Jump to content
Guilherme_Cavalcante

Soma e Calculo Com valores JS

Recommended Posts

Boa Tarde Caros.

Estou com um problema que é o seguinte.

Tem um formulario com os seguintes campos.

Tipo Serviço: ['Locação','Manutenção','Venda'];

Periodo: ['Semanal','Mensal','Quinzenal']

e uma tabela com um dropdown dos produtos.

conforme o usuario escolhe o produto, eu pego o ID do mesmo vou no banco e retorno o valor da solicitação.

por exemplo.

Serviço: Locação.

Periodo: Semana:

Produto: A;

Valor: 123.23 ( A formatação com . vem do SQL assim).

Quantidade:  1

O que está acontecendo.

Quando esse valor vai para tela ele fica exatamente assim.

123.23.

porem eu preciso que fique R$ 123,23

estou usando aquele maskMoney. assim

->

$('.money').livequery(function () {
            $(this).maskMoney({ prefix: 'R$ ', allowNegative: false, thousands: '.', decimal: ',', affixesStay: false });
        });

ja tentei da um focus depois que eu exibo na tela mais nao vai.

e tambem tem um porem que depois eu terei que fazer alguns calculos caso a quantidade mude. e se eu coloco esse cara com , ele fica como string e nao da para fazer calculos.

Alguem consegue me ajudar ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By eduuamorim
      Boa noite! Sou novo aqui no fórum e tenho umas dúvidas de como implementar um simulador de linha de crédito passado pelo cliente.

Vou deixar as informações que ele precisa ter no simulador, se alguém puder me ajudar ou me dar uma luza vou ser grato de coração.

Obs: Não entendo nada sobre esse tipo de simulador, peguei o projeto na raça e quero terminar ele logo, conto com  a ajuda de todos, grato desde já!

Informações do cliente nos prints abaixo:

• By DinhoPHP
      Olá!
      Alguém pode me dar uma luz sobre fazer um ORDER BY, hora ASC ou hora DESC? Por favor! Estou utilizando PHP e JS no projeto.

$pegadados = $pdo->prepare("SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%$dataSearch%' OR marca LIKE '%$dataSearch%' OR produto LIKE '%$dataSearch%' OR modelo LIKE '%$dataSearch%' OR descricao LIKE '%$dataSearch%' ORDER BY $filter $filter2");
    • By DinhoPHP
      Olá!
      Alguém pode me dar uma luz sobre fazer um ORDER BY, hora ASC ou hora DESC? Por favor! Estou utilizando PHP e JS no projeto.

$pegadados = $pdo->prepare("SELECT * FROM produtos WHERE categoria LIKE '%$dataSearch%' OR marca LIKE '%$dataSearch%' OR produto LIKE '%$dataSearch%' OR modelo LIKE '%$dataSearch%' OR descricao LIKE '%$dataSearch%' ORDER BY $filter $filter2");
    • By manoaj
      Boa tarde pessoal!
      Criei um sistema simples pra web utilizando PHP no backand.
      Mas agora antes do lançamento do sistema surgiu a necessidade de um app de consulta a esse sistema com funções básicas da plataforma Web, ou seja nem todas as funcionalidades serão implementadas no app agora no início.
      Qual a minha melhor alternativa no desenvolvimento híbrido hj em questão de agilidade no desenvolvimento considerando que minha plataforma web e o banco de dados mysql já estão prontos???
    • By DinhoPHP
      Olá!
      Não consigo entender o porque a minha função cadValor() funciona e a desc() não

file.js
      <script> var txtval = document.querySelector('#inputValor'); var res = document.querySelector('#inputCopyValor'); //ONDE QUERO ESCREVER var res2 = document.querySelector('#seuValor'); // VALOR INDO PARA HOLERITE var res3 = document.querySelector('#seuValorMult'); // VALOR QUE SERÁ DOBRADO function cadValor(){ var val = Number(txtval.value); res.placeholder = val.toFixed(2); res2.placeholder = val.toFixed(2); var dobro = val * 2; // dobra o valor res3.placeholder = dobro.toFixed(2); // pega o valor dobrado } function desc(){ var txtDobro = document.querySelector('#seuValorMult'); // VALOR QUE FOI DOBRADO var txtSacado = document.querySelector('#seuValorDia2'); var txtRestante = document.querySelector('#seuValorRes'); var resDobro = Number(txtDobro.value); var resSacado = Number(txtSacado.value); //var resRestante = Number(txtRestante.value); var resRest = resDobro; txtRestante.placeholder = resRest.toFixed(2); } </script> file.php
      <div class="container"> <!-- PRIMEIRA LINHA --> <div class="d-flex justify-content-center mt-3"> <div id="divHolerite" class="col-12 col-sm-8 col-md-6 col-lg-4"> <div class="d-flex flex-column justify-content-center align-items-end bg-dark"> <div class="col-12 mb-3"> <label for="inputValor">Admin: Cadastrar Valor</label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="inputValor" class="form-control" type="text" name="inputValor" onkeypress="return onlynumber();"> <button type="submit" value="ativa" class="btn btn-danger text-uppercase ml-3" data-toggle="modal" data-target="#modalHolerite" onclick="cadValor()">ativa</button> </div> </div> <div class="col-12"> <button type="reset" value="clean" class="btn btn-light btn-lg text-uppercase mb-3">apagar cadastro</button> </div> <hr style="background-color: #777777; widht: 100%;"> </div> <!-- SEGUNDA LINHA --> <div class="d-flex flex-column flex-nowrap align-items-start bg-dark mb-3"> <div class="col-8 mb-3"> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="inputCopyValor" class="form-control" type="text" name="inputCopyValor" placeholder="" readonly> </div> </div> <div class="col-12 mb-3"> <div class="input-group mb-3"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="inputValorDia" class="form-control" type="text" name="inputValorDia" placeholder="0,10" readonly> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">por dia</span> </div> <button type="submit" value="saque" class="btn btn-danger text-uppercase btn-sm ml-3">sacar</button> </div> <div class="d-flex"> <button type="submit" value="saque" class="btn btn-danger text-uppercase btn-sm mr-3">descontar</button> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="inputValorDesc" class="form-control" type="text" name="inputValorDesc"> </div> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- HOLERITE --> <!-- Modal --> <div class="modal fade" id="modalHolerite" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="exampleModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <h5 class="modal-title" id="exampleModalLabel">Título do modal</h5> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Fechar"> <span aria-hidden="true">&times;</span> </button> </div> <div class="modal-body"> <!-- HOLERITE --> <div class="container"> <!-- PRIMEIRA LINHA --> <div id="test" class="d-flex justify-content-center mt-3"> <div id="divHolerite" class="col-12 col-md-10 col-lg-8"> <div class="d-flex flex-column justify-content-center align-items-end bg-dark"> <div class="col-12 mb-3"> <h2 class="text-uppercase text-center text-white">holerite</h2> <div class="row"> <div class="col-12 col-sm-6"> <label for="seuValor" class="text-left text-uppercase">seu valor</label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="seuValor" class="form-control" type="number" name="seuValor" placeholder=""> </div> </div> <div class="col-12 col-sm-6"> <label for="inputValorDia" class="text-left text-uppercase">total: 200 dias</label> <div class="input-group mb-3"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="inputValorDia" class="form-control" type="number" name="inputValorDia"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">por dia</span> </div> </div> </div> <div class="col-12 col-sm-6"> <label for="seuValorMult" class="text-left text-uppercase">valor multiplicado</label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="seuValorMult" class="form-control" type="number" name="seuValorMult"> </div> </div> </div> </div> <hr style="background-color: #777777; widht: 100%;"> </div> <!-- SEGUNDA LINHA --> <div class="d-flex flex-column justify-content-center bg-dark mb-3" style="padding-left: 10px; padding-right: 0px;"> <div class="row overflow-visible"> <div class="col-12 col-sm-4"> <span class="text-white font-data">00/00/2019:</span> </div> <div class="col-12 col-sm-8"> <div class="input-group mb-3"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="seuValorDia2" class="form-control" type="number" name="seuValorDia2" placeholder="0,10" readonly> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">por dia</span> </div> <button type="submit" value="saque" class="btn btn-danger text-uppercase btn-sm ml-3 mr-2" onclick="desc()">sacar</button> </div> </div> </div> <div class="form-row col-12" style="border: 2px white solid;"> <div class="col-12 col-sm-6"> <label for="seuValorSacado" class="text-left text-uppercase"><br></label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="seuValorSacado" class="form-control" type="number" name="seuValorSacado"> </div> <label for="seuValorSacado" class="text-center text-uppercase">valor sacado</label> </div> <div class="col-12 col-sm-6"> <label for="seuValorRes" class="text-center text-uppercase" style="margin-left: 5vw;">seu valor restante</label> <div class="input-group"> <div class="input-group-prepend"> <span class="input-group-text">R$</span> </div> <input id="seuValorRes" class="form-control" type="number" name="seuValorRes" placeholder="" readonly> </div> <label for="seuValorRes" class="text-center text-uppercase" style="margin-left: 10vw;">pra saque</label> </div> </div> </div> <!-- Termina linha geral --> </div> <!-- FIM DO HOLERITE --> </div> <div class="modal-footer"> <button type="button" class="btn btn-secondary" data-dismiss="modal">Fechar</button> </div> </div> </div> </div> </div> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/jquery/3.4.1/jquery.slim.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/popper.js/1.15.0/umd/popper.min.js"></script> <script src="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/twitter-bootstrap/4.3.1/js/bootstrap.min.js"></script>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.