Ir para conteúdo
enetsat

PHP ler porta serial

Recommended Posts

Ola a todos, eu estou utilizando o PHP no raspberry porem estou tentando que ele leia a porta /dev/ttyUSB0 e me mostre os dados no php

tentei utilizar a função open com todos os parâmetros W, R, R+ etc etc etc e não consigo nada

Alguém tem alguma ideia 

atenciosamente

EWD

$port = fopen('/dev/ttyUSB0', 'r');
echo($port);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário do apache tem permissão de leitura da porta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por asacap1000
      Galera feliz ano novo a todos aí.
      É o seguinte preciso atualizar um serviço de intranet de uma empresa com acessos aos cliente. 
      Foi solicitado uma alteração na navegação.
      Hoje temos esse endereço:
      http://clients.empresa.com.br:4050/MyCMS/
      O cliente pediu que essa porta fique oculta, é possível? E como poderia fazer. Não quero utilizar iframe.

Se puderem me dar uma força aí valewww
    • Por JuninhoDrak
      O problema é: eu quero estabelecer comunicação entre o meu desktop e meu dispositivo inteligente android.
      Estou tentando um passo simples mas recebo "device not found" como retorno
      é aqui que baseio minha codificação: 
      https://ionicframework.com/docs/native/serial/

Este é o código

Há poucos conteúdo sobre esse recurso na internet.

• Por pinablink
      Pessoal, eu preciso enviar Dados Binários para a Porta USB. Estou desenvolvendo na Plataforma Windows 10 e usando o MingW para compilar. No passado, eu li algo sobre um "driver", onde o Windows cria uma Camada que recebe esses dados por uma Porta COM. Mas não tenho recordação do nome dessa solução e se existe para Windows 10. Alguém conhece um ponto inicial para essa pesquisa?

Vlw!
    • Por TeixeiraRamos
      Gente não é possível, ou melhor é possível. Por favor, acompanhem:
      a) em um computador, depois de instalar o VertrigoServ, não funcionava nada. Embora mostrasse ícone com a cor verde, não abria phpMyAdmin (página não encontrada);

b) andei por aquelas tentativas disponíveis no YouTube, tipo "Mudando a porta do Vertrigo", de 80 para 90, de 90 para 70, de 80 para 85..., e continuou dando erro de porta 80.
      Diante disso, pedi a um renomado professor, que atua nessa área de PHP, MySQL, SQL etc para entrar remotamente na minha máquina. 

c) mesmo muito ocupado entrou e tentou fazer com que o VertrigoServ funcionasse. Mas não logrou êxito e informou:  "Tem alguma coisa rodando nessa máquina na Porta 80, mas não sei o que se trata";

d) diante disso comprei outra máquina nova, (i7...2TB...Windows 10 PRO - licença). Agora a coisa vai! Antes de finalizar adianto que não mudei a porta do Skype, desinstalei mesmo.

e) Instalei somente o Windows 10 PRO, Avast, DW, Photoshop CC, Adobe Acrobat DC e finalmente o VertrigoServ;

f) Pronto, abri o phpMyAdmin, funcionou e desliguei a máquina aliviado, pois tudo estava pronto para criar a página em PHP com MySQL. 

g) Depois de algumas horas voltei e liguei a máquina para iniciar os trabalhos. Mas não aconteceu. Mostrou na barra ao lado do relógio a mensagem que estava com conflito de porta com MySql...

h) Abri o  phpMyAdmin,  não funcionou  "Página não encontrada..."

Por favor, o que me sugerem?
      Obrigado

• Por duiliowebb
      Uso o Wamp no windows 7 a mais de 3 anos. Ele tá laranja. Já mudei porta 80 pra 8080...82...Já desinstalei skype...já vi se era o IIS que tava dando problema e nada. Quando eu testo a porta 80 aparece esta mensagem: Your port 80 is not actually used. 2 dias que não consigo resolver isto.

Abraços.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.