Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BelleFisio

Desabilitar a exibição da imagens na pesquisa do Google

Recommended Posts

Bom dia!

 

Seria possível impedir que o google e outros buscadores, indexem as imagens do meu site em suas pesquisas?

 

Já tentei  as indicações do próprio Google,  porém, ainda aparecem as imagens na pesquisa por imagens:

User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /
Disallow: /*.jpg$
Disallow: /*.gif$
Disallow: /imagem
 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para bloquear uma imagem específica:
User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /images/creme-para-maos.jpg

Para bloquear todas as imagens do seu site:
User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /

Para bloquear os arquivos de um tipo específico (por exemplo, .png):
User-agent: Googlebot
Disallow: /*.png$

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2018 at 17:24, Soraya Nunes disse:

Para bloquear uma imagem específica:
User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /images/creme-para-maos.jpg

Para bloquear todas as imagens do seu site:
User-agent: Googlebot-Image
Disallow: /

Para bloquear os arquivos de um tipo específico (por exemplo, .png):
User-agent: Googlebot
Disallow: /*.png$

 

Mas esse tipo de código não desabilita o robots do Google até para ler a imagem? Isso altera a relevência da página em SEO? Afinal, se o bot está bloqueado para indexar e para ler, como ele vai entender o alt-text.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/12/2018 at 06:28, Vin1612 disse:

Mas esse tipo de código não desabilita o robots do Google até para ler a imagem? Isso altera a relevência da página em SEO? Afinal, se o bot está bloqueado para indexar e para ler, como ele vai entender o alt-text.

 

O fato de algo estar bloqueado no robots não quer dizer que o Google não vá ler.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Anderson Modolon
      Estou com uma dúvida mas não sei exatamente aonde seria o melhor local, pois é sobre o Google Calendar e também sobre PHP.
       
      Estou tentando fazer o convite de uma pessoa para um evento no Google Calendar onde é feito a criação do evento sem problemas, porém na parte do convite é retornado o seguinte erro: Fatal error: Uncaught Google\Service\Exception: { "error": { "errors": [ { "domain": "calendar", "reason": "forbiddenForServiceAccounts", "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } ], "code": 403, "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } } in D:\amwebagencia\testes-\agendamento-google\vendor\google\apiclient\src\Http\REST.php on line 134. Já fiz pesquisas a respeito desse erro mas até então sem resultados relevantes.
      require_once 'vendor/autoload.php';
      // Autorização - Está funcionando corretamente $client = new Google_Client(); $client->setAuthConfig('json-google-calendar/arquivo.json'); $client->addScope(Google_Service_Calendar::CALENDAR); $service = new Google_Service_Calendar($client); // Criação de evento - Está funcionando corretamente $calendarId = 'bbb@gmail.com'; // ID da agenda (por padrão, usa a agenda primária) $evento = new Google_Service_Calendar_Event(array(     'summary' => 'Título do Evento 22',     'description' => 'Descrição do Evento',     'start' => array(         'dateTime' => '2023-06-11T16:02:00',         'timeZone' => 'America/Sao_Paulo',     ),     'end' => array(         'dateTime' => '2023-06-11T17:02:00',         'timeZone' => 'America/Sao_Paulo',     ), )); $eventoInserido = $service->events->insert($calendarId, $evento); echo 'Evento inserido com sucesso. ID do Evento: ' . $eventoInserido->getId(); // Convidar pessoa para evento - Está retornando o erro: Fatal error: Uncaught Google\Service\Exception: { "error": { "errors": [ { "domain": "calendar", "reason": "forbiddenForServiceAccounts", "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } ], "code": 403, "message": "Service accounts cannot invite attendees without Domain-Wide Delegation of Authority." } } in D:\amwebagencia\testes-\agendamento-google\vendor\google\apiclient\src\Http\REST.php on line 134 $eventId = $eventoInserido->getId(); // ID do evento específico $email = 'xxx@gmail.com'; // E-mail da pessoa que você deseja convidar $attendee = new Google_Service_Calendar_EventAttendee(array(     'email' => $email, )); $event = $service->events->get('bbb@gmail.com', $eventId); $attendees = $event->getAttendees(); $attendees[] = $attendee; $event->setAttendees($attendees); $updatedEvent = $service->events->update('bbb@gmail.com', $eventId, $event, array('sendUpdates' => 'all')); echo 'Pessoa convidada com sucesso para o evento.';  
    • Por Caio Vargas
      Olá pessoa estou criando um sistema de agendamento porém agora quero fazer a implementação do Google calendar porém meu sistema não usa o composer teria alguma forma de usar a api sem precisar do composer
    • Por Sapinn
      Opa galera. Fiz um preview de imagens através de um input e ele está funcionado bem agora como eu faço para fazer uma mesmo preview em inputs diferentes. Quando coloco mais de um input e seleciona arquivos ele sempre mostra no primeiro input.
      Meu codigo:
       
      CSS: 
      *{     padding: 0;     margin: 0;     box-sizing: border-box;     font-family: "Rubik",sans-serif; } body{     background-color: #f5f8ff; } .container{     background-color: #ffffff;     width: 60%;     min-width: 450px;     position: relative;     margin:  50px auto;     padding: 50px 20px;     border-radius: 7px;     box-shadow: 0 20px 35px rgba(0,0,0,0.05); } input[type="file"]{     display: none; } label{     display: block;     position: relative;     background-color: #025bee;     color: #ffffff;     font-size: 18px;     text-align: center;     width: 300px;     padding: 18px 0;     margin: auto;     border-radius: 5px;     cursor: pointer; } .container p{     text-align: center;     margin: 20px 0 30px 0; } #images{     width: 80%;     position: relative;     margin: auto;     display: flex;     justify-content: space-evenly;     gap: 20px;     flex-wrap: wrap; } figure{     width: 45%; } img{     width: 100%; } figcaption{     text-align: center;     font-size: 2.4vmin;     margin-top: 0.5vmin; }  
      HTML:
         <div class="container">         <input type="file" id="file-input" accept=".png, .jpeg, .jpg, .pdf" onchange="preview(this)" multiple>         <label for="file-input">             <i class="fas fa-upload"></i>   Escolha seus arquivos         </label>         <p id="num-of-files">Nenhum arquivo escolhido</p>         <div id="images"></div>     </div>     <div class="container">         <input type="file" id="file-input" title="2" accept=".png, .jpeg, .jpg, .pdf" onchange="preview(this)" multiple>         <label for="file-input">             <i class="fas fa-upload"></i>   Escolha seus arquivos         </label>         <p id="num-of-files">Nenhum arquivo escolhido</p>         <div id="images"></div>     </div>  
      JAVASCRIPT:
      let fileInput = document.getElementById("file-input"); let inputFile = document.querySelectorAll("#file-input"); let imageContainer = document.getElementById("images"); let numOfFiles = document.getElementById("num-of-files"); function preview(input){     imageContainer.innerHTML = "";     numOfFiles.textContent = `${fileInput.files.length} Arquivos selecionados`;             for(i of fileInput.files){         let reader = new FileReader();         let figure = document.createElement("figure");         let figCap = document.createElement("figcaption");         figCap.innerText = i.name;         figure.appendChild(figCap);         reader.onload=()=>{             let img = document.createElement("img");             if(figCap.innerText.split('.').pop() == 'pdf'){                 img.setAttribute("src","pdf.png");             }else{                 img.setAttribute("src",reader.result);             }             figure.insertBefore(img,figCap);         }         imageContainer.appendChild(figure);         reader.readAsDataURL(i);     } }  
    • Por btpdsnb
      Boa tarde, pessoal!
      Meu nome é Rodrigo e sou aluno de graduação da FEA-USP. Meu grupo está realizando uma pesquisa para analisar o que motiva e retém os desenvolvedores de software nas organizações do Brasil.
      Acreditamos que este tipo de pesquisa pode ajudar as empresas a entenderem os principais fatores de retenção e gerir melhor as práticas de gestão de pessoas adotadas para retê-los.
      Todos os dados pessoais coletados serão confidenciais, utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.
      Aos que puderem responder, o questionário leva de 5 a 8 minutos para ser respondido.
      Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1izmjInl_uuTgjIaQUF7Lk6rh7OudSy6MoBRugiMQdic/viewform?edit_requested=true
    • Por Motta
      Prezados ,
      Onde tenho um Banco de Imagens de ícones Público disponível para dowmload.
       
      Coisa básica
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.