Ir para conteúdo
TeixeiraRamos

Table PHP 7 com MySQLi

Recommended Posts

Com esse exemplo funciona normalmente:

<?PHP
 
# PHP 7
$conexao = mysqli_connect('localhost','root','');
$banco = mysqli_select_db($conexao,'pessoa');
mysqli_set_charset($conexao,'utf8');
 
$sql = mysqli_query($conexao,"select * from tb_pessoa") or die("Erro");
while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql))
    {
        echo $dados['nome'].'<br>';
    }
?>

Banco de dados "pessoa"

 

CREATE TABLE `tb_pessoa` (
  `id` int(11) NOT NULL,
  `nome` varchar(100) NOT NULL
) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8;
 
--
-- Extraindo dados da tabela `tb_pessoa`
--
 
INSERT INTO `tb_pessoa` (`id`, `nome`) VALUES
(1, 'Samuca'),
(2, 'João'),
(3, 'Marta'),
(4, 'Cintia'),
(5, 'Isabel'),
(6, 'Oliver');

Resultado:

Citar

1 Samuca

2 João

3 Marta

4 Cintia

5 Isabel

6 Oliver

 

Ótima, funcionou! Mas, se eu desejar colocar esses registros dentro de uma tabela.

Como nunca vi um exemplo com PHP 7, MySQLi, tentei isso:

<?php
# PHP 7
$conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', '');
$banco = mysqli_select_db($conexao, 'pessoa');
mysqli_set_charset($conexao, 'utf8');

$sql = mysqli_query($conexao, "select * FROM tb_pessoa") or die("Erro");
while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql))
    {
        <table>
            <thead>
                <tr>
                    <th>ID</th>
                    <th>Nome</th>
                </tr>
            </thead>
            <tbody>
                <td>echo $dados['id'].'<br>'</td>;
                <td>echo $dados['nome'].'<br>'</td>;
            </tbody>
        </table>
    }
?>

Deu esse erro:

Citar

"Parse error: syntax error, unexpected '<' in C:\wamp\www\estudoporexemplosites\mostrar_select.php on line 10"

 

A linha 10 é aqui:

Citar

<table>

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente isso:

<?php
# PHP 7
$conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', '');
$banco = mysqli_select_db($conexao, 'pessoa');
mysqli_set_charset($conexao, 'utf8');

$sql = mysqli_query($conexao, "select * FROM tb_pessoa") or die("Erro");
echo"<table>
    <thead>
      <tr>
       <th>ID</th>
       <th>Nome</th>
      </tr>
    </thead>
    <tbody>";
while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql))
{ 
  echo"<td>".$dados['id']."<td>
  <td>".$dados['nome']."</td>";
}
echo "</tbody>
  </table>";
?>

Se você não disser ao PHP que ele deve imprimir o código da table na página, ele não irá imprimir, e dará erro, já que ele interpretará o código da table como elementos do próprio PHP.

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caríssimo JulinhoooO,

Muito obrigado mesmo.

Ficou assim:

<?php
# PHP 7
$conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', '');
$banco = mysqli_select_db($conexao, 'pessoa');
mysqli_set_charset($conexao, 'utf8');

$sql = mysqli_query($conexao, "select * FROM tb_pessoa") or dio("Erro");
echo"<table >
	<thead>
		<tr>
			<th>Id</th>
			<th>Nome</th>
		</tr>
		</thead>
		<tbody>";
		while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql))
		{
		  echo"<td>" .$dados['id']. "<td>
			<td>" .$dados['nome']. "</td>";
		}
	echo "</tbody>
    </table>";
?>	

Desculpe, ficou desarrumado  .

O resultado foi esse:

 

Id 	Nome
1		Samuca 2 João 3 Marta 4 Cintia 5 Isabel 6 Oliver

Eu não coloquei a <TR> do <tbody>  e acredito que com isso  tenha ficado tudo desarrumado.

Fui tentar digitar a  <TR>, mas não estou conseguindo acertar.

Vendo como fica com a <TR> acredito que vai corrigir e um registro vai ficar embaixo do outro. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo,

Tentei isso e eu acho que acertei.

Por favor, confirme:

<?php
# PHP 7
$conexao = mysqli_connect('localhost', 'root', '');
$banco = mysqli_select_db($conexao, 'pessoa');
mysqli_set_charset($conexao, 'utf8');

$sql = mysqli_query($conexao, "select * FROM tb_pessoa") or dio("Erro");
echo"<table width='15%' border='1' cellpadding='1' cellspacing='0'>
		<thead align='center' bgcolor='#999999'>
			<tr>
				<th>Id</th>
				<th>Nome</th>
			</tr>
		</thead>
		<tbody>";
		while($dados=mysqli_fetch_assoc($sql))
		{
		  echo"<tr>	
		  <td align='center'>" .$dados['id']. "</td>
		  <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td>
		  <tr>";
		}
	echo "</tbody>
    </table>";
?>	

O resultado é:

Citar
Id Nome
1 Samuca
2 João
3 Marta
4 Cintia
5 Isabel
6 Oliver

 

Seria isso?

Fiz questão de colocar tudo que tem direito para testar como funciona.

Em PHP acaba esse negocio align="center",  width="8%" com (" ") só funciona com aspas ( '  ' ) simples para estilizar?

Confesso que ainda não entendi bem essa abertura e fechamento das aspas nos elementos da tabela.

Veja por favor.

Depois do echo abrir na  "<TR> 

depois fechei na primeira <TD>"

depois abri antes da fechar a "</TD>

depois fechei antes da outra  <TD>"

depois abri antes da "<TD>

fechei depois <TR>" 

 

Qual o critério?

Muito obrigado. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que na verdade esses elementos da table (tr, td, etc..), são elementos do HTML então você sempre deve colocar entre aspas, simples ou duplas, se você utilizar aspas simples pra abrir e fechar a linha de código, deve utilizar aspas duplas dentro dela se for preciso. Ou vice e versa.

Ex:

echo '<table class="table">'

Note que utilizei aspas simples pra abrir e fechar o comando, e duplas dentro, já que o PHP interpreta cada uma de maneira separada. Caso eu não faca isso, e tivesse utilizado somente aspas simples desse jeito:

echo '<table class='table'>'

O PHP interpreta como se o comando tivesse acabado antes do table.

 

Porque desse modo o PHP entende que aquilo é um parte do código que ele deve imprimir na tela, se você não disser que ele deve imprimir aquele código ele vai interpretar como comandos do PHP. E aí vai buscar esses comandos na biblioteca, e como não vai encontrar acaba dando erro. Então tudo que for elementos de CSS ou HTML deve ser colocado dentro de aspas.

Editado por Gabriel Heming
remover o quote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK, Vou praticar.

Só mais uma coisa. Você deporia informar onde você aprendeu essa parte.

Entendo o que você escreve. Observo que   "<table> ...</table>" estão fechadas, mas

entre  esses dois elementos existem diversas aberturas e fechamentos que não sei qual o critério usado.

Vou abrindo e fechando segundo qual critério. Concordo que abriu depois do echo"<TR> e porque não poderia fechar no final da ultima <TR>".

 

Se tiver um link que fale sobre o assunto por favor, me informe.

Procurei muito e não encontrei nada para se ler sobre essa parte do PHP e HTML. 

Se existe não achei mesmo.

Muito obrigado desejo muito sucesso para você.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca pesquisei sobre esse assunto em específico, aprendi tudo praticando e vendo vídeos no YouTube. A respeito do critério para abrir e fechar, é o seguinte, você só vai fechar ou quando for concatenar alguma função ou variável dentro do comando, ou somente no fim dele.

//Desse modo geraria um erro de sintaxe, já que o PHP não iria interpetrar as duas váriaveis como dados de uma array
echo "<tr>	
  <td align='center'>$dados['id']</td>
  <td align='left'>$dados['nome']</td>
<tr>";
  
//Já desse modo não, que como as váriaveis estão fora da qualquer aspas o PHP identifica que se trata de um dado de uma array
echo"<tr>	
  <td align='center'>" .$dados['id']. "</td>
  <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td>
<tr>";

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, JulinhoooO disse:

echo "<tr> <td align='center'>$dados['id']</td> <td align='left'>$dados['nome']</td> <tr>";

É por o php está interpretando tudo isso com uma única variável $dados['id']</td> <td align='left'>$dados['nome']</td> <tr>

Então é necessário separar o que uma função ou variável das dentro do text string que será gerado.

 

21 minutos atrás, JulinhoooO disse:

echo"<tr> <td align='center'>" .$dados['id']. "</td> <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td> <tr>";

 

Além de contatenar, também pode escapar as barras e entrelaçar as variáveis veja:

echo "<tr>"
 . "<td align=\"center\">{$dados['id']}</td>"
 . "<td align=\"left\">{$dados['nome']}</td>"
 . "<tr>";

 

 

3 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

"<table> ...</table>" estão fechadas, mas

entre  esses dois elementos existem diversas aberturas e fechamentos que não sei qual o critério usado.

Vou abrindo e fechando segundo qual critério. Concordo que abriu depois do echo"<TR> e porque não poderia fechar no final da ultima <TR>".

 

Não entendi com exatidão sua dúvida. Mas enfim

TAG <tr>: Cria uma linha horizontal dentro de uma TAG <table>

TAG <td>: Divide uma TAG <tr>

 

Certo no exemplo vi o uso o while, que é um comando que diz: "Enquanto acontecer". Então enquanto a função ou variável método etc... responder o while vai repetindo o que está em seu escopo. Veja esse caso gero uma "tabuadinha" de 10 enquanto o valor de $i não for 10 o que está dentro do loop se repete escrevendo novas linhas TR e cortando essa linhas com TD

Spoiler

<style>
    table {border-collapse: collapse; border-spacing: 0}
    table td, table th {padding: 20px; text-align: left}
    th:first-child, table td:first-child {padding-left: 16px}
    tbody tr:nth-child(even) {background-color: #dddddd}
    tbody td:nth-child(even) {border: 1px solid #b2b2b2}
</style>
<?php
$i = 1;
echo ('<table>');
while ($i <= 10) {
    echo ('<tr><td>' . $i . ' X 10</td><td>' . $i * 10 . '</td></tr>');
    $i ++;
}
echo ('</table>');

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/05/2018 at 02:54, JulinhoooO disse:

Nunca pesquisei sobre esse assunto em específico, aprendi tudo praticando e vendo vídeos no YouTube. A respeito do critério para abrir e fechar, é o seguinte, você só vai fechar ou quando for concatenar alguma função ou variável dentro do comando, ou somente no fim dele.


//Desse modo geraria um erro de sintaxe, já que o PHP não iria interpetrar as duas váriaveis como dados de uma array
echo "<tr>	
  <td align='center'>$dados['id']</td>
  <td align='left'>$dados['nome']</td>
<tr>";
  
//Já desse modo não, que como as váriaveis estão fora da qualquer aspas o PHP identifica que se trata de um dado de uma array
echo"<tr>	
  <td align='center'>" .$dados['id']. "</td>
  <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td>
<tr>";

//Já desse modo não, que como as váriaveis estão fora da qualquer aspas o PHP identifica que se trata de um dado de uma array
echo"<tr>	
  <td align='center'>" .$dados['id']. "</td>
  <td align='left'>" .$dados['nome']. "</td>
<tr>";

Agora deu tico do teco. Muito bom mesmo!!!!

Obrigado.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JulinhoooO r, Omar e demais companheiros,

Estou tendo muita dificuldade em achar livros de PHP 7 com MySQLi.

Quando aqui fui orientado para instalar sempre a ultima versão do PHP já tinha comprado um o curso com  vídeo e o livro FAÇA UM SITE PHP 5.2 - MySQL 5.0.

O curso logo nas primeiras lições começou a mostrar "Fatal erro...". Devido a minha versão do PHP e a que o curso estava me propondo. Não usei mais.

O livro FAÇA UM SITE PHP 5.2 - MySQL 5.0, mesmo sendo PHP 5.2, baixei o kit de trabalho, na intenção de ir mudando o que fosse necessário etc. Mas os arquivos do kit  vem com as extensões  ".FRM", ".MYD" e ".MYI". Tem alguns procedimentos que poderia fazer através de alguns programas. Baixei um programa, fiz os procedimentos, mas não tive êxito. Estou com o livro perdido.

Agora estou pensando em comprar o Livro "Use a Cabeça! PHP & MySQL", baixei o capitulo_amostra_useacabeca_phpemysql, li as 57 páginas, mas não consegui saber se o livro pode ser usado com PHP 7, não vi, um MySQLi.

Desse forma, solicito a vocês que me indiquem algo para estudar, para criar um site do inicio ao fim com PHP 7 e MySQLi.

Muito obrigado e sucesso a todos.

 

 

       

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

Desse forma, solicito a vocês que me indiquem algo para estudar

Não posso informar um nada realmente bom porque desconheço (nada que seja gratuito). Mas o PHP tem sua própria documentação: http://php.net/manual/pt_BR/index.php

 

No entanto acredito que o livro que diz ter, já é o bastante para ter uma noção da programação, mesmo no PHP 7.

 

Sobre mysqli.

Antigamente eu vivia me desembolando para criar aplicações com mysql, foi então que comecei a ver exemplos de uso da PDO, então resolvi me aprofundar e aprender mais e mais a respeito, e quer saber....? Foi a melhor coisa que fiz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter muitas mudanças entre o 5.2 e o 7, você pode estudar o 5.2. Há também os guias do @Beraldo, que são gratuitos e o curso completo (pago):

Guia MySQLi

Curso Ultimate PHP

 

Deve entender que HTML é uma coisa e PHP é outra totalmente diferente. A uníca coisa que o PHP faz é imprimir HTML. O HTML no final continua sendo apenas HTML...

 

No link abaixo tem uma lista rápida de todos os elementos HTML's que são tags:

https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/HTML/Element 

 

Todas as tags possuem regras e locais. Como por exemplo, um <tr> só pode existir (ter como pai) dentro das tags <table>, <tbody>, <thead> ou <tfoot>. E ele apenas permite tags do tipo <td> ou <th> e pode possuir elementos de suporte, como <script> ou <template>.

 

Se você olhar na lista, encontrará, em cada elemento, uma tabela com o que é permitido como pai e como filho. Veja o caso da tag <p> (muito comum de qualquer página HTML):

Content categories Flow content, palpable content.
Permitted content Phrasing content.
Tag omission The start tag is required. The end tag may be omitted if the <p> element is immediately followed by an <address>, <article>, <aside>, <blockquote>, <div>, <dl>, <fieldset>, <footer>, <form>, <h1>, <h2>, <h3>, <h4>, <h5>, <h6>, <header>, <hr>, <menu>, <nav>, <ol>, <pre>, <section>, <table>, <ul> or another <p>element, or if there is no more content in the parent element and the parent element is not an <a> element.
Permitted parents Any element that accepts flow content.
Permitted ARIA roles Any
DOM interface HTMLParagraphElement

 

Não precisa saber tudo, apenas saber que existem regras e elas devem ser seguidas. Se não seguí-las, seu HTML será invalidado e tem grandes chances de ter um comportamento inesperado em diferentes browsers.

 

Outro ponto é sempre validar o HTML: https://validator.w3.org/

 

Sobre MySQLi ou PDO, o blog do Beraldo tem bastante conteúdo:

http://rberaldo.com.br/como-atualizar-php-mysql-mysqli/

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

 

Sobre a interpolação da string (string interpolation, quando as variáveis são interpretadas em uma string) utilizando arrays, você pode fazer de duas formas (uma já foi demonstrada):

$array = ['name' => 'Gabriel Heming'];

echo "Meu nome é {$array['name']}";
echo "Meu nome é $array[name]";

Dentro de uma string, a chave de index já é interpretada como string, logo, não precisa dos apóstrofos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel,

Uma das primeiras coisas que fiz quando resolvi mudar de ASP para PHP foi imprimir do Beraldo:

a) Guia de Atualização MySQL para MySQLi;

b) 15 Dicas, Boas Práticas e Fundamentos do PHP;

c) 15 Ferramentas - Gratuitas Indispensáveis para Programador PHP

Vou ler novamente, mas o Guia de Atualização MySQL para MySQLi não me deu base para trabalhar FAÇA UM SITE PHP5.2, MySQL5.0. Já de inicio o kit de trabalho (banco de dados) não consegui importado para o  phpMyAdmin 4.7.9 que por sua vez foi baixado junto com o WampServe 3.1.3,  conforme curso do Celk  do "Curso de MySQLi" e "Curso de PHP, MySQLi e Bootstrap4", que foi recomenda pelo Beraldo.

Quando você afirma:

Citar

Apesar de ter muitas mudanças entre o 5.2 e o 7, você pode estudar o 5.2.

Você não sabe a felicidade que fiquei, ali tem tudo que eu penso em fazer, mas não acredito que vou consegui. O negocio já fica "pastoso" quando tentei baixar o kit (http://www.oliviero.com.br/mediacenter.asp?id1=2687 )  O banco de dado está no formato .FRM, .MYD e MYI, sabemos o significado desses arquivos, mas sabemos também que temos que baixar programas para trabalhar com eles. Tentei importar o MYD para o phpMyAdmin não tive êxito.

Estou fazendo só os exercícios do livro "para não perder de zero"i, mas o ideal seria fazer ele todo e com o banco de dados. Iria lendo o Guia de Atualização MySQL para MySQLi do Beraldo e criando o site.

 

Gabriel, eu tenho o banco de dados que veio com o kit do livro. Você poderia fazer esse favor, preparar esse banco para importar para o meu phpMyAdmin. Quebra essa, por favor.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TeixeiraRamos Existe um larga e longínqua diferença entre, fazer download aqui e ali de arquivos e editá-los e aprender desenvolvimento.

Sei lá, na minha opinião isso que diz 

3 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

FAÇA UM SITE PHP5.2, MySQL5.0

É uma coisa meio sem pé nem cabeça. Pois cada caso é um caso.

Digamos então que eu vá aprender uma serie e aulas para para criar uma site de revenda de carros. Como utilizar isso se realmente preciso de um site de amostra da minha floricultura?

Somente para se ter uma ideia do quão você deve se focar. Ao invés de dar 2 passos porque não tenta só dar o primeiro?

 

3 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

Gabriel, eu tenho o banco de dados que veio com o kit do livro. Você poderia fazer esse favor, preparar esse banco para importar para o meu phpMyAdmin.

Sobre tabelas para o SQL, é coisa muito simples, e não se precisa de alguém criar para você. Como disse acima cada banco de dados terá a estrutura de acordo com a aplicação que você irá desenvolver, pois cada coisa é uma coisa distinta da outra

Veja:

CREATE TABLE `exemplo` (
  `id_primario` int(10) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
  `texto` varchar(20),
  `inteiro` int(10),
  PRIMARY KEY (`id_primario`)
);

Pronto aqui criei um exemplo de tabela para um banco de dados

id_primeiro -> Chave primária, não pode ser nula e se preenche automaticamente e pode compor até 11 caracteres numéricos.

texto ->  pode receber até 20 caracteres alfabéticos ou até numéricos, mas serão tratados sempre com string.

inteiro -> pode receber até 10 caracteres numéricos.

Além disso existem diversas outras formas de compor colunas em uma tabela de banco de dados.

 

A questão é. Se você já tem uma média a grande experiência em HTML/CSS basta que aprenda a programar em PHP pois o PHP faz parte da ramificação back-end. Caso contrário seria mais interessante você começar a aprender desenvolver layouts primeiro, pois todo dev back-end deve ter uma vasta experiência no front-end pra não meter o pés pelas mãos assim como o caminho que acho que está a percorrer.

 

Você pediu conteúdo para aprender, pois bem.

No YouTube mesmo exitem bons canais que tem ótimos vídeos: UpInside / Celk PHP entre outros. Até eu mesmo já postei uma playlist de como fazer um painel administrativo para jogo online.

 

Mas cuidado, no YouTube também existe conteúdo pior que lixo, feitos por leigos que se acham programadores e só ajudam a disseminar as más práticas de web.

 

Agora se você ainda quiser saber mais opiniões/dicas de aprendizado, dê uma pesquisada no fórum aqui mesmo porque exitem dezenas de tópicos com a mesma questão, ou crie um novo tópico para não fugir do contexto da sua pergunta inicial.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Omar,

Perdão, mas não me referi em nenhum momento em criar tabela. Você deve conhecer, por exemplo o livro LUÍS DAMAS - SQL Structure Query Language e o Tutorial MySQL de WELLING THOMSON.  Conclui os dois. Mas nunca é demais saber mais.  

Quando fiz a minha colocação, sobre baixar o banco de dados, que faz parte do kit de trabalho do livro, me referi aos registros que estão povoando o bando de dados e não criar tabela. Quando o autor, por exemplo me pede em um laboratório:

$sql = " SELECT id, codigo, nome, id_categoria, ano, cor, escala, preco, estoque, min_estoque, data_cad ";
$sql = $sql . " FROM miniatura ";
$sql = $sql . " WHERE nome LIKE '_ar%' ";
$sql = $sql . " AND PRECO < '100.00' ";

Seria muito bom se tivesse o banco de dados. Com isso, por favor, não estou pedindo para me ensinar a CREATE DATABASE, CREATE TABLE para depois ensinar a fazer um SELECT ect.

Mas uma coisa é certa, como eu gostaria de ver esse "echo"  dos nomes que estão no banco de dados, (right) que contenha "ar".

Seria muito bom poder constatar que tudo funcionou. Acredito que é para isso que os renomados autores de livros colocam a disposição o kit de trabalho do livro. Para acompanhar os exercícios. Eles poderia também pedir para povoar o banco, digamos com :  Maria, João, José...seria bem melhor e agora não estaria passando por isso.

Mas, Omar,  obrigado, perdão mais uma vez, devo ter pedido algo que você não gostou. Mas nunca é demais vou seguir as suas orientações e sugestões. Estou me sentindo envergonhado por isso. Vou abandonar de vez esse livro. Acredito que agora você entendeu. Eu só desejava os registros do banco de dados que estão no kit.

Pelo amor de Deus não estou dando dois passos é o livro que tem um banco de dados e o autor pede para baixar os arquivos para acompanha as lições. O que tem isso de errado para chegar a esses termos?

É uma coisa meio sem pé nem cabeça. Pois cada caso é um caso.
Digamos então que eu vá aprender uma serie e aulas para para criar uma site de revenda de carros. Como utilizar isso se realmente preciso de um site de amostra da minha floricultura?
Somente para se ter uma ideia do quão você deve se focar. Ao invés de dar 2 passos porque não tenta só dar o primeiro? 

Por favor, entenda que essa coisa tem pé e cabeça e não foram criadas por mim. 

Omar, tenho o maior prazer em estudar, sou aposentado, há muito anos fiz alguns cursos, mas tudo nessa área muda muito rápido.

Já estava fazendo algumas coisa em ASP, mas resolvi mudar, incentivado por amigos.

Não sei, mas você informar que estou dando 2 passos ao invés de um é injusto. 

Senão vejamos:

a) Primeira coisa que fiz foi quando pensei em PHP foi ler e imprimir as 14 Dicas, Boas Práticas e Fundamentos do PHP, 15 Ferramentas Gratuitas Indispensáveis Para Programadores PHP e o Guia de Atualização MySQL Para MySQLi todas do Beraldo.

b)E, o Beraldo me aconselhou a fazer o Curso de MySQLi  e o Curso de PHP, MySQLi e Bootstrap4. O Primeiro 100% realizado e outro já restou com 25,24% feito. Essa aulas falam em banco de dados. 

Com isso estou dando 2 passos? No Curso de PHP, MySQLi e Bootstrap4 tem criação de tabela, ensina povoa banco de dados etc. Eu já tinha criação de banco de dados, tabela, povoar tabelas com ASP,  mas acompanhei todos as aulas e fiz questão de criar o banco, tabela, povoar o banco etc.

Você vê nisso que estou dando 2 passos?

Meu pecado foi pedir para ver como em PHP imprime uma tabela. Se isso é dar dois passos eu dei.

E, o pior foi infelizmente pedir para tentar  abrir um banco de dados de um kit de um livro.  

Me parece que não gostou nada deu te feito esse pedi. Desculpe não foi minha intenção.

Fique com Deus e, mais uma vez obrigado por tudo.

Só desejo aprender, ter sempre com quem aprender e colocar em prática. 

Até hoje não tenho site para vender nada, tudo que faço é para preencher meu tempo com pesquisa...

Agradeço a sua atenção, sempre precisei e vou precisar muito ainda deste fórum. Aqui se aprende muita coisa.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Oxi..."!!! Quem deve desculpa sou eu por entender errado o que se referiu.

 

1 hora atrás, TeixeiraRamos disse:

me referi aos registros que estão povoando o bando de dados

Quer dizer então que você tem banco tabelas e tal, mas tudo vazio, porque não tenta acessar o PMA(PhpMyAdmim) e ir inserindo registros aleatórios, para que possa fazer consultas dos mesmos? Dê uma pesquisada no programa NavCat ele é ótimo, muito simples e prático para editar tabelas inserir/apagar registro criar as mesmo etc... Se quiser manda uma MP que lhe passo a versão que utilizo.

 

1 hora atrás, TeixeiraRamos disse:

estou envergonhado vou até abandonar definitivamente o livro. Acredito que agora você entendeu.

Mas se o livro ensina alguma coisa, pouco ou muito tanto faz porque abandonar? Todo conhecimento ainda não é o bastante, continue nele para aprender mais e mais, pois saiba que se alguém aqui disser que sabe de tudo e é capaz de tudo de cabeça, está mentindo.

 

Eu mesmo quando comecei a desenvolver aplicações para web, não li nenhum livro. 80% do que sei aprendi praticando e fazendo, ERRANDO e ERRANDO novamente e tentando até acertar. O resto foi no estudo porque não tem jeito mesmo, agente tem estudar para evoluir.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado, muito obrigado mesmo.

Você não faz ideia como meu coração ficou agora com a sua compreensão.

Graça a Deus você entendeu. Também não deveria te pedir tal coisa.

Estou aliviado e fico muito grato pela sua compreensão.

Confesso que sou extremamente ansioso e isso não faz bem para a saúde, mas já fui pior.

 

Desejo Muita Saúde, Sucesso e a Paz de Deus  para você e toda sua família.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citar

Quer dizer então que você tem banco tabelas e tal, mas tudo vazio, porque não tenta acessar o PMA(PhpMyAdmim) e ir inserindo registros aleatórios, para que possa fazer consultas dos mesmos? Dê uma pesquisada no programa NavCat ele é ótimo, muito simples e prático para editar tabelas inserir/apagar registro criar as mesmo etc... Se quiser manda uma MP que lhe passo a versão que utilizo. 

Não Omar, eu não tenho nada. No livro só tem os as tabelas que compõem o banco de dados do projeto. Já imaginou eu criar o banco as tabela e ficar inventando coisas para preencher esses campo: codigo, destaque, nome, ano id_categoria, subcategoria, escala, peso...vai ser um porre inventar tudo isso e não vou conseguir acompanhar o livro. Por isso que o autor pede para baixar o kit.

Mas, vou guardar o livro.

Abraços e mais um obrigado por tudo e desculpe.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

[...]vai ser um porre inventar tudo isso[...]

 

Bem-vindo a programação PHP.

 

17 horas atrás, TeixeiraRamos disse:

Gabriel, eu tenho o banco de dados que veio com o kit do livro. Você poderia fazer esse favor, preparar esse banco para importar para o meu phpMyAdmin. Quebra essa, por favor.

 

Não, você deve fazê-lo. Estamos aqui para orientar e tirar dúvidas.

 

De qualquer forma, se você precisa criar tabelas, utilize o MySQL Workbench e já irá aprender sobre diagramas ER. Se o caso é apenas inserir dados, você pode utilizar o phpMyAdmin ou outros programas, como o HeidiSQL (o qual eu recomendo), para realizar as inserções.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.