Ir para conteúdo
  • 0
EmersonReinecke

Mudança de valores no mesmo Array

Pergunta

Boa Tarde  Pessoal

Estou fazendo esse programa q pede 10 numeros e troca os 5 primeiros pelos 5 ultimos e vice versa,so que toda vez mudo os 5 numeros das ultimas posições para frente as primeiras posições não entram nas ultimas posições do array,por isso gostaria de saber o que estou fazendo de errado.

/*  necessita de uma solução que a partir da alimentação
de um vetor com 10 valores reais, após, desenvolva uma rotina de programa que troque os 5
primeiros valores pelos 5 últimos e vice-e-versa. Ao final deste processo, imprima o vetor obtido,
ou seja todos valores contidos no vetor após a troca.
*/

package Vetores;

import javax.swing.JOptionPane;

public class Exercicio3 {

public static void main(String[] args) {

int valores[]=new int [10];
        int valoresA[]=new int [10];
        int valoresB[]=new int [10];
        int p=0;

for (int i=0; i<5; i++) {
            p++;
            valoresA=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um numero para a posição "+p));    

}

for (int i=0; i<5; i++) {
            p++;
            valoresB=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um numero para a posição "+p));    

}
        for(int i=0; i<5; i++){
            valores=valoresB;

}

for(int i=5; i<10; i++){
            valores=valoresA;              
        }

for (int i=0;  i<10;  i++) {
            System.out.print(valores);                 
        }
    }
}

Editado por Gabriel Heming
adicionar marcação de código

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Recommended Posts

• 0

Bom dia, 

Em geral quando mexemos com arrays, trabalhamos com as posições dos mesmos.

Então eu definiria por exemplo:

valoresA[i]=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe um numero para a posição "+p));    

E o mesmo para valoresB

Dai ali no for eu faria assim:

for(int i=0; i<5; i++){
            valores[i]=valoresB[i];

}

E faria o mesmo for logo abaixo para os valoresA

for(int i=5; i<5; i++){
            k = i-5;
            valores[i]=valoresA[k];              
        }

Lembrando que usei a sua lógica. Tem jeitos melhores de fazer esse algoritmo. 

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por gregory freire
      Boa tarde,

Desenvolvi um aplicativo e gostaria de saber se existe alguma forma de forçar a execução dele para que o mesmo não pare o processo quando estiver em segundo plano no Sistema Android, da forma que funciona hoje, após 5 minutos o aplicativo é fechado se estiver em segundo plano. Se fazendo necessário novo login. 
      Outra duvida seria, quando o aplicativo está em segundo plano, como fazer para informações enviadas para o aplicativo sobreporem a tela do aparelho. 

att,

Gregory Freire
    • Por ruberlanwesley
      Eu estou usando a API do Facebook restfb consigo inserir normalmente um comentário em um post no facebook, mas para responder o comentário não consigo assimilar como tornar isso possível.

Eu estou usando Java, Netbeans e a biblioteca restfb, e consultando Facebook graph-api Comment, mas não faço ideia de como fazer em Java.

Para inserir o comentário no post:
      FacebookType response = clienteFacebook.publish(idPost + “/comments”, FacebookType.class, Parameter.with(“message”, comentario));
      System.out.println(“fb.com/” + response.getId());

Para responder o comentário estou tentando sem sucesso:
      FacebookType response = clientFacebook.publish(idComment + “/comments”, FacebookType.class, Parameter.with(“message”, respostaComentario));
      System.out.println(“fb.com/” + response.getId());

Eu não posso responder ao comentário seguindo o mesmo padrão de inserir comentário no post, alguém pode me ajudar a responder um comentário?
    • Por bobzznnn
      Como deixo a seleção do radio marcada após o usuario escolher "yes" ou "no" e mandar a informação pra tabela usuario em PhpMyAdmin
      <div class="container" style="width:500px;"> <h3 class="text-center">Compound</h3> <div class="radio"> <input type="radio" name="compound" value="yes" />Yes <br /> <input type="radio" name="compound" value="no" />No <br /> </div> <div id="result"></div> </div> <br />  
    • Por anderx
      Prezados, boa tarde.

Eu estou fazendo um programa em C que o usuário digite uma sequencia de caracteres e imprima somente valores numéricos e também mostrar os seus respectivos valores correspondentes a tabela ASC. Eu utilizei dois vetores , um para receber os caracteres e um outro para copiar apenas os valores numéricos, mas eu não estou conseguindo transferir somente os valor numéricos para o outro vetor. Alguém tem alguma dica de como posso transferir somete os números ? O código abaixo: 

#include <stdio.h>
      #include <string.h>
      int main () {
      char str1[30] ={0};
       int str2[30];
      int i=0;
      scanf ("%s",str1);
      for(i=0; i<strlen(str1);i++) {
        str1*=1;
      str2=str1;

printf("%c : : %d\n",str2,str2);
      }
          return 0;
      }

• Por luciano
      Olá boa noite a todos, estou a dias tentando fazer este scrit escrever mais não sou nada bom com java
      se alguém puder me ajudar agradeço de mais.
      ele esta abrindo uma janela alert com os dados até ai ok,
      na verdade precisava que ele redirecionasse a página.

Obrigado a quem me der esta luz

<script language="javascript">
      var LIP_LowPrecision = false; //false = ask permission to the browser, higher precision | true = don't ask permission, lower precision
      function LocalizaIP_done(ip_data){
          if (!ip_data['error']) //this line is an exemple, you must change it by your Geolocation manipulation code
               alert('IP Geolocation: '+ip_data['city']+'-'+ip_data['state']+'-'+ip_data['country']+' (lat:'+ip_data['latitude']+',long:'+ip_data['longitude']+')');

if (ip_data['city'] = 'santos')
      {
      location.href="santos.htm";
      }
      else
      {
      location.href="sao-paulo.htm";
      }

}
      </script>

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.