que repetisse esse período, que no caso é um ano de janeiro a dezembro.
      segue o codigo.
      </form> <?php $dataIncio = $_POST['data-ini']; $dataFim = $_POST['data-fim']; $dataIncio = date('d/m/Y', strtotime($dataIncio)); $dataFim = date('d/m/Y', strtotime($dataFim)); $buscaNotas = $db->prepare("select a.empresa, a.cliente, b.nom_cliente, e.cod_uni_feder, d.cod_repres, b.cod_tip_cli, count(a.nota_fiscal) as QTD_MES from fat_nf_mestre a join clientes b on (b.cod_cliente = a.cliente) join fat_nf_item c on (c.empresa = a.empresa and c.trans_nota_fiscal = a.trans_nota_fiscal) join pedidos d on (d.cod_empresa = c.empresa and d.num_pedido = c.pedido) join cidades e on (e.cod_cidade = b.cod_cidade) where a.empresa = '10' and dat_hor_emissao between EXTEND(MDY(01,01,2019)) and EXTEND(MDY(01,30,2019)) // esse é o campo que gostaria que repetisse a data está ///01/01/2019 a 01/30/2019 gostaria de um jeito para mudar 01/02//2019 a 30/02/2019 assim por diante. and d.cod_tip_carteira = '1' --and b.nom_cliente = 'MAGAZINE LUIZA S/A' --and b.cod_cliente = '047960950075482' and c.seq_item_nf = '1' and a.sit_nota_fiscal <> 'C' group by 1,2,3,4,5,6"); $buscaNotas->execute(); $linha = $buscaNotas->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); ?> <table border="1px solid black" class="table col-sm-12 table-striped table-hover"> <thead class="thead-dark "> <tr> <th>Empresa</th> <th>Cliente</th> <th>Nome do cliente</th> <th>Uni_Feder</th> <th>Codigo Representante</th> <th>Cod_tipo_cli</th> <th>janeiro</th>// aqui eu faria janeiro, feveiro, março, abril.....até dezembro <th>Fevereiro</th> </tr> </thead> <?php foreach ($linha as $listar) { ?> <tr> <td><?= $listar['empresa'];?></td> <td><?=$listar['cliente']; ?></td> <td><?=$listar['nom_cliente']; ?></td> <td><?=$listar['cod_uni_feder']; ?></td> <td><?=$listar['cod_repres']; ?></td> <td><?=$listar['cod_tip_cli']; ?></td> <td><?=$listar['qtd_mes']; ?></td> // aqui é a saida onde queria que saisse o restante dos dados. </tr> <?php } ?> </table> <?php   
    • By MateusOFCZ
      Olá, estou desenvolvendo meu TCC no Netbeans usando Java, quando estava fazendo as telas em JFrame, percebi que ele cria uma conexão toda hora que acessa uma tela (http://prntscr.com/op1tjc) fazendo com que "desconecte" o usuário que estava logado, gostaria de saber se tem alguma forma de fazer com que toda vez que troca de tela ele continua com a conexão anterior ao invés de criar uma nova, fazendo com que ele desconecte o usuário que estava logado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.