Ir para conteúdo
Gustavo Sobral

Trazer range de datas

Recommended Posts

Alguém sabe como fazer um comando sql para retornar um range de idades?

Por exemplo, na tabela pessoa eu tenho a data de nascimento. Eu preciso então trazer todas as pessoas com idade entre 20 e 30 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por isaque_cb2
      Boa noite, estou postando qui por que pesquisei e não achei nada que ajudasse... bem, criei um banco de dados para armazenar meus projetos e carrega-los dinamicamente com o php, deu certo, mas quando tem alguma acentuação no texto ele retorna "�"... 
      ~Grato desde Já~
    • Por Pedro Terencio
      votar contrafavorita   Bom dia galera, estou com uma duvida sobre manipulação de data. Preciso pegar um valor (dado pelo usuario) e transformar este valor em dia do mês.

Exemplo : 
      $Valor_Usuario = 30;
      $Data = 12/10/2018;
      $Resultado = 30/10/2018;

O que estou buscando fazer é, uma rotina de gastos, então o usuario me informa um dia fixo de gasto, (Todo dia 30 irei gastar R$50) e o sistema todo dia 30 irá subtrair R$50 da conta. O que me gera outra duvida...

Depois da manipulação da data como fazer esse checking da data? (Se hoje é dia 30 ou não // Para saber quando subtrair os R$ 50)
    • Por maal0n
      Bom dia pessoal, sou iniciante no php e estou com um problema, alguem consegue me ajudar...

O codigo abaixo tem a função de mostrar todos os vencimentos da semana para pagamento de mensalidades... só que ele encontra o dia do sabado(ultimo dia da semana) e mostra os 6 dias anteriores a ele... o problema acontece quando o sabado cai no dia 1 ou 2 do mes seguinte... ai ele vai calcular dia 1 menos 6... e nao vai me gerar resultados nenhum... conseguiram entender? alguem consegue me ajudar nisso ?

segue meu codigo..

<?php $seleciona = mysql_query("SELECT anoselecionado FROM anoselecionado LIMIT 1"); while($ln = mysql_fetch_array($seleciona)){ $anoselecionado = $ln['anoselecionado']; } ?> <?php $dataatual = date('d/m/y'); $partes = explode("/", $dataatual); $diaatual = $partes[0]; $mesatual = $partes[1]; $anoatual = "20".$partes[2]; if ($mesatual == "1"){$essemes = 'jan';}; if ($mesatual == "2"){$essemes = 'fev';}; if ($mesatual == "3"){$essemes = 'mar';}; if ($mesatual == "4"){$essemes = 'abr';}; if ($mesatual == "5"){$essemes = 'mai';}; if ($mesatual == "6"){$essemes = 'jun';}; if ($mesatual == "7"){$essemes = 'jul';}; if ($mesatual == "8"){$essemes = 'ago';}; if ($mesatual == "9"){$essemes = 'setembro';}; if ($mesatual == "10"){$essemes = 'outubro';}; if ($mesatual == "11"){$essemes = 'nov';}; if ($mesatual == "12"){$essemes = 'dez';}; $sabado = 6; //sabado = 6º dia = fim da semana. $dia_atual=date('w'); //pego o dia atual $dias_que_faltam_para_o_sabado = $sabado - $dia_atual; $inicio = strtotime("-$dia_atual days"); $fim = strtotime("+$dias_que_faltam_para_o_sabado days"); $primdiasemana = date('d',$inicio); //data inicial $ultmodiasemana = date('d',$fim); //data final $seleciona = mysql_query("SELECT * FROM mensalidades WHERE (data_pagamento BETWEEN '".$primdiasemana."' and '".$ultmodiasemana."') and ano = ".$anoselecionado." and $essemes = 0 ORDER by id DESC"); $conta = mysql_num_rows($seleciona); if($conta <= 0){ echo "<center><div><h3>Não existem mensalidades pendentes com vencimento esta semana</h3></div></center>"; }else{ echo " <table class='table table-bordered' id='tabela-mensalidades'> <thead> <tr style='backgroud-color: #2D335B'> <th style='width: 200px'>Aluno</th> <th>Vencimento</th> <th>Status</th> <th>Serviço</th> <th>Valor</th> </tr> </thead> "; while($ln = mysql_fetch_array($seleciona)){ $id = $ln['id']; $clientes_id = $ln['clientes_id']; $servico_id = $ln['servico_id']; ?>  
    • Por Rafael Freitas
      Boa tarde galera!
      Estou tentando fazer o seguinte:
         Eu quero que a consulta do Mysql mostre somente os campos em que a data do "ultimo_laudo" seja 3 meses menor que a data atual.

Ainda não tenho muito conhecimento, então relevem =)

Estou tentando fazer assim:
      $busca = "SELECT * FROM anuncios WHERE ultimo_laudo < CURRENT_DATE() -90"; Agradeço a atenção! o/
    • Por Pablo Bormotoff
      Escreva um programa que receba a data de nascimento (dia, mês e ano) e o nome de um número n de pessoas (n deve ser informado pelo usuário). Para cada data de nascimento lida determine a diferença de idade entre você e a pessoa, exiba uma mensagem informando se ela é mais velha ou mais nova que você, e exiba a diferença de idade no formato ano:meses:dias. Por fim, exiba os nomes e as idades em ordem crescente, do mais novo para o mais velho, incluindo você

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.