Jump to content
_marlon307

Checar se e-mail e usuário existe nas colunas

Recommended Posts

Estou fazendo um sistema simples de cadastro de usuário e preciso que o usuário e e-mail sejam únicos. Mas já configurei a minha tabela para que esses campos seja único. O problema e fazer a checagem para que não retorne erros, e sim redirecionar para pagina de cadastro.

Código:

<?php

require_once 'config/connect.php';

$usermail = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['email']);
	$username = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['usuario']);
	$userpsw = mysqli_real_escape_string($link, $_POST['senha']);

$sql = "SELECT usuario, email FROM `tb_usuarios` WHERE `usuario` = '$username', `email` = '$usermail'";
	mysqli_query($link, $sql) or die(mysqli_error($link));
	$linhas = mysqli_affected_rows($link);

if($linhas > 0)
	{
		header("Location:cadastro");	
	}
	else
	{
		$sql = "INSERT INTO tb_usuarios (usuario, senha, email) VALUES ('$username','$userpsw','$usermail')";
		mysqli_query($link,$sql) or die(mysqli_error($link));
		$linhas = mysqli_affected_rows($link);

if($linhas > 0)
		{
			header("Location:login");
		}
	}
?>

seu

10 horas atrás, _marlon307 disse:

header("Location:

está errado; verifique.

12 horas atrás, Fernando C disse:

seu

está errado; verifique.

Não esta errado amigo, estou com problema com mysql, preciso verificar se o usuário e e-mail já existem em meu banco de dados, se caso existir terá que preencher com usuário e e-mail novo no meu banco de dados.

28 minutos atrás, marcosmarcolin disse:

Mas qual o erro que retorna? Na consulta ou em outra parte do código?

Acredito que o Fernando refere-se ao Location na URL, não seria login.php por exemplo?

Vlw pela atenção mas já consegui arrumar fazendo dessa forma

$sql = "SELECT usuario email FROM `tb_usuarios` WHERE `usuario` = '$username' OR `email` = '$usermail'";

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By noxer
      Boa tarde, Preciso atribuir o valor de uma textarea para uma var e a exibir em um p. Fiz bem simples usando js/jquery mas agora preciso fazer em php.

Ja tentei $variavel = $_POST['nomedocampo']; mas não obtive resultado

Segue o trecho em js
      <textarea class="wapf-input" ></textarea> <button class="sendPDF">PDF</button> <p class="geratedPDF"></p>  
      $('.sendPDF').on('click', toPDF) function toPDF() { var textareaValue = $('.wapf-input').val() $('.geratedPDF').text(textareaValue) }
    • By Deivid Santos
      Salve galera, estou quebrando a cabeça aqui, já pesquisei mas não achei nada sobre.
      Eu tenho alguns dados que busco no banco de dados e mostro em um datagrid, além do CRUD que implantei eu preciso ter a opção de mudar as posições no banco. Preciso fazer isso pois elas são informações que vão para um telão. e ele segue uma ordem na mostragem dos dados.
      Teria alguma forma de arrastar a linha do grid e assim ele mudar o ID do mesmo conforme a posição que ficaria e assim os outros também seriam atualizados?
      Como exemplo segue uma imagem de como ele funciona. por exemplo eu movimento o ID 1 na posição abaixo do ID 3, assim o ID 2 e 3 se tornariam 1 e 2 com essa movimentação e o que era 1 se torna 3.

Agradeço qualquer ajuda que puder.

• By Jefferson andre
      Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web

Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina.

Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes.

Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.