Ir para conteúdo
Marlon Mazotti

Erro com Upload

Recommended Posts

Olá Pessoa,

Estou utilizando esse script do codeigniter. ´Já coloquei permissão 777 na pasta "tmp" no servidor "/home/meu_site/public_html/html/tmp"

Porém ainda estou recebendo a mensagem de "The upload destination folder does not appear to be writable."

Alguém poderia me ajudar? Segue o script:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada rapida, mas tipo eu nao vi no código a referencia do upload pra ser enviado pra essa pasta tmp

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ustogo disse:

Eu dei uma olhada rapida, mas tipo eu nao vi no código a referencia do upload pra ser enviado pra essa pasta tmp

Olá ustogo.. testei o script no localhost com o XAMPP e funcionou perfeitamente. Porém no servidor web da esse erro. Tem alguma configuração no apache que ele não aceita upload?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Mark Augusto
      Olá galera. Tenho um script de upload automático que envia o arquivo assim que selecionado. No entanto, queria saber se é possível implementar um contador para mostrar a porcentagem.

Em resumo, mostrar quantos porcento está o upload. 

<script type="text/javascript" > $(document).ready(function() { $('#video').live('change', function() { $("#preview_video").html(''); $("#preview_video").html('<div class="progress yellow darken-3"><div class="indeterminate yellow"></div></div>'); $("#video-up").ajaxForm({ target: '#preview_video, .preview-video', }).submit(); }); }); </script> Obrigado! 
    • Por camargo.2018
      Não faz upload de jeito nenhum esse e o código que tentei (Pfvr me ajuda :D):

Html:
      <div class="conteudo">     <form enctype="multipart/form-data" action="?pag=upload-programetes" method="POST">     <input type="hidden" name="MAX_FILE_SIZE" value="999999999999999" />     Enviar novos Programetes: <input name="userfile" type="file" />     <input type="submit" value="Enviar arquivo" /> </form></div> Php:
      if($_GET['pag'] == "upload-programetes"){ $upload = upload_programetes($_FILES); echo $upload; } função:
      function upload_programetes($up){ $uploaddir = $_SERVER["DOCUMENT_ROOT"].'/programetes/'; $uploadfile = $uploaddir . basename($up['userfile']['name']); if (move_uploaded_file($up['userfile']['tmp_name'], $uploadfile)) {     return "Arquivo válido e enviado com sucesso.\n"; } else {     return "Possível ataque de upload de arquivo!\n"; } }  
    • Por sergionpinheiro
      Boa noite galera,
      Estou com a seguinte questão.
      Estou desenvolvendo um sistema que manipula arquivos em PDF.
      Eu faço o upload do arquivo para o sistema e ele fica salvo numa pasta e banco de dados.
      Meu problema é: existe a possibilidade de quando eu clicar num botão ele ir lá no banco e carregar esse arquivo no input file (tipo preenchimento automático de acordo com o cadastro do banco)?
      Pois queria que quando isso acontecesse, este campo ficaria oculto e o usuário apenas iria clicar um botão para alterar o arquivo conforme a configuração feita previamente no sistema.
      Não queria ter que clicar para carregar o arquivo no input, uma vez que, ele está salvo no sistema.
      Isso é possível?
    • Por juninhogpe
      Boa noite pessoal.

Tenho um formulário para realizar o upload de fotos e uma página que recebe e faz o redimensionamento das imagens.
      Quando envio algumas imagens com extensão "jpg", me aparece como arquivo não suportado e outros são enviados corretamente.

Segue abaixo meu código do formulário e o script que recebe e redimensiona as imagens:

formulario.php
      <form name="fotos" action="img-action.php" enctype="multipart/form-data" method="post"> <div class="form-group"> <label for="exampleInputEmail1">Nome</label> <input type="text" name="nome" class="form-control" id="exampleInputEmail1" placeholder="Nome do carro"> </div> <div class="clearfix"></div> <div class="form-group"> <label for="exampleInputPassword1">Fotos</label> <input type="file" name="file[]" id="exampleInputFile" required multiple> </div> <div class="clearfix"></div> <button type="submit" class="btn btn-default">Cadastrar fotos</button> </form> img-action.php
      <?php session_start(); if (!$_SESSION["usuarioNome"]) header("Location: index.php"); include("conexao.php"); ini_set('memory_limit', '512M'); ini_set('post_max_size', '500M'); ini_set('upload_max_filesize', '500M'); function clean($string) { $a = "ÀÁÂÃÄÅÆÇÈÉÊËÌÍÎÏÐÑÒÓÔÕÖØÙÚÛÜÝÞßàáâãäåæçèéêëìíîïðñòóôõöøùúûýýþÿŔŕºª"; $b = "aaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuuybsaaaaaaaceeeeiiiidnoooooouuuyybyRroa"; $string = utf8_decode($string); $string = strtr($string, utf8_decode($a), $b); //substitui letras acentuadas por "normais" $string = str_replace(" ","-",$string); // retira espaco $string = strtolower($string); // passa tudo para minusculo return utf8_encode($string); //finaliza, gerando uma saída para a funcao } function resizeImage($Largura_atual,$Altura_atual,$Tamanho_Maximo,$Pasta_Destino,$SrcImage,$Qualidade_img,$Tipo_imagem){ //Verifica se a imagem existe if($Largura_atual <= 0 || $Altura_atual <= 0) return false; //Construção proporcional da nova imagem $Imagem = min($Tamanho_Maximo/$Largura_atual, $Tamanho_Maximo/$Altura_atual); $Nova_Largura = ceil($Imagem*$Largura_atual); $Nova_Altura = ceil($Imagem*$Altura_atual); if($Largura_atual < $Nova_Largura || $Altura_atual < $Nova_Altura){ $Nova_Largura = $Largura_atual; $Nova_Altura = $Altura_atual; } $NewCanves = imagecreatetruecolor($Nova_Largura, $Nova_Altura); // Redimensionamento de imagem if(imagecopyresampled($NewCanves, $SrcImage,0, 0, 0, 0, $Nova_Largura, $Nova_Altura, $Largura_atual, $Altura_atual)){ switch(strtolower($Tipo_imagem)){ case 'image/png': imagepng($NewCanves,$Pasta_Destino); break; case 'image/gif': imagegif($NewCanves,$Pasta_Destino); break; case 'image/jpeg': case 'image/pjpeg': imagejpeg($NewCanves,$Pasta_Destino,$Qualidade_img); break; default: return false; } if(is_resource($NewCanves)) imagedestroy($NewCanves); return true; } } $nome_galeria = $_POST["nome"]; $nome_pasta = clean($nome_galeria); $destino_imagem = mkdir('fgaleria/'.$nome_pasta.'/',0777,true); // Inserção na tabela de galeria $nome_galeria = $_POST["nome"]; if(isset($_FILES['file']['name'])){ //Configurações da Imagem $Tamanho_Max_Imagem = 640; //Largura e altura máxima da imagem $Prefixo_Img_redimensionada = "imagem_comprimida"; //Prefixo para o nome da imagem salva $Pasta_Img_Original = 'original/'; $Pasta_Img_Comprimida = 'fgaleria/'; //Diretório para onde a imagem comprimida será salva $Qualidade_img = 90; $Local_Img_comprimida[] = $destino_imagem; $Local_Img_original[] = ""; if ($nome_galeria != ""){ $sql = utf8_decode("INSERT INTO fotos (nome, nome_pasta) VALUES ('$nome_galeria', '$nome_pasta')"); if($conn->query($sql) === TRUE){ echo utf8_encode("<script> alert (\"Cadastro realizado com sucesso.\");</script>"); echo utf8_encode('<script>window.location="cad_foto.php";</script>'); } else{ echo "Erro: " . $sql . "<br />" .$conn->error; echo utf8_encode('<script>window.location="cad_foto.php";</script>'); } } $cont = $_FILES['file']['tmp_name']; for($i = 0; $i < count($cont); $i++){ // Algumas informações das imagens que serão necessárias. $Nome_Imagem = $_FILES['file']["name"][$i]; $Tamanho_Imagem = $_FILES['file']['size'][$i]; $TempSrc = $_FILES['file']['tmp_name'][$i]; $Tipo_imagem = $_FILES['file']['type'][$i]; $Process_Imagem = true; //Validação de arquivo e criação da imagem a partir da imagem que foi feito upload. switch(strtolower($Tipo_imagem)){ case 'image/png': $Imagem_Criada = imagecreatefrompng($TempSrc); break; case 'image/gif': $Imagem_Criada = imagecreatefromgif($TempSrc); break; case 'image/jpeg': case 'image/pjpeg': $Imagem_Criada = imagecreatefromjpeg($TempSrc); break; default: $Process_Imagem = false; //Formato do arquivo não suportado! } //Pega o tamanho da imagem list($Largura_atual,$Altura_atual) = getimagesize($TempSrc); //Local para as imagens de destino $DestRandNome_Imagem = 'fgaleria/'.$nome_pasta.'/'.$Nome_Imagem; //Name for Big Image date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo'); $data_upload = date('Y-m-d H:i:s'); //Redimensionamento da imagem para o tamanho especificado na função resizeImage. if($Process_Imagem && resizeImage($Largura_atual,$Altura_atual,$Tamanho_Max_Imagem,$DestRandNome_Imagem,$Imagem_Criada,$Qualidade_img,$Tipo_imagem)){ //Novo tamanho para imagem list($ResizedWidth,$ResizedHeight)=getimagesize($DestRandNome_Imagem); $Local_Img_comprimida = $DestRandNome_Imagem; } else{ echo '<p style="color:red;">Ocorreu um erro ao processar.<strong>'.$Nome_Imagem.'</strong></div>'; //output error } } } echo '<script language="javascript">alert("Imagens enviadas com sucesso!")</script>'; ?>  
      O que vocês acham que pode ser?

Obrigado desde já.
    • Por Rafael Freitas
      Boa tarde galera,
      Eu tenho o seguinte código para fazer upload de imagem para uma determinada pasta no servidor.
      $nome_temporario=$_FILES["arquivo"]["tmp_name"]; $nome_real=$_FILES["arquivo"]["name"]; copy($nome_temporario,"arq_mf_eletronico/$nome_real"); Ele está funcionando normalmente, faz o upload e guarda o caminho da imagem no banco de dados ou seja arq_mf_eletronico/nome da imagem, porém eu precisava que ele também mudasse o nome da imagem, para que não se repita o nome do arquivo na pasta do servidor.

A pergunta  é: como eu faria isso?

Ainda não tenho muito conhecimento.
      Conto com a ajuda de vocês.

Abraço.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.