Ir para conteúdo
Mi7chael

Salvar preferências com javascript (txt, cookie etc)

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida lógica, que não consigo resolver.

Tenho um aplicativo rodando em webview, portanto, usando html/javascript.

Quero de alguma forma armazenar preferências do usuário no próprio celular, por exemplo, cor de fundo da página, imagens já vistas etc.

Como é algo que vai ser usado exclusivamente por cada usuário, em seu celular, não quero armazenar isso no servidor. 

Seguindo o exemplo do fundo da página. Eu precisaria, por exemplo, de um local só pra armazenar uma variável. Ela até já pode existir, tipo, tendo um valor padrão, mas que desse pra modificar quando o usuário quisesse. 

Já tentei usar cookies e localstorage, mas não funcionou. O localstorage não é compatível com a versão do navegador padrão.

Alguém sabe o que eu poderia fazer? Pra mim, o ideal seria ter um arquivo txt que eu pudesse modificar. Ou um xml, algo assim.

Desde já, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida nisso: https://www.androidauthority.com/how-to-store-data-locally-in-android-app-717190/

Essa documentação me salvou muito, aconselho à usar um BD SqLite, leve, simples e prático, garanto que não vai se arrepender, tudo isso localmente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Em 08/02/2018 at 16:33, Jesse&Francinete disse:

Dê uma lida nisso: https://www.androidauthority.com/how-to-store-data-locally-in-android-app-717190/

Essa documentação me salvou muito, aconselho à usar um BD SqLite, leve, simples e prático, garanto que não vai se arrepender, tudo isso localmente. ;)

Valeu, vou dar uma olhada. O maior problema é que o app está em webview. Dei uma lida aqui por alto nesse artigo e não menciona isso. Mas vou dar uma pesquisada. Brigadão 

3 horas atrás, manoaj disse:

Html5 localstorage tb funciona...

Pois é, no pc funcionou, mas quando rodei no celular, não funcionou. Acredito que por causa do navegador padrão do celular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por miqueas12
      A função a seguir da o seguinte erro "Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined". O meu projeto está em typescript, e esse código está dentro de uma tag <head>... Segue o código
      (function ($) { $(document).ready(function () { $('ul.dropdown-menu [data-toggle=dropdown]').on('click', function (event) { event.preventDefault(); event.stopPropagation(); $(this).parent().siblings().removeClass('open'); $(this).parent().toggleClass('open'); }); }); })(jQuery);  
    • Por Joannes Waquim
      Ola pessoal, bom dia, estou tentando exibir uma mensagem "enviado com sucesso" ou "ocorreu um erro", deveria ser fácil mas tentei de varias formas, tenho um menu em menu.php, onde passo o mouse e  desse um sub menu e click abre uma modal com um formulario segue exemplo do  codigo.

<div id="myModal" class="reveal-modal" data-reveal aria-labelledby="modalTitle" aria-hidden="true" role="dialog"> <h2 id="modalTitle">Upload Arquivo FAQ.</h2> <form action="admin/uploadFaq.php" method="post" name="form_up" id="form_up" enctype="multipart/form-data"> <table> <td> <h4>Importar arquivo </h4> <div class='input-file'> <div class="in-file">Selecione um arquivo</div> <input name="fileFaq" id='input-file' type='file' accept=".pdf" /> </div> </td> <td> <button class="btn btn-green box" name="enviar" id="enviar">Enviar</button> </td> </table> </form> <a class="close-reveal-modal" aria-label="Close">&#215;</a> </div>  

ai o codigo em uploadfaq.php esta assim

if (isset($_FILES['fileFaq']['name']) and !empty($_FILES['fileFaq']['name'])) { $diretorio = ""; $nome_Upload_Faq = 'FAQ_PED.pdf'; #recebe o endereço onde o qrquivo esta localizado $arquivo_temp = $_FILES['fileFaq']['tmp_name']; #recebe o nome do arquivo $nome_arquivo = $_FILES['fileFaq']['name']; #busca a ultima ocorrencia da estring no caso o "." e depois converte tudo para minusculo //$ext = strtolower(strrchr($nome_arquivo, '.')); copy($arquivo_temp, $diretorio.$nome_Upload_Faq); header('Location: ../principal.php'); /* if (copy($arquivo_temp, $diretorio.$nome_Upload_Faq)) { #redireciona para a pagina principal header('Location: ../principal.php'); echo '<div id="myModal" class="reveal-modal" data-reveal aria-labelledby="modalTitle" aria-hidden="true" role="dialog"> <h2 id="modalTitle">Tudo OK!</h2> <td> <h4>Arquivo enviado com Sucesso!! </h4> </td> <a class="close-reveal-modal" aria-label="Close">&#215;</a> </div>'; }else { #redireciona para a pagina principal header('Location: ../principal.php'); } */ }  

ao enviar ele simplesmente redireciona, como mostra o código acima já fiz para ele primeiro exibir mensagem depois redirecionar, depois tentei para redirecionar para depois exibir a mensagem, mas percerbi que nesse arquivo isso não da para acontecer e tenho que fazer no próprio arquivo menu, ja coloquei esse codigo la mas nao funcionar, 
      ja tentei também alguma coisa com javascrip mas não deu, não quero aquele aviso do javascript mas um avio com outra janela modal apos ser recarregado a pagina.
       ja tentei assim tambem 

<!doctype html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, user-scalable=no, initial-scale=1.0, maximum-scale=1.0, minimum-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <link rel="stylesheet" href="../zurb/foundation5.5.3/css/foundation.css"> <script src="../zurb/foundation5.5.3/js/foundation/foundation.dropdown.js"></script> <title></title> </head> <body> <?php /** * Created by PhpStorm. * User: jwaquim * Date: 26/01/2018 * Time: 11:27 */ if (isset($_FILES['fileFaq']['name']) and !empty($_FILES['fileFaq']['name'])) { $diretorio = ""; $nome_Upload_Faq = 'FAQ_PED.pdf'; #recebe o endereço onde o qrquivo esta localizado $arquivo_temp = $_FILES['fileFaq']['tmp_name']; #recebe o nome do arquivo $nome_arquivo = $_FILES['fileFaq']['name']; #busca a ultima ocorrencia da estring no caso o "." e depois converte tudo para minusculo //$ext = strtolower(strrchr($nome_arquivo, '.')); copy($arquivo_temp, $diretorio.$nome_Upload_Faq); echo '<div id="myModal" class="reveal-modal" data-reveal aria-labelledby="modalTitle" aria-hidden="true" role="dialog"> <h2 id="modalTitle">Tudo OK!</h2> <td> <h4>Arquivo enviado com Sucesso!! </h4> </td> <a class="close-reveal-modal" aria-label="Close">&#215;</a> </div>'; // header('Location: ../principal.php'); /* if (copy($arquivo_temp, $diretorio.$nome_Upload_Faq)) { #redireciona para a pagina principal header('Location: ../principal.php'); echo '<div id="myModal" class="reveal-modal" data-reveal aria-labelledby="modalTitle" aria-hidden="true" role="dialog"> <h2 id="modalTitle">Tudo OK!</h2> <td> <h4>Arquivo enviado com Sucesso!! </h4> </td> <a class="close-reveal-modal" aria-label="Close">&#215;</a> </div>'; }else { #redireciona para a pagina principal header('Location: ../principal.php'); } */ }?> </body> </html>  
      ai fica em tela branca sem exibir mensagem

o menu.php sempre e linkado com o principal php por isso o menu.php nao aprece na url, ai no uploadfaq.php depois dessa mudança fica na tela branca, que posso fazer? tentei de varias formas possiveis

segue imagem 

para enviar funciona normal para exibir a mensagem personalizada em moal é o que não estou conseguindo fazer!!
      desde já agradeço.

• Por Alessandro Bodão
      Bom dia rapaziada, estou fazendo um site com o scroll travado com overflow:hidden, e quero que alguns elementos apareçam e desapareçam em determinadas partes do site, mas o código js só funciona se o scroll estiver rolando. Queria que me ajudassem a funcionar mesmo o overflow:hidden.
    • Por Rafael Motta
      Bom dia pessoal, queria saber se alguém consegue me ajudar com o jquery.tristate checkbox... ele retorna o valor dentro das tags <span>valor</span>, queria saber se alguém sabe como pegar esse valor e enviar pra dentro de um value no <input type="hidden">...
      Desde já agradeço!
    • Por mgirdania
      Eu preciso baixar um livro da biblioteca da faculdade (uso pessoal), achei esse site https://github.com/tharyckgusmao/integrada.minhabiblioteca.com.br/blob/master/README.md mas não sei o que fazer com isso. Alguém pode me ajudar?

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.

Este projeto é mantido e patrocinado pelas empresas:
Hospedado por: