Ir para conteúdo
_marlon307

Verificar se o texto do XML e o mesmo que esta na textbox C#

Recommended Posts

Fiz um o código só que ele funciona se deixar os operador  == se colocar a != ele grava no arquivo mesmo se se tiver algum outro texto igual na text box

private void CarregarRelatorio ()
        {
           bool consulta = false;

if (ComboBoxRota.Text != "")
            {
                XElement xml = XElement.Load(@"cache\" + DateProprie + ".xml");

foreach (XElement d in xml.Elements("Planilha"))
                {
                    if (ComboBoxRota.Text == d.Attribute("Rota").Value)
                    {
                        consulta = true;
                        break;
                    }
                }
                if (consulta == false)
                {
                    XElement x = new XElement("Planilha");
                    x.Add(new XAttribute("Rota", ComboBoxRota.Text));
                    x.Add(new XAttribute("Funcionario", TbFuncionario.Text.ToUpper())); TbFuncionario.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("SaidaP", TbSaida.Text)); TbSaida.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("VoltaP", TbVolta.Text)); TbVolta.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Deposito", TbDeposito.Text)); TbDeposito.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Gasto", TbGasto.Text)); TbGasto.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Cheque", TbCheque.Text)); TbCheque.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Moeda", TbMoeda.Text)); TbMoeda.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Falta", TbFalta.Text)); TbFalta.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Sobra", TbSobra.Text)); TbSobra.Clear();
                    x.Add(new XAttribute("Observacoes", TbObservacao.Text.ToUpper())); TbObservacao.Clear();
                    xml.Add(x);
                    xml.Save(@"cache\" + DateProprie + ".xml");
                    ListGrid = ClassGridLpHome.ListaRelatorio(DateProprie);
                    ListGridHome.DataSource = ListGrid;
                }
            }
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/04/2018 at 05:08, quintelab disse:

Não entendi seu problema. 

Vlw man consegui resolver o problema. Mas você podia me ajudar realmente em outra coisa.

Gostaria de adicionar vários elemento "Planilha" em um nó especifico do XML.  Como no exemplo abaixo.

<Xml>
  <Relatorio>
    <NotasAReceber />
    <RotaValue />
    <CtrlEstoque />
    <Planilhas>

<Planilha Rota="TESTE 1" Funcionario="" SaidaP="0" VoltaP="0" Deposito="R$ 0,00" Gasto="R$ 0,00" Cheque="R$ 0,00" Moeda="R$ 0,00" Falta="R$ 0,00" Sobra="R$ 0,00" Observacoes="" />

<Planilha Rota="TESTE 2" Funcionario="" SaidaP="0" VoltaP="0" Deposito="R$ 0,00" Gasto="R$ 0,00" Cheque="R$ 0,00" Moeda="R$ 0,00" Falta="R$ 0,00" Sobra="R$ 0,00" Observacoes="" />

<Planilha Rota="TESTE 3" Funcionario="" SaidaP="0" VoltaP="0" Deposito="R$ 0,00" Gasto="R$ 0,00" Cheque="R$ 0,00" Moeda="R$ 0,00" Falta="R$ 0,00" Sobra="R$ 0,00" Observacoes="" />
    </Planilhas>
  </Relatorio>
</Xml>

Estou usando o código que postei anteriormente mas ele só adiciona esse elementos no final do xml

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por rtavix
      Preciso ler um arquivo e salvar o campo de Data de agendamento, valor do Documento, protocolo, código de barras, Registro: gravar data e hora, como poderia está fazendo? Segue meu código em anexo. O arquivo pode ser aberto no txt, porém não consigo anexar. Dentro desse arquivo eu possuo diversos comprovantes, deixei somente dois como base na explicação. Preciso de ajuda por gentileza. 
      using System; using System.Collections; using System.Collections.Generic; using System.IO; using System.Linq; using System.Text; using System.Threading.Tasks; namespace ServicoProcessamentoComprovantes { public class ProcessaRetorno { private static object objReader; private static void Main(string[]args) { List<string> valoresEncontrados = new List<string>(); try { string[] Arquivo = System.IO.Directory.GetFiles(@"\\S3A601\ftp@sefarix\forem\Saida_SDPJ\teste", "*.cpv"); foreach(var item in Arquivo) { string[] linha = item.Split(new[] { ' ' }, StringSplitOptions.RemoveEmptyEntries); if(linha.Length >=3) { valoresEncontrados.Add(linha[2]); } } } catch(Exception ex) { } } } } Dados do arquivo:

------------------------------------------------
      CONTAK TECNOLOGIA SA
      --------------CONTAK CORPORATIVO--------------
          Pagamentos e Transferencias Eletronicas

PAGAMENTO: DEPOSITO JUDICIAL               
      Cliente:        José Frederico Costa e Silva               
                      Enc Ger APLIX - Cta C          
      Conta:          5.535.0125
      Agencia:        104-Central                       

Cod. Barras:    898800000078  000002130424
                      017092700009  270400028680
      Conveniada:     DEPOSITO JUDICIAL               

Dt.Agendamento: 29/09/2017
      Vlr.Documento:  R$500,00
      Protocolo:      94651134

Origem:         CONTAK CORPORATIVO
      ================================================
                   TRANSACAO EFETIVADA 
      Registro: 29/09/2017 11:21:29  /local/home/tef/d/20170929/sfcg012.
      Emissao.: 30/09/2017 09:54:19 
      CONTAK TECNOLOGIA SA
      --------------CONTAK CORPORATIVO--------------
          Pagamentos e Transferencias Eletronicas

PAGAMENTO: DEPOSITO JUDICIAL               
      Cliente:        José Frederico Costa e Silva                
                      Enc Ger APLIX- Cta C          
      Conta:          5.535.018
      Agencia:        104-Central                       

Cod. Barras:    898300000032  500002140426
                      017092700009  577000029380
      Conveniada:     DEPOSITO JUDICIAL               

Dt.Agendamento: 29/09/2017
      Vlr.Documento:  R$350,00
      Protocolo:      94651136

Origem:         CONTAK CORPORATIVO
                   TRANSACAO EFETIVADA 
      Registro: 29/09/2017 11:21:29  /local/home/tef/d/20170929/sfcg012.
      Emissao.: 30/09/2017 09:54:19 
    • Por rtavix
      Ao compilar meu código está me retornando esse erro, alguém sabe como posso resolver isso?

Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto.
    • Por _marlon307
      Estou usando um pacote de interface para meu software. O problema e quando eu vou mudar o estilo do software ele me retorna o erro Referência de objeto não definida para uma instância de um objeto na seguinte linha ThemeForm.Style = (MetroColorStyle)Tag; não tenho ideia de que possa ser já que eu baixei um exemplo para ver melhor e não vi nada de diferente
      Este e o código.

https://mega.nz/#!E9wlCAAR!zs0-R8yWwl5qw0aKlwQH_tRs7hHLiD7w9fSguDKDGlU
      using System; using System.Drawing; using MetroFramework; using MetroFramework.Controls; using MetroFramework.Forms; namespace WindowsFormsApp1 { public partial class Form1 : MetroForm { public Form1() { InitializeComponent(); this.StyleManager = ThemeForm; for (int i = 3; i < 13; i++) { MetroTile _tile = new MetroTile { Size = new Size(30, 30), Tag = i, Style = (MetroColorStyle)i }; _tile.Click += _tile_Click; flowLayoutPanel1.Controls.Add(_tile); } } void _tile_Click(object sender, EventArgs e) { ThemeForm.Style = (MetroColorStyle)Tag; } private void MetroRadioButton1_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { if(metroRadioButton1.Checked) { ThemeForm.Theme = MetroThemeStyle.Dark; } } private void MetroRadioButton2_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { if (metroRadioButton2.Checked) { ThemeForm.Theme = MetroThemeStyle.Light; } } } } Link do projeto https://mega.nz/#!E9wlCAAR!zs0-R8yWwl5qw0aKlwQH_tRs7hHLiD7w9fSguDKDGlU
    • Por Anailton de Paula
      Gostaria de saber se há a possibilidade de dar um enter automatico logo após o valor ser inserido num input, fiz um form com browser com o cefsharp como não entendo muito de javascript.
      este é o input
      <input id="txtZoom" autocomplete="off" class="">
      meu código é este:
      browser.ExecuteScriptAsync("document.getElementById('txtZoom').value= '150';")
      ele acrescenta 150 ao input mas não da sequência, alguém poderia dar uma força?
      Obs: este input não tem submit, e esta fora de um form.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.