Jump to content
rdpacato

SQL símbolo grego teta

Recommended Posts

Olá pessoal tudo bom?

Temos uma aplicação aqui no trabalho onde geramos algumas telas em angularjs e guardamos em banco de dados para termos um fluxo fácil de implantação em ambiente produtivo.

Só que ao adicionar a tela ao banco de dados (SQL) ele converte o símbolo grego teta que é utilizado no angular, em um código ï e depois quando solicitamos essa tela do banco, fica com esse código ï e logicamente, não funciona a tela.

Alguém saberia me dizer como posso fazer o SQL não converter esse símbolo grego?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Leandro Volanick
      Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma ajuda em uma consulta sql, onde quero agrupar os todos produtos comprados pelo mesmo CPF, dentro de uma array. 

Segue o que estou usando:
      $data=mysqli_query($mysqli, "SELECT xml.id, xml.xProd as produto, prod.id as iddoproduto, GROUP_CONCAT( prod.xProd ) FROM produtos AS prod LEFT JOIN xml as xml ON xml.xProd = prod.xProd GROUP BY xml.CPFdest"); while($info=mysqli_fetch_array($data)) echo '['.$info['iddoproduto'].'],'; No momento, o codigo está trazendo apenas 1 produto, quero que ele printe todos produtos que o CPFdest já comprou.

• By danteblatt
      Olá Srs,
      Não tenho muito conhecimento em PHP e estou com um formulário onde o usuário tem alguns campos para preencher e gravar no banco de dados SQL, sendo que um campo deste form será dinâmico onde o usuário poderá adicionar quantos campos forem necessários a partir de um botão "+".
      Nome do campo dinâmico: chavenf
      Segue abaixo o código do formulário:
      <form method="POST" action="../includes/mf-processa.php"> <div class="form-group"> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-4"> <input type="hidden" name="usuario[]" value="<?php echo $_SESSION['usuarioNome']; ?>" /> <select class="form-control" id="tipo" name="tipo[]"> <option selected>Tipo</option> <option>1</option> <option>2</option> </select> </div> <div class="form-group col-md-4"> <select class="form-control" id="prioridade" name="prioridade[]"> <option selected>Prioridade</option> <option>Alta</option> <option>Padrão</option> </select> </div> <div class="form-group col-md-4"> <input class="form-control" type="text" name="fornecedor[]" placeholder="Fornecedor" id="fornecedor"> </div> </div> <div style="display:none;" class="form-row" id="chavecte"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Chave </label> <input class="form-control" type="text" name="chavecte[]"> </div> </div> <div class="form-row" id="row-nota"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Chave da NF </label> <input class="form-control" type="text" name="chavenf[]" id="chavenf"> </div> </div> <div style="display:none;" class="form-row" id="add-field-nf"> <div class="form-group col-md-2"> <button type="button" class="btn btn-primary" id="add"> + </button> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-2"> <input type="submit" class="btn btn-primary" value="Cadastrar"> </div> </div> </div> </form> <script> $( "#add" ).click(function() { $( "#row-nota" ).append('<div class="form-group col-md-12"><input class="form-control" type="text" name="chavenf[]" id="chavenf"></div>'); }); </script> Abaixo o arquivo que conecta e insere no BD, "mf-processa.php"
      <?php session_start(); include_once("conexao.php"); $prioridade = filter_input(INPUT_POST, 'prioridade', FILTER_SANITIZE_STRING); $usuarioentrada = filter_input(INPUT_POST, 'usuario', FILTER_SANITIZE_STRING); $tipofrete = filter_input(INPUT_POST, 'tipofrete', FILTER_SANITIZE_STRING); $fornecedor = filter_input(INPUT_POST, 'fornecedor', FILTER_SANITIZE_STRING); $chavenf = preg_replace("/\s+/", "", filter_input(INPUT_POST, 'chavenf', FILTER_SANITIZE_STRING)); $chavecte = preg_replace("/\s+/", "", filter_input(INPUT_POST, 'chavecte', FILTER_SANITIZE_STRING)); $nNF = substr($chavenf, 25, 9); $timenow = date('d-m-Y'); $timenow .= ' '.date('H:i:s'); $qtnotas = count($chavenf)-1; for ($f = 0; $f <= $qtnotas; $f++) { $sql = "INSERT INTO base (data, usuarioentrada, prioridade, tipofrete, nf, fornecedor, chavenf, chavecte, acao, dataretorno, usuariofiscal) VALUES ( '.$timenow[$f].', '.$usuarioentrada[$f].', '.$prioridade[$f].', '.$tipofrete[$f].', '.$nNF[$f].', '.$fornecedor[$f].', '.$chavenf[$f].', '.$chavecte[$f].', '', '', '' )" or die ("<center>Erro: " . mysqli_error() . "</center>"); $insert = mysqli_query($conn, $sql); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msgrec'] = "<p style='color:green;'>Nota cadastrada com sucesso!</p>"; header("Location: ../recebimento/recebimento.php"); }else{ $_SESSION['msgrec'] = "<p style='color:red;'>Nota não cadastrada com sucesso!</p>"; header("Location: ../recebimento/recebimento.php"); }  

Veja o erro retornado na página.. Já tentei alterar o código e mesmo assim não consegui efetuar a inserção dos dados no BD.

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 31 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0  
      ( ! ) Notice: Uninitialized string offset: 0 in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 41 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0  
      ( ! ) Notice: Uninitialized string offset: 0 in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 42 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0
    • By opl12
      Olá Mestres!
      Tenho uma tabela no banco com os campos:
      Data, mês, área, valor meta, valor realizado..

Tem várias linhas onde a data se repete. 

A pergunta:
      Tem como gerar um SELECT do mês X trazêndo apenas as datas únicas e com os valores totais referente a cada data?

Ex.: 
      12/09, $10 de meta, $15 de valor realizado
      12/09, $5 de meta, $25 de valor realizado

A resposta do SELECT deveria ser:
      12/09, $15 de meta, $40 de valor realizado

Tem como fazer?
      Vlewwww

• By igor.js167
      Boa tarde,
      Estou enfrentando um problema recorrente nas minhas queries, já tentei algumas alternativas encontradas aqui, sem sucesso.

Tenho o seguinte select:
      select avaliacao.dt_liberacao, avaliacao.cd_pessoa_fisica, nome.nm_pessoa_fisica NOME_PCT, decode(diag.qt_resultado,871,'Desnutrição grave',872,'Desnutrição moderada',873,'Desnutrição leve', 874,'Eutrofia',875,'Sobrepeso',876,'Obesidade') from med_avaliacao_paciente avaliacao, pessoa_fisica nome, med_avaliacao_result diag where diag.nr_seq_item = 1266 and diag.nr_seq_avaliacao = avaliacao.nr_sequencia and avaliacao.cd_pessoa_fisica = nome.cd_pessoa_fisica and avaliacao.dt_liberacao is not null and ie_situacao = 'A' O que quero é trazer apenas o último registro por pessoa, um das alternativas que tentei foi dada em outro tópico pelo moderador Motta, incluindo no where o código:
      and avaliacao.dt_liberacao = (select max(avaliacao2.dt_liberacao) from med_avaliacao_paciente avaliacao2 where avaliacao.cd_pessoa_fisica = avaliacao2.cd_pessoa_fisica) Porém esse select só retorna um resultado...

Realmente preciso entender como funciona essa lógico, porque tenho vários selects semelhantes que preciso retirar os resultados "repetidos"
    • By opl12
      Olá mestres!
      Por favor, podem ajudar?

Tenho as colunas "Valor Realizado", "Meta" e "data"

Preciso calcular o atingimento da Meta... O valor realizado dividido pela meta... até aí ok.

..porém tem linhas que não há meta... 

*tem como calcular o % de atingimento por data? Visto que tem linhas com valor de meta em branco...

Tipo um SELECT que traga todos os dias do mês(que tem na tabela)....+ a coluna calculada com o atingimento da Meta?
      Ou seja, somando todo o valor da coluna Meta e todo o valor da coluna Valor Realizado, por data? E então com a coluna calculada sendo o Realizado/Meta ??

Se puderem dar uma direção agradeço 

Vlew

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.