Jump to content
rtavix

"O inicializador de tipo de 'CriarGerenciadorDeSessao' acionou uma exceção."

Recommended Posts

Estou recendo essa mensagem de erro ao tentar compilar minha aplicação. Alguém poderia me orientar uma forma de resolver esse problema?

Mensagem de erro:

HibernateException: The IDbCommand and IDbConnection implementation in the assembly Oracle.DataAccess could not be found. Ensure that the assembly Oracle.DataAccess is located in the application directory or in the Global Assembly Cache. If the assembly is in the GAC, use <qualifyAssembly/> element in the application configuration file to specify the full name of the assembly.

Classe nhibernateHelper:

using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.Text;
using NHibernate.Mapping.Attributes;
using NHibernate.Cfg;
using NHibernate;
using System.IO;
using NHibernate.Context;

namespace SDPJDominio.DataAccess
{
    public class NhibernateHelper
    {
        private readonly ISessionFactory sessionFactory;

public static ISession GetSessao()
        {
            return Instancia.GetSessionFactory().GetCurrentSession();
        }

private NhibernateHelper()
        {
            MemoryStream stream = new System.IO.MemoryStream();
            HbmSerializer.Default.Validate = true;
            HbmSerializer.Default.Serialize(stream, System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly());
            stream.Position = 0;
            Configuration configuracao = new Configuration();
            //configuracao = ConfigNhibernate.getConfig(configuracao);
            configuracao.Configure();
            configuracao.SetProperty("connection.connection_string", ConfigNhibernate.getConfig()); //add essa linha
            configuracao.AddInputStream(stream);
            stream.Close();
            sessionFactory = configuracao.BuildSessionFactory();            
        }

public static ISessionFactory SessionFactory
        {
            get { return Instancia.sessionFactory; }
        }

private ISessionFactory GetSessionFactory()
        {
            return sessionFactory;
        }

public static NhibernateHelper Instancia
        {
            get 
            {
                return CriarGerenciadorDeSessao.gerenciadorDeSessao; 
            }
        }

public static ISession AbrirSessao()
        {
            return Instancia.GetSessionFactory().OpenSession();
        }

public static void RecarregarSessao(object obj)
        {
            SessaoCorrente.Refresh(obj);
        }

public static ISession SessaoCorrente
        {
            get
            {
                return Instancia.GetSessionFactory().GetCurrentSession();
            }
        }

class CriarGerenciadorDeSessao
        {
            internal static readonly NhibernateHelper gerenciadorDeSessao = new NhibernateHelper();
        }
    }
}

Mensagem referente ao StackTrace:

Name Value Type
  StackTrace " em SDPJDominio.DataAccess.NhibernateHelper.get_SessionFactory() na D:\\Repositório SVN\\SDP\\SDPJ\\branches\\SDPJ-v6.0.0\\SDPJDominio\\DataAccess\\NhibernateHelper.cs:linha 39" string

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By fernandoxwiggy
      Bom dia,
      Alguém já teve que desenvolver o CIOT da empresa E-frete em C#?

Estou buscando exemplos de como fazer usando o web service deles (http://dev.efrete.com.br/Services/LogonService.asmx).
      Eu acredito que preciso chamar o "login" (depois o logout) dentro desse web service, mas ele é uma interface e não estou achando um exemplo de chamar um procedimento em um web service que seja um interface.

Agradeço desde já se alguém puder ajudar.
    • By User386_Denilson
      e aí pessoal, blz?

Vou colocar aqui minha duvida...
      Tenho um projeto em net Core 2.2, usadon mongodb. Tenho uma collection antiga (Pessoas) que o pessoal foi alimentado com muita coisa, e agora estou organizando em pessoa fisica e pessoa juridica.
      Eu faço a busca usando o filtro por id:
      public async Task<PessoaDadosCad> GetPessoaFisica(string id) { var pessoa = await passaiMongoCollection.FindAsync(pessoa => pessoa.Id == id); var data = JsonConvert.SerializeObject(await pessoa.FirstOrDefaultAsync()); PessoaDadosCad simplifiedPerson = JsonConvert.DeserializeObject<PessoaDadosCad>(data.ToString()); return simplifiedPerson; }  
      (pessoa => pessoa.Id == id) ao executar esse comando de busca, a classe vinculada é Pessoa.
      Eu queria ver com vcs se tem como não vincular uma classe no momento da busca??
      Obrigado
    • By rdavisp
      Senhores, boa tarde.

Pesquisei muito antes de abrir esse post, inclusive aqui, neste fórum. Encontrei dúvidas parecidas as quais tentei adaptar ao meu caso porem sem sucesso.

A questão é a seguinte:

Foi desenvolvida uma API em ASP.NET Core 2.0, mas por algumas solicitações do cliente, necessitei migrar para a versão 3.1. Existe uma SPA em Angular 7 que faz a requisição à API através de um método POST passando os parâmetros para a API que retornava um conjunto de dados para aplicação montar a tela. Após a atualização parou de funcionar! Por isso, gostaria de pedir a ajuda de vocês, por que, eu já esgotei as minhas tentativas.

**No Controller da API está da seguinte maneira:**

1 2 3 4 5 6 7 8 [HttpPost] [Route("api/[controller]")] public IGResult Post(Filtro filtro) {     Console.WriteLine("filtro: " + filtro);     var app = new IgApplication();     return app.getInstrucoes(filtro); }
      **E no angular se encontra dessa forma:**

1 return this._http.post<IgResult>(environment.url + 'api/IG',  this.Filtro, options)

Ao debugar a API, percebo que os dados do parâmetro **body** chegam nulos. Já tentei das seguintes maneiras abaixo, mudar a implementação do POST na API porém sem sucesso:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > //public async Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro pessoa) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro pessoa) >         //public async Task<ActionResult<IList<Todo>>> Create([FromBody]TodoCreateViewModel model) >         //public Task<IActionResult> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public ActionResult<Filtro> Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public HttpResponseMessage Post(Filtro filtro) >         //public string Post([FromBody] Filtro filtro) >         //public IActionResult Post([FromBody] Filtro filtro) >         //{ >         //var app = new IgApplication(); >         //return app.getInstrucoes(filtro); >         //return null;// Json(filtro); >         //} >         //public async System.Threading.Tasks.Task<string> Post(HttpRequestMessage request) >         //{ >         //    string body = await request.Content.ReadAsStringAsync(); >         //    return body; >         //}

Por isso se possível, gostaria muito de contar com a colaboração de vocês.

Desde já muito obrigado!
    • By rdavisp
      Senhores, bom dia.
      Mais uma vez recorro a ajuda de vocês para algo que não domino ainda. Vamos lá!
      Tenho uma API que quando startada, ela sobe no seguinte endereço: http://localhost:49013/api/values. Percebi que isto é parametrizado no arquivo launchSettings.json, que está assim:

{   "iisSettings": {     "windowsAuthentication": false,     "anonymousAuthentication": true,     "iisExpress": {       "applicationUrl": "http://localhost:49013/",       "sslPort": 0     }   },   "profiles":    {     "IIS Express": {       "commandName": "IISExpress",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       }     },     "Cliente.IG.WebAPI": {       "commandName": "Project",       "launchBrowser": true,       "launchUrl": "api/values",       "environmentVariables": {         "ASPNETCORE_ENVIRONMENT": "Development"       },       "applicationUrl": "http://localhost:49012/"     }   } }  
      No meu controller da API, tenho seguinte método dentro do namespace:

[Produces("application/json")]     [Route("api/IG")]     [ApiController]     public class IGController : Controller     {         [HttpPost]         public IGResult Post([FromBody] Filtro filtro)         {             var app = new IgApplication();             return app.getInstrucoes(filtro);         }     }  
      O "IgApplication" cria uma instância da classe onde é gerado uma lista que é populada com os valores atribuídos do DAO.

Quando inicializo a aplicação "A" em angular através do localhost (http://localhost:4200/). Dentro do meu arquivo environment.prod.ts tenho a chamada:

export const environment = {   production: true,   url: 'http://localhost:49013/' };  
      Ela passa por esse controller e segue o fluxo e faz o que tem que ser feito. 
      Porém, eis a questão! Eu possuo a aplicação "B", que acessa a mesma API porém possui funcionalidades diferente, por isso, dentro do mesmo controller eu criei uma nova classe e um método:

[Produces("application/json")]     [Route("api/Item")]     public class APIIgItemController : Controller     {         [HttpGet]         public ItensResult Post([FromBody] Itens ValorItem)         {             var app = new CRUDApplication();             return app.GetItens();         }     }  
      Como faço para quando for startar a aplicação "B", ele passe por esse método "ItensResult" ao invés "IGResult", sendo que ambas são executadas pelo localhost:4200? Ou isso eu defino na aplicação angular? Vi que é possível configurar mais de uma "applicationUrl" dentro do json. Devo considerar essa configuração?

Grato a quem puder ajudar!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.