Jump to content
crbovo

Acesso Banco de DADOS

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Gostaria de saber o seguinte:
tem dois sites iguais com as mesmas informações, mas eles possuem domínios diferentes e eu preciso saber se é possível os dois sites acessarem o mesmo banco de dados.
Eles estão no mesmo provedor apesar de um site ser no Brasil e outro no Paraguay. Porque isso, os produtos são os mesmos, a única diferença é que o site do paraguay possui preço em dólar e Guarany, mas eles gostaria de atualizar só um site e automaticamente estaria atualizando o outro.
Alguém pode me ajudar e me dizer se é possível, os dois são em PHP, com banco MySQL -
Obrigado

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem diferença alguma. Da mesma forma que "Site-1" se conecta o "Site-2" também se conecta independente se ser ou não o mesmo site.

 

Só que deve-se tomar mais cuidado quando for fazer a manutenção de dados exemplo:

"Site-1" e "Site-2" possui uma função que o admin pode apagar/editar algum produto, essa busca só é possível ser feita por nome do produto.

"Site-2" Segundos antes do admim do site-1 apagar o produto, o admin do site-2 foi lá e modificou o nome, logo então haverá erro de query no site-1. Lógico que esse cuidado deve ser tomado até mesmo se fosse um único site.

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Omar~ tem como fazer com imagens, tipo eu estou em meu site só que eu vou hospedar uma imagem em outro hospedagem por segurança só que vou gera o link na primeira hospedagem na onde vou salvar o link no banco de dados e a outra imagem vai para outra hospedagem, para evitar shell usando tempData entre outras formas. se você tiver algum tutorial para me mandar agradeço.

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Emerson.Oliveira disse:

@Omar~ tem como fazer com imagens, tipo eu estou em meu site só que eu vou hospedar uma imagem em outro hospedagem por segurança só que vou gera o link na primeira hospedagem na onde vou salvar o link no banco de dados e a outra imagem vai para outra hospedagem, para evitar shell usando tempData entre outras formas. se você tiver algum tutorial para me mandar agradeço.

 

O link gerado sendo por exemplo: endereço_do_site_que_hospeda/diretório_da_imagem/nome_da_imagem.

Daí se for o caso, do site que hospeda mudar o nome ou diretório, essa atualização de endereço deve ser atualizada no banco de dados, para que o site-2 que usará esse dado consiga encontrar a imagem.

 

Porém acredito, mas não tenho certeza que você queira colocar a imagem nesses sites de hospedagem de imagem, se for o caso não há nada que possa fazer. E é totalmente grotesco fazer isso.

 

Outro ponto: Custo benefício...

Site-2 tem que fazer: Processamento da query ~ receber esses dados ~ processar-los ~ acessar o diretório ~ solicitar acesso a imagem ~ receber ~ enviar para o client.

Não seria mais eficaz consumir menos apenas colocando a imagem também em um diretório do site 2? Veja: Acessar o diretório ~ enviar para o client. Viu como o consumo é bem menor? Assim sendo agilizando todo o processo.

 

Imagens em cache: É totalmente desaconselhável não salvar imagem no cache do client, pois toda vez que o client acessa o site o navegador dele irá fazer o download novamente das imagens, deixando o site lento a cada vez que um simples clique em um link é feito.

 

Qualquer dúvida abra um tópico pedindo ajuda para que o pessoal possa lhe orientar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By asacap1000
      Galera me ajudem por favor, estou pirando kkkkk
       
      Seguinte, tenho um form que realiza o submit via javascrit enviando os dados para uma página php formatada em json.
      Está gravando perfeitamente porém preciso dos dados do retorno, como Link do boleto, e alguns outros resultados para inserir no banco nesse ponto já pesquisei um monte testei de tudo até a página bugar e nada kkkk
       
      o Script que utilizo para o envio é esse:
       
      <script src="//ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7.2/jquery.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $("#frmBoleto").submit(function(){ $.ajax({ type: "POST", url: "https://www.sitedaloja.com.br/action/boleto_bradesco/gerando_boleto.php", data: $(this).serializeArray(), }).done(function( msg ) { }); return false; }); </script> Como fazer para capturar os dados  da resposta do json?  
    • By brunoogm
      Pessoal estou em final de tcc e meu projeto é basicamente um app que faz vendas para delivery...
      Metade desse projeto é um site e a outra o android que utilizam o mesmo banco de dados,
      projetamos e testamos tudo com o localhost no pc através do ampps e ai vem o meu problema.
       
      Upei o site em um servidor online com toda a nossa programação, banco e etc, porem meu aplicativo não abre sem ser em host local
      alguem tem alguma dica do que poderia ser ? Peguei o ip do servidor e substitui o do meu pc para poder acessar o banco no host online, mas não tenho certeza se fiz tudo da maneira correta.
       
      Se alguem puder me dar uma breve explicação do que se deve fazer após ter o app pronto para que ele funcione com o base de dados online, eu agradeço muito.
       
      Em teoria tenho um app pronto mas preciso fazer com que ele funcione online... Não sei se expliquei da melhor maneira mas qualquer ajuda eu agradeço...
    • By Anonimus
      Boa Tarde,
      Quero saber como eu posso cadastrar produtos para um determinado usuário, e no momento em que ele efetuar o login, irá consultar os produtos cadastrados no id dele.
      Muito Obrigado.
    • By nerybahia
      Olá!
       
      Tenho uma pequena aplicação em Access rodando com 8 usuários simultâneos, alguns acessam via VPN outros, localmente.
      Acontece as vezes de dar erro na VPN de alguns usuários, então eles lançam os dados localmente em suas máquinas, como faço pra agrupar os dados via VBA nestes banco?
      Minha ideia é criar um botão na tela principal onde o usuário clicaria, daí o código solicita o local de destino, e o usuário seleciona o banco para a atualização dos dados.
    • By johnklo
      COM BASE NA TABELA HR DO ORACLE
      Preciso criar uma sub-rotina (procedure) que imprima na tela o número de funcionários (employees) agrupados por departamentos (department_id). Deve-se ordenar a saída em ordem decrescente pela quantidade de departamentos. Pode-se utilizar qualquer forma de cursor para imprimir o resultado.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.