Jump to content
Jiraiya

Criação de Banco de Dados (CONSTRAINT)

Recommended Posts

CREATE TABLE PROFESSOR (

numeroProf NUMBER,

nome VARCHAR2(15),

idade NUMBER CONSTRAINT ck_idade CHECK (idade <= 70), // idade até 70. Está correto?

salario NUMBER,

departamento VARCHAR2(15));

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Abran
      Gostaria de poder fazer um SELECT dentro do LOOP igual ao exemplo abaixo.
      Esse exemplo não deu certo, se tirar esse SELECT que está dentro do LOOP, tudo funciona. O problema está no Select dentro do LOOP que nao aceita.
      ORA-01403: dados não encontrados

A ideia é, Z45 grava cliente, e Z46 grava títulos em aberto.

Toda vez que rodar, deverá checar se existe novos títulos que ainda não foram gravados, e só gravar os que ainda não foram.

Alguem sabe alguma maneira de fazer o que preciso ?

DECLARE      v_CODCLI   VARCHAR2 (6);   vPREFIXO   VARCHAR2 (3);   vNUM       VARCHAR2 (9);   vPARCELA   VARCHAR2 (3); BEGIN          v_CODCLI := '0';          FOR V_FUNC IN     (     SELECT E1_FILIAL, A1_COD, A1_LOJA, A1_PESSOA, E1_PREFIXO, E1_NUM, E1_PARCELA, E1_TIPO, E1_NATUREZ, E1_EMISSAO, E1_VENCREA, E1_VALOR,     CASE WHEN TO_DATE('20190627', 'yyyymmdd') - TO_DATE(E1_VENCTO, 'yyyymmdd') < 0              THEN 0        ELSE TO_DATE('20190627', 'yyyymmdd') - TO_DATE(E1_VENCTO, 'yyyymmdd') END ATRASO      FROM SE1010 SE1      INNER JOIN SA1010 A1 ON A1.A1_COD = E1_CLIENTE AND A1_LOJA = E1_LOJA AND A1.D_E_L_E_T_ = SE1.D_E_L_E_T_      WHERE SE1.D_E_L_E_T_ = ' '      ORDER BY A1_LOJA, A1_COD     )     LOOP                  SELECT Z46_PREFIX, Z46_NUM, Z46_PARCEL, Z46_TIPO, Z46_NATURE          INTO vPREFIXO, vNUM, vPARCELA, vTIPO, vNATUREZ          FROM Z46010 Z46          WHERE Z46_PREFIX = V_FUNC.E1_PREFIXO         AND Z46_NUM = V_FUNC.E1_NUM          AND Z46_PARCEL = V_FUNC.E1_PARCELA         AND D_E_L_E_T_ = ' ' ;                          IF vPREFIXO || vNUM || vPARCELA !=  V_FUNC.E1_PREFIXO || V_FUNC.E1_NUM || V_FUNC.E1_PARCELA THEN                      IF V_FUNC.A1_COD <> v_CODCLI THEN                              v_CODCLI :=  V_FUNC.A1_COD;                                  INSERT                 INTO DADOSADV.Z45010                 (                     Z45_RECNO,                     Z45_FILIAL,                     Z45_CODCLI,                     Z45_LOJA,                     Z45_PESSOA,                     Z45_DTCAD                 )                 VALUES                 (                     (SELECT CASE WHEN MAX(Z45_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z45_RECNO) + 1 END Z45_RECNO FROM Z45010) ,                     V_FUNC.E1_FILIAL,                     V_FUNC.A1_COD,                     V_FUNC.A1_LOJA,                     V_FUNC.A1_PESSOA,                     TO_CHAR(SYSDATE, 'YYYYMMDD')                 );                                  COMMIT;                          END IF;                          INSERT             INTO DADOSADV.Z46010             (                     Z46_RECNO,                     Z46_RECZ45,                     Z46_STATIT,                     Z46_PREFIX,                     Z46_NUM,                     Z46_PARCEL,                     Z46_TIPO,                     Z46_NATURE,                     Z46_VALOR,                     Z46_ATRASO,                     Z46_DTCAD             )             VALUES             (                 (SELECT CASE WHEN MAX(Z46_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z46_RECNO) + 1 END Z46_RECNO FROM Z46010) ,                 (SELECT CASE WHEN MAX(Z45_RECNO) IS NULL THEN 1 ELSE MAX(Z45_RECNO) END Z45_RECNO FROM Z45010),                 0,                 V_FUNC.E1_PREFIXO,                 V_FUNC.E1_NUM,                 V_FUNC.E1_PARCELA,                 V_FUNC.E1_TIPO,                 V_FUNC.E1_NATUREZ,                 20,                 V_FUNC.ATRASO,                 TO_CHAR(SYSDATE, 'YYYYMMDD')             );                          COMMIT;                              END IF;          END LOOP;           END;
    • By felipeaggs
      Boa-tarde, pessoal!

Estou com um problema e não consigo resolvê-lo de forma alguma.

Vou exemplificar aqui o que acontece.

Tenho duas tabelas, uma tabela é relativa a registro de nota fiscal, estruturada da seguinte forma (edição simplificada).

TGFCAB
      ID | DTNEG        | NUMNOTA | CODTIPOPER | CODEMP | 
      1 | 01/01/2019 | 1000            | 50                     | 7              |
      2 | 02/01/2019 | 1001            | 50                     | 7              |
      3 | 02/01/2019 | 1002            | 50                     | 7              |
      4 | 03/01/2019 | 1003            | 50                     | 7              |

TGFITE
      ID | NUMNOTA | QTDNEG| VLRUNIT | VLRTOT | CODVOL | PRODUTONFE 
      1   |1001            | 5              | 10            | 50            | UN           | 10
      2   |1001            | 10            | 700          | 7000        | TN           | 11
      3   |1002            | 3              | 20            |60            | UN           | 12
      4   |1003            | 20            | 7              | 140          | UN           | 10
      5   |1003            | 100          | 7              | 700          | UN           | 10

Eu preciso realizar um select de forma que traga as Informação abaixo.

PRODUTO| QTDNEGMES | VALORTOTAL 
      10             | 125           | 890
      11             | 10             | 7000
      12             | 3               | 60

Já tentei de todas as formas possíveis, porém eu não consigo de forma alguma.

Por favor, alguém poderia me ajudar?

• By asacap1000
      Galera estou com uma consulta que travei em uma situação.
      Eu preciso buscar as ultimas informações de uma Nota fiscal.

NUMERO DA NF | DATA FATURAMENTO | COBERTURA

neste select ele utiliza como parâmetro o lote cadastrado no sistema de estoque, e ao pesquisar ele volta a Data do faturamento e cobertura corretos porém o numero da NF é outro bem antiga.
      O que posso estar fazendo errado nesta consulta?? segue a query 
      SELECT TO_CHAR(MAX(OS.NR_NF)) NOTA, TO_CHAR(MAX(TO_DATE(REPLACE(OS.DATE_BILL, '/.', ''), 'dd/mm/yy')), 'dd/mm/yyyy') DATA_FAT, TO_CHAR(MAX(TO_DATE(REPLACE(IT.DIV_6, '/.', ''), 'dd/mm/yy')), 'dd/mm/yyyy') COBERTURA FROM BILL_OS_ITEM IT, BILL_OS OS, BILL_ITEM B WHERE OS.LAGER = IT.LAGER AND OS.ID_KLIENT = IT.ID_KLIENT AND OS.ID_OS = IT.ID_OS AND IT.LAGER = OS.LAGER AND IT.ID_OS = OS.ID_OS AND IT.BILLITE = B.BILLITE AND OS.STATUS <> '80' --AND OS.NR_NF = '119247' AND IT.DIV_1 = 'EX16208816' A nota fiscal que deveria retornar ´seria a 119247, porém vem  99336.
    • By RAFAEL C D EMELO
      Bom dia amigos,

me deparei com um problema estou criando uma procedure que precisa criar uma PK em uma tabela ja existente e apos isso realizar um insert porem quando existe um dado duplicado por algum motive a exception DUP_VAL_ON_INDEX NAO FUNCIONA  o insert funcionou mas quando testo uma situacao de duplicacao eu recebo um erro oracle 02260 e diz que a tabela somente pode ter uma PK porem a exception deveria tartar o erro ,
      eu vou deixar o codigo a baixo par se alguem puder me ajudar isso
      desde ja agradeco a todos,

CREATE OR REPLACE PROCEDURE MANUAL_CLIENT_INSERT_FIP AS
      Y_CONT NUMBER := 0;
      W_CONT NUMBER;
          BEGIN 

EXECUTE IMMEDIATE 'ALTER TABLE TEMP_FIP_CLIENT_HISTORIC
                              ADD PRIMARY KEY (CLIENTKEY)';

FOR REG IN (SELECT LOADDATE,
                          CLIENTKEY,
                          CLIENTSEGMENT,
                          CLIENTNAME,
                          'UK' AS COUNTRY,
                          'FIP' AS PROGRAM,
                          'TPL' AS COVERAGE
              FROM TEMP_FIP_CLIENT_HISTORIC
      )
       LOOP

BEGIN
          W_CONT := NVL(W_CONT, 0)+ 1;

DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('RECORDS' ||'-'|| W_CONT ||' '||REG.LOADDATE||' '||REG.CLIENTKEY||' '||REG.CLIENTSEGMENT||' '|| REG.CLIENTNAME||' '||'UK'||' '||'FIP'||' '||'TPL');

INSERT INTO GV_MANUAL_CLIENT(LOADDATE, CLIENTKEY,  CLIENTSEGMENT,   CLIENTNAME,  COUNTRY,  PROGRAM,  COVERAGE )
            VALUES                      (SYSDATE,  REG.CLIENTKEY, REG.CLIENTSEGMENT, REG.CLIENTNAME, REG.COUNTRY, REG.PROGRAM, REG.COVERAGE);

EXCEPTION
               WHEN DUP_VAL_ON_INDEX THEN
               DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(W_CONT ||'  '||'DUPLICATE KEY');  
          END; 

END LOOP;
      END;
    • By matlaureto
      Pessoal, boa tarde!!!
      Gostaria de uma opinião de vocês... sempre trabalhei no Oracle utilizando left join, inner join, e não a marcação de join especifica da oracle (+).
      Quando estudei para a certificação 1Z0-047, OCE SQL Expert, lá mesmo falava para não utilizar a marcação (+) por se tratar de um código depreciado.
      Alguem sabe informar se essa marcação realmente é depreciada? Estou trabalhando em uma empresa onde o padrão dos joins é com esta marcação da Oracle, então to buscando informações sobre isso.
      Alguem sabe me orientar quanto a isso?
      Muito obrigado a todos!!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.