Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá, estou fazendo um programa q converta numeros em base decimal para bases de 5,7 e 9. Para isso, ao utilizar uma variavel r (resto), para as consecutivas divisões  do numero em 5,7 ou 9, não sei como enviar para uma unica variavel, essa sequencia de restos. Por exemplo, o numero convertido 437 fica 3222 em base 5 e são a sequencia dos restos das consecutivas divisões, porem, não consigo armazenar em uma unica variavel, não posso usar vetor ou outros comandos como chair. Basicamente, posso usar while, if e for. Em baixo está o começo do meu programa, falta bastante coisa e só coloquei a parte de conversão para base 5 (que claramente não esta funcionando). Obrigada desde já!!

 

#include <stdio.h>

int main ()

{ int n, i, num, a, r,b;


printf ("Digite a quantidade n de numeros a serem convertidos:");
scanf ("%d", &n);

for (i=0; i<n; i++)
{
    printf ("Digite um numero a ser convertido:");
    scanf ("%d", &b);

    for ( a=b, cont=0; a>=5; a=a/5,cont++)

        r=a%5;

    
}

    printf ("%d na base 5 e' :%d",b,num);


return 0;
}
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por AV Lammel
      Olá pessoal. Sou novato tanto aqui quanto nas linguagens de programação.    Exemplo que vou me referir: http://aldolammel.com/emulador/dia922.php    Eu gostaria de digitar um código no textfield "Fotografia", pressionar o botão submit "Fotografia" e fazer o PHP+MySQL(+script?) trazer-me a URL específica daquele código específico digitado. A URL deve ser aberta em uma nova aba do navegador.    A propósito, esse comportamento precisa ser replicado para os outros dois forms (Mapas, Vídeos).   Aqui é uma print do meu db: https://i.imgur.com/zax5xI6.gif
    • Por Diogo92
      Bom dia.
       
      Me formei em Sistemas de informação em 2013, mas nunca consegui trabalhar na área.
      Consegui um emprego fora da área, e com a dificuldade de conseguir emprego na área acabei ficando acomodado nesse meu atual emprego e não tive contato mais com programação.
      Na época que fiz a faculdade a área que eu mais se identifiquei foi com a programação web onde aprendi um pouco de PHP e HTML.
      Estou com 27 anos, moro em São Paulo Capital e esse ano tomei a decisão de tentar entrar na área de programação novamente.
       
      Vocês acham que vale a pena aprender PHP agora ou seria melhor aprender outra linguagem?
      Se sim, alguem sabe algum lugar onde tenha um bom curso (de preferencia presencial) por onde eu possa começar?
       
      Estou cheio de dúvidas e não sei por onde começar.
       
      Obrigado.
       
       
       
       
    • Por isaque_cb2
      Boa noite, estou postando qui por que pesquisei e não achei nada que ajudasse... bem, criei um banco de dados para armazenar meus projetos e carrega-los dinamicamente com o php, deu certo, mas quando tem alguma acentuação no texto ele retorna "�"... 
      ~Grato desde Já~
    • Por Loconarrativo
      Bom, no meu form, eu peço para o cliente digitar um valor (esse valor em reais), mas para continuar eu preciso me certificar que a variável que contem o valor, tenha 16 dígitos ao total, então se a pessoa digita uma 1000.00, eu preciso completar com 9 zeros a esquerda (fica assim 0000000001000.00), para eu saber quantos dígitos tem na variável, eu faço
      $i = strlen( $_POST['valor']);   ai eu faço
      $u = 8 - $i ; eu tenho o numero de zeros que preciso colocar a esquerda, mas como eu transformo isso em vários zeros? 
    • Por ABGui
      Oi, gostaria de saber que tipo de classe ou função eu posso usar de forma que crie no site uma sessão de artigos ou postagens que possam ser alteradas ou adicionadas pelo administrador do site sem a necessidade de acesso ao código PHP. 
      Mais ou menos como se fosse uma opção para adicionar mais posts à página principal, e que os mais antigos fossem guardados em uma aba de postagens antigas ou algo assim. 
      O foco está no usuário poder adicionar sem a minha interferência 
      Desde já obrigado. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.