Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ArthurBandeiraAguiar

Devemos criar sites apenas na Unha agora? Designer

Recommended Posts

Ola pessoal!
Eu não tenho muito problema em trabalhar com código mas eu acho que ficar mexendo em código no bloco de notas em 2018 é muito pouco produtivo, ficar calculando a porcentagem de uma largura , onde ela aparece e tudo mais , em 2001 era super normal, mas agora parece uma perda de tempo, mesmo assim parece que a adobe nunca se firma numa ferramenta que faça isso.
Parece estranho hoje quase 20 anos depois não termos um criador de sites como WIX mas em formato de aplicação local e que seja consagrado.
Antes eu usava dreamweaver e os gurus do html adoravam falar mal dele simplesmente por ele simplificar a vida dos outros e tirar o reinado dos sabichões que adoram se exibir com termos complicados e cálculos sobre divs no seu css. De tanta pressão, o dreamweaver foi totalmente modificado, hoje ele esconde mais o seu potencial e ficou algo quase abstrato, tipo: " tá aí, se vira!" com esse bloco de notas modernão, tudo para agradar os gurus que fazem css e suas divs de olhos fechados.
Aí não deu certo, a Adobe lança o Adobe Muse, ok, aí vieram os gurus dizerem que o código que ele gera é feio, para os gurus o código tem que ficar mais bonito do que o próprio resultado, claro, quanto mais os códigos forem confusos , mais status é dado a quem se diz "desenvolvedor", aquele cara espertão que adora programa usando o notepad.

Então de tanto falarem mal do Muse, a adobe acabou com ele também.
Então eu pergunto a vocês:
Empresas grandes e ricas, não digo a Microsoft pois essa já deixou a beleza no layout de lado ficando literalmente quadrada e feia, mas sim empresas como a Apple cujo  site dá gosto de se ver e apreciar, tem os seus desenvolvedores fazendo os seus sites na unha? WYSIWYG saiu de moda? 
Como fazer um site bonito? Profissional na área de webdesigner é aquele cara que escreve tudo no bloco de notas ou no vi , salva e depois aperta F5 pra ver se ficou bom?
Aqueles templates bonitos são feitos onde?
Não existe uma ferramenta que faça sites assim como o PowerPoint faz apresentações ou mesmo como o WIX faz? O Wix realmente é fantástico pra quem precisa de se preocupar com layout e não com calculos com posição de divs, porem eles não se tocam que o dominio deles é ruim demais e alem disso não aparece no google, os sites de lá fazem um tipo de Deepweb kkkkkkkkkkkkkk, ninguém conhece. Se um grande hospedeiro de sites comprasse o WIX e fizesse os sites com dominios .com , ai realmente seria algo competitivo.

Enfim, não existe mais ferramentas que criem sites bonitos e profissionais WYSIWYG ?
Pra mim, em 2018 falar que programar na unha pra fazer designer é algo melhor, é tipo dizer que programar em Assembler uma janela é melhor e mais profissional que usar um JFrame/Swing do java. 

 

O que os gurus do designer tem a dizer?




 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a web é bem mais complexa do que ela apresenta na telinha de nossos navegadores.

 

Se hoje em dia os profissionais fazem muito mais questão de estarem familiarizados aos códigos ao invés de utilizar editores WYSIWYG, é por uma única razão: a web não é mais a mesma de antes. O que você pode criar depende apenas da sua criatividade e do seu potencial, mas isso nós nunca conseguiríamos alcançar dependendo de WIX ou Dreamweaver.

Aliás, se hoje existe o WIX, que de fato é uma excelente plataforma para amadores, é porque os caras tiveram que se aprofundar muito nas especificações da web.

 

Me parece que a questão que você levantou tem mais teor de desabafo do que de pergunta, e eu até entendo isso, pois realmente é muito fácil se perder na imensidão de conteúdo, termos técnicos e caminhos pra se chegar a resultados que aparentemente deveriam ser simples, mas a computação e a tecnologia em geral sempre foi assim: ela cria problemas que nós não tínhamos antes de ela existir.

Creio que com o desenvolvimento da inteligência artificial, que é um tópico muito presente atualmente nos carros autônomos, na estatística, em aplicações financeiras, de risco, análise ou outras infinitas, logo teremos exatamente o que você está procurando nesse momento. Mas quem vai programar essas soluções? E quais problemas ela vai acabar gerando para reclamarmos no futuro?

 

2 horas atrás, ArthurBandeiraAguiar disse:

empresas como a Apple cujo  site dá gosto de se ver e apreciar, tem os seus desenvolvedores fazendo os seus sites na unha?

Sim! Sites com maestria em navegabilidade e usabilidade, com navegação suave, transições, responsividade (se adaptar igualmente ao computador ou celular, ou ainda outros dispositivos) só podem ser feitos na unha mesmo. E não é fácil otimizar um site para que ele atenda a esses requisitos. E eu ainda estou me limitando a falar apenas sobre sites institucionais, que geralmente não oferecem muito além do que visualizamos mesmo, mas para sistemas mais complexos, como um Google Drive e seus sub-aplicativos a coisa é bem mais complicada.

 

2 horas atrás, ArthurBandeiraAguiar disse:

Como fazer um site bonito? Profissional na área de webdesigner é aquele cara que escreve tudo no bloco de notas ou no vi , salva e depois aperta F5 pra ver se ficou bom?

Com programação. Muitas agências ou profissionais autônomos hoje em dia utilizam soluções prontas como Wordpress, WIX, Joomla ou qualquer outra coisa. Geralmente fica super pesado ou tem sérias limitações (ex: não conseguir fazer algo que já não exista pronto).

Porém, se esse cara tiver experiência e não tem intenção de fazer outra coisa além de sites, ele consegue sim se especializar e criar algo bacana, leve, bonito, e até mesmo sem lidar com muito código. Mas para ele alcançar isso, ele já teve que mexer, programar e errar um bocado.

Sobre usar bloco de notas / vi, é basicamente isso mesmo, mas não de forma tão masoquista quanto utilizando as ferramentas citadas. Existem programas mais adequados hoje em dia. Posso citar o Visual Studio Code para uso genérico e qualquer um dos oferecidos pela JetBrains para usos mais específicos.

 

Para desenvolvimento web temos tecnologias bacanas hoje em dia que permitem que você desenvolva sem sequer apertar o tal do F5, mas da programação você não foge não. Um exemplo disso é o webpack. Aqui no meu ambiente por exemplo, eu trabalho com dois monitores, e graças ao webpack, eu abro o navegador em um e o editor em outro. Toda vez que eu altero algum código, a interface é atualizada sem interferência minha, de forma instantânea. Existem diversos "facilitadores" como esse para aumentar nossa produtividade, mas cada um está associado ao custo de estudá-lo, e cara, isso leva um tempo...

 

Sobre "cálculos em divs", "percentuais" e tudo mais... existe "hoje em dia" uma tecnologia que facilita muito na construção dos layouts. Chama-se flexbox. Você consegue criar as estruturas gerais do site muito rapidamente e sem muito esforço (mas sim, é código igual). Veja se ajuda:

https://css-tricks.com/snippets/css/a-guide-to-flexbox/

http://desenvolvimentoparaweb.com/css/flexbox/

 

3 horas atrás, ArthurBandeiraAguiar disse:

O Wix realmente é fantástico pra quem precisa de se preocupar com layout e não com calculos com posição de divs, porem eles não se tocam que o dominio deles é ruim demais e alem disso não aparece no google

Na verdade o WIX permite sim você utilizar um domínio personalizado, sem propagandas, aparecer no Google e tudo mais, mas "não existe almoço grátis". Basta olhar mais atentamente nos planos ofertados por eles. A licença do Dreamweaver também não é nada barata, e nem sequer inclui a hospedagem do site.

 

Enfim... espero ter ajudado. Bons estudos :sweat_smile:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazendo uma analogia, para trabalhar fazendo uma caixa de alerta em um executável, você iria preferir usar literalmente escrever milhares de linhas em assembler ou usar  MessageBox("oi ! "); ?
É sempre bom saber e saber e saber, porem tem programas tão complexos hoje em dia para várias coisas, que o diga o Blender , eu só acho estranho não existir um programa que faça quadrados( divs), coloque cores, imagens  e posicione esses elementos na tela e ao mesmo tempo mostre o código que fez para gerar isso.
Antes eu gostava de fazer sites usando <tables> era tão mais exato e organizado, aí começaram falar que o table é pra exibir dados e que os navegadores ficariam super carregados para ver sites com table.

Enfim, eu achei uma solução que quase chega ao que eu acharia bom existir, é o pingendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Motta
      Pergunta meio "gasosa" reconheço , mas :
       
      Preciso representar uma hierarquia de valores, algo como
       
      Custo Total $$$
      __ambulatorio $$$
      ____consultas $$$
      _______eletivas $$$
      _______pronto socorro $$$$
      ____exames $$$
      ____terapias $$$
      __hospitar $$$
      ___cirurgico $$$
      ___clinico $$$
       
      Queria uma ideia de gráfico, seria para implentar em QlikSense mas sequer uma boa ideia de gráfico tive.
       
      Agradeço desde já.
    • Por Alessandro Bodão
      Salve galerinha, passando pra mostrar pra vocês o novo projeto de marca que a Jatobá Estúdio desenvolveu, espero que gostem.   https://www.behance.net/gallery/166555627/Fernanda-Pinheiro-Nutricionista-Esportiva
    • Por theuz bergles
      QUERO CRIAR UM GAME, MAS NÃO TENHO CONHECIMENTO PARA TAL.
       
      Olá! A minha ideia é criar um jogo de terror, que tenha realmente uma pegada de medo no psicológico do jogador. Mas como eu disse no título, não possuo conhecimento para tal criação e estou buscando profissionais (podem ser amadores também) que queiram trabalhar nisso comigo. A seguir, estará a apresentação da minha ideia inicial: 
       
       
      •O jogo seria em uma igreja abandonada, onde seriam feitas perguntas, uma de cada vez, em alguma parte (porta, janela, parede, chão, teto...) de um cômodo aleatório do ambiente escolhido. Obs: Perguntas  Sempre vai ter um ponto de interrogação (“?”) ao final de cada pergunta feita pelo demônio. Obs: Respostas  no cômodo estaria escrito “A RESPOSTA É...” e as respostas estariam apresentadas em alternativas: “A), B), C) e D)” e a resposta certa deverá ser falada em voz alta, através do microfone ligado ao seu computador: “A RESPOSTA É A ALTERNATIVA D)”, por exemplo. Obs: As perguntas e respostas sempre vão seguir os padrões grifados com as aspas (“ ”). •Para que tenhamos mais interatividade, o jogador terá que dizer em voz alta, através do microfone conectado ao seu computador, as perguntas escritas pelo demônio, pois assim, o jogo irá entender que você visualizou a pergunta feita, irá processar e, em seguida, escrever a resposta da forma citada acima. E com a resposta (uma das alternativas apresentadas), você também terá que dizer em voz alta através do microfone conectado ao seu computador. •Lembrando que, como o personagem principal tem conhecimento em Latim, as perguntas podem aparecer no respectivo idioma. Porém, se isso acontecer, o demônio irá traduzir a pergunta para o seu idioma, falando em voz alta. (E isso está incluído como fenômeno paranormal) •O jogo terá um sistema de sanidade mental, que funcionaria como uma espécie de vida para o personagem, iniciando com 100%, e diminuindo ao longo do tempo. Caso você presencie alguma atividade paranormal, fique na escuridão por algum tempo, tenha alguma manifestação do tabuleiro Ouija ou responda alguma pergunta de forma incorreta, a perda de sanidade será maior, e se chegar a 0%, o demônio matará o personagem instatâneamente. •Quanto menos sanidade, mais fenômenos irão acontecer e, consequentemente, mais rápido chegará a 0. Para retardar essa ocorrência, estaremos implementando pílulas, que funcionarão como remédios para aumentar parte da sanidade, e diminuir, temporariamente, a perda precoce da mesma. Ainda assim, mesmo com esse retardo, teremos crucifixo e água benta, que vão ajudar no mantimento temporário da sanidade atual, mesmo que ocorram fenômenos naturais. Depois de algum tempo, o crucifixo quebrará e se tornará inútil, e a água benta terá efeito imediato, porém durará apenas algum tempo. •No início da Gameplay, o personagem começará com uma vela acesa (uma das velas que foram usadas no uso do tabuleiro Ouija) e terá que tomar cuidado para a vela não apagar, seja por causa da tempestade fora da Igreja, seja por causa dos fenômenos paranormais. •Caso a vela seja apagada, por quaisquer dos motivos acima, não se preocupe! Nós fornecemos um isqueiro e uma lanterna, que estão pela Igreja. Mas tome cuidado! Como o isqueiro funciona com gás e a cada uso parte do gás é consumido, o isqueiro tem a quantidade de usos limitado. E a lanterna, como funciona a pilhas, caso acabe as que já estão nela, você pode encontrar outras pelo caminho. Se não conseguir encontrar, bom, você já sabe o que lhe aguarda... •As luzes dos cômodos podem ser acesas, ou apagadas caso o demônio intervenha ou caso a tempestade rompa os cabos de energia. (Caso as luzes sejam religadas sozinhas ou caso você as consiga ligar, logo depois que elas foram desligadas, com certeza foi o demônio. Ou seja, pode ser considerado um fenômeno paranormal.) •Caso as perguntas sejam respondidas da maneira correta, mais um efeito será adicionado na trilha sonora, deixando-a mais apavorante e, consequentemente, deixando o jogador com mais medo. •Um sistema de “Conquistas” será adicionado, para que o jogador sempre jogue buscando obter todas elas. •Se o jogador responder até 3 perguntas de forma incorreta, ele perderá uma quantidade aleatória de sanidade a cada resposta errada, podendo chegar a 0 instantâneamente, até a terceira resposta dada, e, consequentemente, morrendo por este motivo. •Caso o jogador consiga se manter vivo até o final (se ele não morrer imediatamente no primeiro, segundo ou terceiro erro) ou responda de forma correta todas as perguntas feitas, o exorcismo no demônio é feito e ele consegue salvar seu amigo. •Em algumas perguntas específicas, você pode interagir com o tabuleiro Ouija para obter a resposta. Obs: Mas lembre-se que você perderá sanidade ao fazer isso. •Ao ver as perguntas e respostas escritas, sua sanidade também cairá, já que, se não é você quem está escrevendo-as, quem será? (considerado fenômeno sobrenatural.) •Não necessariamente, se você ouvir algum ruído do ambiente, significa que seja algum fenômeno. Pode ser consequência da tempestade no ambiente externo. (Portas fechando, janelas batendo, sino tocando, trovões.) Obs: Gritos, soluços, risadas, choros, batidas na porta, portas trancadas (não tem como uma igreja abandonada ter portas trancadas) são considerados fenômenos.
    • Por dayvidham
      Olá, atualmente faço parte de uma comunidade brasileira que está imersa em um projeto DeFi de um Token que roda na rede BSC.
      Temos um Token chamado SkyRocketSR criado a 31 dias e ja somos mais de 5000 pessoas interessadas no seu sucesso.
      Estamos em busca de programadores, designers e todos que poderem somar à comunidade de alguma forma.
      Alguém gostaria de saber mais do projeto e quem sabe compor a equipe da linha de frente já que somos uma comunidade?
      Obrigado e contamos com você.

      https://skyrocketsr.com/en/

      Aqui há mais sobre nós!
    • Por dayvidham
      Olá, atualmente faço parte de uma comunidade brasileira que está imersa em um projeto DeFi de um Token que roda na rede BSC.
      Temos um Token chamado SkyRocketSR criado a 31 dias e ja somos mais de 5000 pessoas interessadas no seu sucesso.
      Estamos em busca de programadores, designers e todos que poderem somar à comunidade de alguma forma.
      Alguém gostaria de saber mais do projeto e quem sabe compor a equipe da linha de frente já que somos uma comunidade?
      Obrigado e contamos com você.

      https://skyrocketsr.com/en/

      Aqui há mais sobre nós!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.