Jump to content
RodrigoAF

conexão do android studio com API do GOOGLE DRIVE

Recommended Posts

Galera, sou novo em desenvolvimento android, porém gostaria de saber se podem me ajudar em meu aplicativo.
Basicamente, anexo um arquivo (texto, imagem) em meu app e envio para o Google drive, onde ele cria uma pasta com o nome deste arquivo e realiza o upload dele nesta pasta.
Bem, não consigo nem me conectar com o Google drive, tentei já com outras API's e deu certo, alguém pode me ajudar ? 
Estou uma semana tentando realizar este procedimento rs Tento ver a documentação do Google mesmo, mas é muito confuso. E outros sites tentei mas são versões bem inferiores,
ou já é com o Kotlin. 

Agradeço a ajuda,
Rodrigo A.F.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By tony_lu
      Ola pessoal tudo bem? Gostaria de saber se existe a possibilidade de no meu site eu inserir um link para que o usuario ao clicar, crie um icone de atalho na area de trabalho do celular, tanto android quanto Apple, alguem sabe?
    • By jrxxjr
      Sou iniciante em Android, e fiz uma pequena aplicação Android de teste, usando Java, para aprender a utilizar um ListView com botões, e tive um problema. Os botões não funcionam direito, as vezes eu clico em cima do Edit, ele muda a mensagem para clicado, "Edit", confirmando que eu cliquei ai. Mas tem vezes que eu clico no botão Delete, e depois no botão Edit, e o texto não é mudado, ou seja o evento click não funcionou, se eu coloco um break point, no código-fonte, onde está entrando no evento setOnItemClickListener. Mas a mensagem exibida, não está correta.
      E tem um outro erro, de funcionamento do AlertDialog, da mensagem de confirmação de deleção.
      O código-fonte está abaixo.
      Por favor, alguém poderia me ajudar ?

AgendaActivity.java
      package com.test.android.view; import android.support.v7.app.AppCompatActivity; import android.os.Bundle; import java.text.SimpleDateFormat; import java.util.ArrayList; import java.util.Date; import android.view.View; import android.widget.AdapterView; import android.widget.AdapterView.OnItemClickListener; import android.widget.Button; import android.widget.ListView; import android.widget.TextView; import android.widget.Toast; import com.test.android.model.Agenda; import com.test.android.util.Util; public class AgendaActivity extends AppCompatActivity { ListView listview; MyArrayAdapter agendaArrayAdapter; ArrayList<AgendaTo> agendaArray = new ArrayList<AgendaTo>(); @Override protected void onCreate(Bundle savedInstanceState) { super.onCreate(savedInstanceState); setContentView(R.layout.activity_agenda); SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Nick", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("John", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Anthony", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("James", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Jack", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()), Util.fillSpaces("Jeremy", 50))); agendaArray.add(new AgendaTo(sdf.format(new Date()),Util.fillSpaces("Long", 50))); agendaArrayAdapter = new MyArrayAdapter(AgendaActivity.this, R.layout.list_item, agendaArray); listview = (ListView) findViewById(R.id.listView); listview.setItemsCanFocus(false); listview.setAdapter(agendaArrayAdapter); listview.setOnItemClickListener(new OnItemClickListener() { @Override public void onItemClick(AdapterView<?> parent, View v, final int position, long id) { Toast.makeText(AgendaActivity.this, "List Item Clicked:" + position, Toast.LENGTH_LONG) .show(); } }); } } MyArrayAdapter.java
      package com.test.android.view; import android.app.Activity; import android.app.AlertDialog; import android.content.Context; import android.content.DialogInterface; import android.view.LayoutInflater; import android.view.View; import android.view.View.OnClickListener; import android.view.ViewGroup; import android.widget.ArrayAdapter; import android.widget.Button; import android.widget.ListView; import android.widget.TextView; import android.widget.Toast; import java.text.SimpleDateFormat; import java.util.ArrayList; public class MyArrayAdapter extends ArrayAdapter<AgendaTo> { Context context; int layoutResourceId; ArrayList<AgendaTo> agendas = new ArrayList<AgendaTo>(); public MyArrayAdapter(Context context, int layoutResourceId, ArrayList<AgendaTo> agendas) { super(context, layoutResourceId, agendas); this.layoutResourceId = layoutResourceId; this.context = context; this.agendas = agendas; } @Override public View getView(int position, View convertView, ViewGroup parent) { View item = convertView; AgendaWrapper agendaWrapper = null; if (item == null) { LayoutInflater inflater = ((Activity) context).getLayoutInflater(); item = inflater.inflate(layoutResourceId, parent, false); agendaWrapper = new AgendaWrapper(); agendaWrapper.nome = (TextView) item.findViewById(R.id.textNome); agendaWrapper.data = (TextView) item.findViewById(R.id.textData); agendaWrapper.edit = (Button) item.findViewById(R.id.btnEdit); agendaWrapper.delete = (Button) item.findViewById(R.id.btnDelete); item.setTag(agendaWrapper); } else { agendaWrapper = (AgendaWrapper) item.getTag(); } AgendaTo agenda = agendas.get(position); agendaWrapper.nome.setText(agenda.getNome()); SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy HH:mm:ss"); agendaWrapper.data.setText(sdf.format(agenda.getData())); agendaWrapper.edit.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Toast.makeText(context, "Edit", Toast.LENGTH_LONG).show(); } }); final int absolutePsition = position; final AgendaWrapper itemDelete = agendaWrapper; final ViewGroup viewGroup = parent; agendaWrapper.delete.setOnClickListener(new OnClickListener() { @Override public void onClick(View v) { Toast.makeText(context, "Delete " + absolutePsition, Toast.LENGTH_LONG).show(); AlertDialog diaBox = AskOption(itemDelete, absolutePsition, viewGroup); diaBox.show(); } }); return item; } private AlertDialog AskOption(AgendaWrapper agendaWrapper, int position, final ViewGroup viewGroup) { final int deletePosition = position; AlertDialog myQuittingDialogBox = new AlertDialog.Builder(context) .setTitle("Delete") .setMessage("Do you want to Delete") .setPositiveButton("Delete", new DialogInterface.OnClickListener() { public void onClick(DialogInterface dialog, int whichButton) { agendas.remove(deletePosition); refreshListView(agendas, viewGroup); dialog.dismiss(); } private void refreshListView(final ArrayList<AgendaTo> agendas, final ViewGroup viewGroup) { final MyArrayAdapter myArrayAdapter = new MyArrayAdapter(context, R.layout.list_item, agendas); final LayoutInflater inflater = ((Activity) context).getLayoutInflater(); final View view = inflater.inflate(layoutResourceId, viewGroup, false); final ListView listview = (ListView) view.findViewById(R.id.listView); listview.setAdapter(myArrayAdapter); } }) .setNegativeButton("cancel", new DialogInterface.OnClickListener() { public void onClick(DialogInterface dialog, int which) { dialog.dismiss(); } }) .create(); return myQuittingDialogBox; } static class AgendaWrapper { TextView nome; TextView data; Button edit; Button delete; } } list_item.xml
      <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" xmlns:tools="http://schemas.android.com/tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:padding="4dp" tools:context=".AgendaActivity" > <TextView android:id="@+id/textNome" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_alignParentLeft="true" android:layout_alignParentTop="true" android:text="Nome:" android:width="50dp" android:textAppearance="?android:attr/textAppearanceLarge" /> <TextView android:id="@+id/textData" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_below="@+id/textData" android:layout_alignTop="@id/textNome" android:layout_alignRight="@id/textNome" android:layout_alignParentLeft="true" android:layout_marginTop="5dp" android:width="50dp" android:text="Data:" android:textAppearance="?android:attr/dateTextAppearance" android:textSize="16sp" /> <Button android:id="@+id/btnEdit" android:layout_width="80dp" android:layout_height="40dp" android:layout_alignParentRight="true" android:layout_alignParentTop="true" android:background="#99CC" android:focusable="false" android:focusableInTouchMode="false" android:text="Edit" android:textColor="#FFFFFF" /> <Button android:id="@+id/btnDelete" android:layout_width="80dp" android:layout_height="40dp" android:layout_alignParentRight="true" android:layout_below="@+id/btnEdit" android:layout_marginTop="3dp" android:background="#99CC" android:focusable="false" android:focusableInTouchMode="false" android:text="Delete" android:textColor="#FFFFFF" /> </RelativeLayout> activity_agenda.xml
      <RelativeLayout xmlns:android="http://schemas.android.com/apk/res/android" xmlns:tools="http://schemas.android.com/tools" android:layout_width="match_parent" android:layout_height="match_parent" android:background="#990044" tools:context="com.test.android.view.AgendaActivity" > <TextView android:id="@+id/listLabel" android:layout_width="wrap_content" android:layout_height="wrap_content" android:layout_alignParentTop="true" android:layout_centerHorizontal="true" android:text="Touch List" android:textColor="#FFFFFF" android:textSize="25sp" /> <ListView android:id="@+id/listView" android:layout_width="fill_parent" android:layout_height="fill_parent" android:layout_below="@+id/listLabel" android:layout_marginTop="5dp" android:cacheColorHint="#FFFFFF" /> </RelativeLayout>  
    • By diagphp
      Olá amigos, sou muito novo no assunto de consultar APIs em PHP, então gostaria por gentileza de uma ajuda.

Tem uma api externa que devemos consultar, mas está retornando o erro: PHP Fatal error: Uncaught Error: Class 'GuzzleHttp\Client' not found in /home1/

A hospedagem é Hostgator.

A consulta é simples:

<?php
      $client = new \GuzzleHttp\Client();
      $response = $client->get("https://api.centraldofrete.com/v1/cargo-type", [
          'headers' => [
                  'Authorization' => '{token do cliente}',
              ],
      ]);
      $body = $response->getBody();
      print_r(json_decode((string) $body));
      ?>

Alguém poderia me ajudar a fazer este tipo de consulta e obter o retorno da API? Tem algum arquivo a mais que tenho que colocar no servidor?

Agradeço a  ajuda!
    • By Marcos PP
      Tenho que retornar os dados desta URL e transformar em variaves em PHP

Ja tentei alguns exemplos mas so me retorna Null

http://betontec.fortiddns.com:8082/api/login?usuario=joeliton&senha=123

$data = file_get_contents('http://betontec.fortiddns.com:8082/api/login?usuario=joeliton&senha=123'); $data = json_decode($data,true); var_dump($data);  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.