Ir para conteúdo
Miguel_nascimento

busca do ultimo id cadastrado

Recommended Posts

Se for no PHP, você pode usar a função lastInsertId(); junto com um echo.

Exemplo: 

$dados=$conexao->prepare('insert into pedido values (:cod_pedido,:cod_cliente ,:forma_pagamento, default, :total_pedido)');

$dados->execute(array(
    ':cod_pedido' => '',
    ':cod_cliente' => $cod_cliente,
    ':forma_pagamento' => '0',
    ':total_pedido' => '0'
    ));

echo $conexao->lastInsertId();

A variável $conexao contém a conexão com o banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Orosco
      Olá pessoal do imasters,

sou novato em programação PHP, estou precisando inserir Id sequencial diferente do banco, nesta ocasião eu tenho uma tabela no banco com os cadastros de membros, quando eu puxo os registros para uma tabela, esses dados chegam em ordem alfabética do feminino para o masculino, o que eu preciso fazer é colocar Ids nessa tabela toda vez que faço a leitura do banco. Imagino inserir uma variável na coluna Id mas não estou obtendo um resultado satisfatório.
        <?php
                              include '../../_fonts/config/banco.php';
                              $pdo = Banco::conectar();
                              $sql = 'SELECT * FROM encontrista ORDER BY sexoEnc ASC';
                              $i = 0;
                              foreach($pdo->query($sql)as $row)
                              {   $i=$i+1;//aqui esta o teste que tentei
                                  echo '<tr>';
                                  echo '<th '.$i'</th>'; //esta coluna precisa gerar um num. sequencial independente do banco