Ir para conteúdo
Miguel_nascimento

busca do ultimo id cadastrado

Recommended Posts

Se for no PHP, você pode usar a função lastInsertId(); junto com um echo.

Exemplo: 

$dados=$conexao->prepare('insert into pedido values (:cod_pedido,:cod_cliente ,:forma_pagamento, default, :total_pedido)');

$dados->execute(array(
    ':cod_pedido' => '',
    ':cod_cliente' => $cod_cliente,
    ':forma_pagamento' => '0',
    ':total_pedido' => '0'
    ));

echo $conexao->lastInsertId();

A variável $conexao contém a conexão com o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Orosco
      Olá pessoal do imasters,

sou novato em programação PHP, estou precisando inserir Id sequencial diferente do banco, nesta ocasião eu tenho uma tabela no banco com os cadastros de membros, quando eu puxo os registros para uma tabela, esses dados chegam em ordem alfabética do feminino para o masculino, o que eu preciso fazer é colocar Ids nessa tabela toda vez que faço a leitura do banco. Imagino inserir uma variável na coluna Id mas não estou obtendo um resultado satisfatório.
        <?php
                              include '../../_fonts/config/banco.php';
                              $pdo = Banco::conectar();
                              $sql = 'SELECT * FROM encontrista ORDER BY sexoEnc ASC';
                              $i = 0;
                              foreach($pdo->query($sql)as $row)
                              {   $i=$i+1;//aqui esta o teste que tentei
                                  echo '<tr>';
                                  echo '<th '.$i'</th>'; //esta coluna precisa gerar um num. sequencial independente do banco
                                  echo '<th scope="row">'. $row['nomeEnc'] . '</th>';
                                  echo '<td>'. $row['telEnc'] . '</td>';
                                  echo '<td>'. $row['responsavel'] . '</td>';
                                  ?>

obrigado desde já!!!

• Por romanoo1
      Boa Noite!

Estou fazendo um programa para recepção de Hotel. Pois bem...
      Tenho a tabela (apto1), onde cadastro o cliente e o valor da diária x dias de acomodação, que por sua vez me gera o Total deste cliente.
      Tenho a tabela (pago), onde guardo as informações de pagamentos feitos.
      Estou inserindo o ID, NOME, APTO, DATA da tabela (apto1) para a tabela (pago) em IDPAGO, NOMEPAGO, APTOPAGO, DATAPAGO e TOTALPAGO envio via input.
      Então é simples o calculo, eu pego o TOTAL da tabela (apto1) e quero descontar com o TOTALPAGO da tabela (pago), mas não consigo retornar o mesmo id.
      (lembrando que é o mesmo ID da tabela (apto1) é o mesmo iD da tabela (pago).

$sql = mysqli_query($conn, "SELECT apto1.*, pago.* FROM apto1, pago where apto BETWEEN '$busca' AND '$busca' ORDER BY apto Asc");

e fazendo a seguinte busca nas tabelas...

while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)){

//Busca tabela apto1

$id = $aux['id'];
              $nome = $aux['nome'];
              $apto = $aux['apto'];
              $entrada = $aux['entrada'];
              $total = $aux['total'];

//busca Tabela pago

$idpago = $aux['idpago'];
              $nomepago = $aux['nomepago'];
              $aptopago = $aux['aptopago'];
              $datapago = $aux['datapago'];
              $totalpago = $aux['totalpago'];
          }

Agradeço a ajuda e me desculpe se errei algum termo.

• Por Keron
      Gente eu não estou conseguindo iniciar o session em php e realmente não consigo entender o motivo já tentei trocentas coisas que as pessoas sugeriram nos foruns, mas o session ainda assim não funciona

arquivo index onde não recupera variáveis $_SESSION:
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Pagina1</title> <link rel="stylesheet" href="css/style.css"/> </head> <body> <article id="newPrincipal"> <h1>Usuário id:<?php echo $_SESSION['userId']; ?></h1> </article> <h1>Result:<?php echo "Usuário id:".$_SESSION['userId']; ?></h1> </body> </html> <?php echo '<pre>'; print_r($_SESSION['userId']); echo '</pre>'; arquivo login:

<?php if(isset($_POST['login-submit'])){ require 'dbh.inc.php'; $users = $_POST['nome']; $mailuid = $_POST['mailuid']; $password = $_POST['pwd']; $token; if(empty($mailuid) || empty($password)){ header("Location: ../header.php=emptyfields"); exit(); } else{ $sql = "SELECT * FROM users WHERE Usuarios=? AND email=?"; $stmt = mysqli_stmt_init($conn); if(!mysqli_stmt_prepare($stmt, $sql)){ header("Location: ../index.php?error=sqlerror"); exit(); } else{ mysqli_stmt_bind_param($stmt, "ss", $mailuid, $users); mysqli_stmt_execute($stmt); $result = mysqli_stmt_get_result($stmt); if($row = mysqli_fetch_assoc($result)){ $pwdCheck = password_verify($password, $row['pwdUsers']); if($pwdCheck == false){ header("Location: ../header.php?error=wrongpwd"); exit(); } else if($pwdCheck == true){ session_start(); $_SESSION['userId'] = $row['idUsers']; $_SESSION['userId2'] = $row['uidUsers']; $_SESSION['email'] = $row['emailUsers']; header("Location: ../index.php?login=".$_SESSION['userId']); } else{ header("Location: ../login.php?error=wrongpwd"); exit(); } } } } } else{ header("Location: ../index.php"); }  
      Eu tentei de todas as formas recuperar alguma informação usando o $_SESSION no arquivo index, mas não consegui
      Estou beirando o desespero, xoxo

• Por vonder
      Preciso de validar os campos do "CRIAR LOGIN";
      Armazenar informações em alguma variável ao clicar no botão CADASTRAR; (não pode usar banco de dados)
      validar campos do "LOGIN";
      permitir acesso ao LOGIN se as informações forem iguais as inseridas no CRIAR LOGIN;

Se conseguirem armazenar os cadastros em algum vetor ajudaria dms!

• Por jrsm
      Bom dia a todos! Alguém pode me ajudar a como criar uma senha para uma listagem de pessoas cadastradas em meu banco de dados, tenho uma quantidade de pelo menos 6.500 pessoas e gostaria de enviar uma senha já definida para o email dessas pessoas para que posterior elas possam alterar a senha. Tenho uma consulta em sql que já consigo trazer o id, nome, email, cpf  que foi resultado do inner join de duas tabelas. se pudesse colocar o CPF como senha seria de muita utilidade.  Obrigado 

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.