Ir para conteúdo
Kelen Miranda Silva

POO e PDO

Recommended Posts

Olá pessoal. Estou aprendendo PDO e POO. Estou para fins de estudo, migrando um sistema meu procedural para POO. E obvio, recebendo varios erros e pesquisando muito. O erro da vez é este:

Fatal error: Call to undefined method PDO::getMenu() in C:\xampp\htdocs\admacuco10\includes\sidebar.php on line 47

Na linha 47 tenho o seguinte:

...
<ul class="sidebar-menu">
			<li class="header">MAIN NAVIGATION</li>

<?php 
				require_once("model/dbconn.php");
				require_once("model/sql.php");

$query = dbconn::getInstance(); 
				$data = $query->getMenu(); //Linha 47
				$key = $data[1]; 
				foreach($key as $menu) 
				{
					?>
  ...Continua

Agora segue a classe que contém o getMenu

<?php
class sql extends dbconn {

public static $instance;

private function __construct() 
		{
			//
		}

public static function getInstance() 
		{
			if (!isset(self::$instance))
            self::$instance = new sql();

return self::$instance;
		}

public function getMenu()  // Este aqui
		{

try
           {
            $db="select * from r_menu order by urutan";
            $stmt=dbconn::getInstance()->prepare($sql);
			$stmt->execute();
            $stat[0] = true;
            $stat[1] = $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC);
            return $stat;
          }
          catch(PDOException $ex)
          {
            $stat[0] = false;
            $stat[1] = $ex->getMessage();
            return $stat;
          }
      }

//Continua...

Partindo da premissa que sou leiga no assunto POO e PDO, dêem uma luz aí. Grata.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ocorrendo a troca de objetos.

Veja:

$query = dbconn::getInstance(); 

Na linha acima, é bem provável que você esteja retornando uma instância de PDO.

E, quando você chama a linha abaixo:

$data = $query->getMenu();