Ir para conteúdo
agness

como criar nova tela no javafx scenebuilder?

Recommended Posts

como faço pra criar uma nova tela, sendo que ela depende de informações do meu código?

ex.: na tela inicial o usuario escolhe um numero de 1 a 10 e dependendo desse numero a proxima tela será diferente.

obvio que posso desenhar 10 telas diferentes, mas sei que tem um meio mais elegante de fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por LeoDias
      Olá, tudo bom?
      Galera do meu  Minha dúvida parece um pouco “tosca”, mas realmente estou tendo uma certa dificuldade.
      Estou desenvolvendo um sistema de Clientes em java SE. Na parte de cadastro coloquei um menu “Cliente” em seguida dois itens menu “Novo Integrante” que sua função é chamar um formulário de cadastro para novos clientes que estão conhecendo o restaurante pela primeira vez. Até ai ok! O segundo item menu que é o “x” dessa questão. O proprietário do restaurante já possuía um sistema antigo que contem clientes de vários anos; eu pretendo desenvolver um outro campo para cadastrar esses clientes em meu sistema, separadamente do “Novo Integrante”. Necessito de editar o texto do objeto “item menu” (renomeá-lá corretamente). Só que estou sem nenhuma ideia  de qual nome devo colocar, eu poderia colocar por exemplo: Clientes Antigo, mas não acho que seria legal e também não acho que seja profissional. Pessoal preciso de sugestões. Agradeço! 
    • Por alecram28
      Boa tarde.
      Tenho o seguinte exercício para fazer. Porém não esta dando certo. Se alguém puder me ajudar, agradeço. A interface já está ok.

"No Netbeans, crie um novo projeto de uma aplicação Java Web usando Servlet.  Altere o conteúdo do arquivo index.html, para que o navegador gere uma interface conforme indicado na figura abaixo. No pacote de nome Pacotes de Códigos-fonte, crie um novo pacote com nome controller e uma classe servlet com nome Controlador. O padrão de URL para acesso ao servlet Controlador deve ser /controlador. O método processRequest () deve ler os valores dos parâmetros que foram informados pelo usuário e imprimir esses valores na tela do navegador. Crie uma pasta no projeto para folhas de estilos. Nessa pasta, crie uma folha de estilo que aplique formatação às páginas apresentadas para o usuário, página index.html e página de resposta gerada pelo servlet. A formatação do formulário para envio de dados para o servidor deve seguir a apresentada na figura abaixo. Por fim, valide os dados informados pelo usuário. A validação consiste em apenas verificar se os campos foram preenchidos, não pode haver campos vazios. A validação deve ser feita no cliente e no servidor, validação em duas vias. No cliente, a validação deve ser feita através de scripts em linguagem JavaScript. Então, crie uma pasta no projeto para scripts JavaScript. Nessa pasta, crie o arquivo JavaScript com os scripts para validação no lado do cliente. No servidor, a validação deve ser feita em linguagem Java na classe servlet."

HTML:
      <!DOCTYPE html>
      <html>
          <head>
              <title>LOGIN</title>
              <meta charset="UTF-8">
              <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
              <link rel="stylesheet" href="css/folhadeestilos.css">
              <script src="js/scripts.js"></script>
          </head>
         <form action="controlador" method="post">
          <fieldset>
            <br>
                <label for="login">Login:</label>
                <input type="text" id="login" name="campoLogin" />
           <br>
                <label for="email">E-mail:</label>
                <input type="text" id="email" name="campoEmail" />
              <br>
                <label for="datanasc">Data de nascimento:</label>
                <input type="text" id="datanasc" name="campoDataNascimento" />
           <br>
                <label for="senha">Senha:</label>
                <input type="text" id="senha" name="campoSenha" />
           <br>
                <label for="csenha">Confirmar senha:</label>
                <input type="text" id="csenha" name="campoCSenha" />
           <br>
              <label for="sexo">Sexo:</label>
              <select id="sexo" name="campoSexo">
              <option value="">Selecione</option>
              <option value="1">Feminino</option>
              <option value="2">Masculino</option>
              </select>
            <br>
                <label for="cidade">Cidade:</label>
                <input type="text" id="cidade" name="campoCidade" />
           <br>
                <label for="home">Home-Page:</label>
                <input type="text" id="home" name="campoHome" />
           <br>
               <label for="inte">Interesses:</label>
                <input type="checkbox" id="inte" name="int1" value="musica"> Música
              <input type="checkbox" name="int2" value="esp"> Esportes
              <input type="checkbox" name="int3" value="moda">Moda
            <br>
            <input type="reset"  id="res"  value="Limpar" onclick="limpar();"/>
            <input type="submit" id="btn"  value="Cadastrar" onclick="validar();"/>
          </fieldset>
        </form>
      </body>
      </html>

CSS:

fieldset {
      border: 5px solid black;
      background-color: rgb(231, 231, 231);
      width: 350px;
      height: 300px;
      line-height:1.5; /*espaçamento linhas*/
      }
      .botao{
          height: 20px;
          width: 70px;
      }

JAVASCRIPT:
       function validar() {
        var mensagemErro = "";
        if (document.getElementById ("login").value === "") {
        mensagemErro = "Informe o login.";
        }
        if (document.getElementById ("email").value === "") {
        mensagemErro += "\nInforme o email.";
        }
        if (document.getElementById ("datanasc").value === "") {
        mensagemErro += "\nInforme a data de nascimento.";
        }
        if (document.getElementById ("senha").value === "") {
          mensagemErro += "\nInforme a senha.";
        }
        if (document.getElementById ("csenha").value === "") {
        mensagemErro += "\nInforme a confirmação da senha.";
        }
        if(document.getElementById ("csenha").value!==document.getElementById ("senha").value){
          mensagemErro += "\nAs senhas não batem";
        }

if (document.getElementById ("sexo").value === "") {
          mensagemErro += "\nInforme o sexo.";
          }  

if (document.getElementById ("cidade").value === "") {
          mensagemErro += "\nInforme a cidade.";
        }
        if (document.getElementById ("home").value === "") {
          mensagemErro += "\nInforme a Home-Page.";
        }
        if (document.getElementById ("musica").checked === "" && document.getElementById ("esporte").checked === "" && document.getElementById ("moda").checked === "") {
          mensagemErro += "\nInforme um interesse.";
        }
        if (mensagemErro === "") {
          return true;
          } else {
          alert (mensagemErro); 
          return false;
          }
        }

SERVLET

package controller;
      import java.io.IOException;
      import java.io.PrintWriter;
      import javax.servlet.ServletException;
      import javax.servlet.annotation.WebServlet;
      import javax.servlet.http.HttpServlet;
      import javax.servlet.http.HttpServletRequest;
      import javax.servlet.http.HttpServletResponse;

@WebServlet(name = "Controlador", urlPatterns = {"/controlador"})
      public class Controlador extends HttpServlet {

protected void processRequest(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
                  throws ServletException, IOException {
              response.setContentType("text/html;charset=UTF-8");
              String login = request.getParameter ("login");
              String email = request.getParameter ("email");
              String datanasc = request.getParameter ("datanac");
              String senha= request.getParameter ("senha");
              String sexo = request.getParameter ("sexo");
              String cidade = request.getParameter ("cidade");
              String home = request.getParameter ("home");
              String inte = request.getParameter ("inte");
              try (PrintWriter out = response.getWriter()) {

out.println("<!DOCTYPE html>");
                  out.println("<html>");
                  out.println("<head>");
                  out.println("<title>Servlet Controlador</title>");  
                  out.println ("<link rel='stylesheet' type='text/css' href='css/folhadeestilos.css'> "); 
                  out.println("</head>");
                  out.println("<body>");
                  out.println ("<h1>Dados de login:</h1>");
                  out.println ("<br>"+login+"<br>"+email+"<br>"+datanasc+"<br>"+senha+"<br>"+sexo+"<br>"+cidade+"<br>"+home+"<br>"+inte);
                  out.println("</body>");
                  out.println("</html>
      }
          }
          // <editor-fold defaultstate="collapsed" desc="HttpServlet methods. Click on the + sign on the left to edit the code.">

@Override
          protected void doGet(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
              processRequest(request, response);
          }

@Override
          protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
              processRequest(request, response);
          }

@Override
          public String getServletInfo() {
              return "Short description";
          }// </editor-fold>
      }

• Por leubeck
      Boa noite a todo(a)s do Fórum , sou novo aqui e venho solicitar uma ajuda na criação de uma matriz para ser exibida na tela pelo java.
      Estou com dificuldades por nunca ter programado na vida, e confesso estar gostando muito por sinal.
      Mas foi passado uma tarefa na faculdade que achei até um pouco difícil e acredito que para vocês que já são experts não será, sem delongas vou ao assunto de pedido de ajuda.

1 - Eu preciso criar uma matriz que ela determine se é quadrada ou não.

2 - Se ela não for apresente uma mensagem de erro e feche o programa.

3 - Se ela for uma matriz quadrada, que determine se é do tipo : Diagonal, Identidade, Simétrica, Triangular superior ou Inferior.

Então é isto gente, espero que consiga ajuda de vocês, eu estou usando o programa (eclipse).
      Tenham uma boa noite e fiquem com deus.
    • Por Diego Belo
      Prezados, tudo bem?

Sou Diego Belo, sócio-proprietário da empresa Fature Bem - Contas Médicas. Estou no mercado da area da saude a 15 anos e com a empresa a 5 anos. 

Diante dos problemas que vem ocorrendo com o sistema que utilizamos atualmente (sitema terceirizado por uma empresa parceira).Resolvemos criar o nosso próprio sistema de gerenciamento de clinica e consultório.

Gostariamos de encontrar profissionais da area de TI, que estejam dispostos  entrar nesse projeto com a gente. Entendemos muito sobre a area da saúde e seus principais problemas com o faturamento de contas médicas. 

Mas diante da crise em que o Brasil vem enfrentando, não temos todo o dinheiro para investir nesse projeto. Dai você me pergunta: E o que eu ganharia com isso?

- Nós da Fature Bem, queremos apresentar aos nossos clientes um sistema que funcione, que atenda sua clinica e forma eficaz e simples de utilizar. Não queremos ganhar sobre a venda do produto aos nossos clientes. Todo o dinheiro da venda do produto será destinado a todos os profissionias envolvidos no projeto, e onde nós ganhamos? Nós iremos gerenciar a clinica, ganhamos sobre o faturamento da mesma. A venda do produto é paga mensamente pelo cliente, que será repassado a todos os socios envolvidos no projeto.

Caso você, queira entender um pouco mais sobre essa startup entre em contato comigo, vamos conversar!

Aguardo o contato de profissionais comprometidos e que estejam afim de entrar nesse projeto com a gente.

Abraços.
    • Por gustavo.abarroso
      Estou tentando criar uma lista genérica de clientes, onde posso adicionar pessoasFisicas e pessoasJuridicas.

Dentro da classe clientes possuo os atributos nome, lista de endereços e limite de crédito.
      A classe pessoaFisica herda de cliente os atributos acima citados além de possuir o atributo cpf.
      A classe pessoaJuridica herda de cliente seus atributos e possui também, nomeFantasia e cnpj.

O problema que está acontecendo é o seguinte: na hora que cadastro mais de uma pessoa física por exemplo e puxar o relatório, me vem a lista de endereços inteira (conforme foto em anexo) ao invés de vim a lista da pessoa de cada posição do ArrayList de clientes. Como resolvo isso?

public void cadastrar() { int op, resp; System.out.println("\n==[Cadastro de clientes]=="); System.out.println("Digite 1 para cadastrar pessoa fisica."); System.out.println("Digite 2 para cadastrar pessoa juridica."); System.out.print("=> "); op = input.nextInt(); switch (op) { case 1: System.out.println("\n==[Pessoa fisica]=="); System.out.print("Informe o nome: "); nome = inputs.nextLine(); do { listaEndFisica.add(retornaUmEndereco()); System.out.println("Continuar cadastrando endereços? 1-Sim/0-Não"); resp = input.nextInt(); } while (resp != 0); System.out.print("Informe o limite de crédito: "); limiteCredito = input.nextDouble(); System.out.print("informe o cpf: "); cpf = inputs.nextLine(); PessoaFisica pessoaFisica = new PessoaFisica(nome, listaEndFisica, limiteCredito, cpf); listaCliente.add(pessoaFisica); System.out.println("\nPessoa fisica adicionado com sucesso! "); break; case 2: System.out.println("\n==[Pessoa Juridica]=="); System.out.print("Informe o nome: "); nome = inputs.nextLine(); do { listaEndJuridica.add(retornaUmEndereco()); System.out.println("Continuar cadastrando endereços? 1-Sim/0-Não"); resp = input.nextInt(); } while (resp != 0); System.out.print("Informe o limite de crédito: "); limiteCredito = input.nextDouble(); System.out.print("Informe o nome fantasia: "); nomeFantasia = inputs.nextLine(); System.out.print("Informe o cnpj: "); cnpj = inputs.nextLine(); PessoaJuridica pessoaJuridica = new PessoaJuridica(nome, listaEndJuridica, limiteCredito, nomeFantasia, cnpj); listaCliente.add(pessoaJuridica); System.out.println("\nPessoa juridica adicionado com sucesso! "); break; default: System.out.println("opção inválida! "); } } public void relatorio() { if (listaCliente.isEmpty()) { System.out.println("Não existem clientes cadastrados! "); } else { for (Cliente c : listaCliente) { if (c instanceof PessoaFisica) { System.out.println("\n-=[Pessoas Fisicas]=-"); System.out.println("Nome: " + c.getNome()); System.out.println("-=[Endereço(s) Associado(s)]<-"); for (Endereco end : listaEndFisica) { System.out.println("Logradouro: " + end.getLogradouro()); } System.out.println("Limite de crédito: " + c.getLimiteDeCredito()); System.out.println("Cpf: " + ((PessoaFisica) c).getCpf()); } else if (c instanceof PessoaJuridica) { System.out.println("\n-=[Pessoas Juridicas]=-"); System.out.println("Nome: " + c.getNome()); System.out.println("-=[Endereço(s) Associado(s)]<-"); for (Endereco end : listaEndJuridica) { end.getLogradouro(); System.out.println("Logradouro: " + end.getLogradouro()); } System.out.println("Limite de crédito: " + c.getLimiteDeCredito()); System.out.println("Nome fantasia: " + ((PessoaJuridica) c).getNomeFantasia()); System.out.println("Cnpj: " + ((PessoaJuridica) c).getCnpj()); } } } }  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.