Ir para conteúdo
marcio pereira batista

webserver pegar os parametros que são enviados através da query string json 

Recommended Posts

boa noite amigos, estou iniciando com a parte de webserver e estou com dificuldade para pegar os parametros que são passados por uma catraca, ja consegui fazer toda a configuração da mesma e o webserver que fiz consegue indentificar a requisição dela, meu problema esta para pegar a informação do id_user que vem no json
quando coloco a digital na catraca o meu webserver identifica o evento vindo da mesma na porta 8080:

POST /new_user_identified.fcgi?session=?& HTTP/1.1

ate ae tudo ok,+ eu preciso e da informação que vem junto com o POST da ctraca no meu webserver agora segue oque o fabricante me passou:

O Fluxo de comunicação entre o servidor (web server que escutará as requisições http que o equipamento para enviará, o verbo http é o POST)  que você vai desenvolver e o equipamento é o seguinte:

Primeiro um pouco de teoria para você entender o fluxo do endpoint que você precisará implementar: new_user_identified.fcgi (https://www.controlid.com.br/suporte/api_idaccess_latest.html#50_events)

Usuário identificado

CLIENT -> SERVER

POST /new_user_identified.fcgi?session=gJgOHkblq69Vc3WLOOdUMvrf& HTTP/1.1

Host: 192.168.2.121

Accept: */*

Content-Type: application/x-www-form-urlencoded

Connection: Keep-Alive

Content-Length: 105

event=8&device_id=468507&identifier_id=1651076864&portal_id=1&user_id=1&user_name=Danilo&user_has_image=0

preciso pegar a informação do user_id acima e não sei como ja que oque chega na uri e somente:POST /new_user_identified.fcgi?session=?& HTTP/1.1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tentando melhorar minha explicação para ver se consigo ajuda, estou prestes a perder o cliente..

no oncommandget do meu idttpserver tenho o seguinte

Var
contador : integer;
     Cmd           : String;
     Argumentos    : TArguments;
     ServerMethod1 : TServerMethods1;
     JSONStr       : string;
  lJSO : ISuperObject;
  lRequest: TStringStream;
  lResponse: String;
begin
contador:=0;
     Cmd := ARequestInfo.RawHTTPCommand;
     if (UpperCase(Copy (Cmd, 1, 4)) = 'POST')  then Begin
        Argumentos    := TServerUtils.ParseRESTURL (ARequestInfo.URI);
        ServerMethod1 := TServerMethods1.Create (nil);
        Try
           LoglastRequest (ARequestInfo);
           If UpperCase(Copy (Cmd, 1, 4)) = 'POST' Then
           BEGIN
         IF  Copy (Cmd, 1, 25) = ('POST /new_user_identified') then begin

///aqui vou coloca a função de pesquisa//pesquisasocio + para isso preciso saber user_id
  JSONStr := ServerMethod1.CallPOSTServerMethod(Argumentos);
                end;
           END;

AResponseInfo.ContentText := JSONStr;

LoglastResponse (AResponseInfo);
           AResponseInfo.WriteContent;
        Finally
           ServerMethod1.Free;
        End;
     end;
end;

com essa rotina acima que adaptei de um site consigo fazer meu server ver oque chega no endpoint "POST /new_user_identified", eu preciso pegar o json que vem junto e nao sei como, vi um topico aqui no forum que diz para fazer o seguinte pra pegar o json:

///////////////capturar o json///OnCommandGet do TidHTTPServer 
Var 
     AJSONInput: string; 
    aRequestStream: TStringStream; 
begin 
       aRequestStream := TStringStream. Create; 
    try 
       aRequestStream.LoadFromStream (ARequestInfo.PostStream); 
       aRequestStream.Position := 0; 
       AJSONInput := aRequestStream.DataString; 
    finally 
       aRequestStream. Free; 
    end;    
end; 

como posso colocar essa rotina pra capturar o json dentro do meu oncommandget ? ja fiz varius testes e nao estou conseguindo, é a primeira vez que trabalho com webserver e estou prestes a perder o cliente, por favor se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

o para constar foi resolvido com a dica do amigo paulofreire do forum devmedia (muito obrigado!) deixo aqui a solução para ajudar a quem precisar do mesmo. 

var 
pID, pUsuario: string; 
st: TStringStream; 

if (ARequestInfo.URI = '/new_user_identified.fcgi?session=gJgOHkblq69Vc3WLOOdUMvrf&') or 
(ARequestInfo.URI = '/new_user_identified.fcgi?session=gJgOHkblq69Vc3WLOOdUMvrf&/') then 
begin 

try 
pID := ARequestInfo.Params.Values['user_id']; 
pUsuario := ARequestInfo.Params.Values['user_name']; 

Edit1.Text := pID; 

if pID = '0' then 
begin 
Label1.Caption := 'Não reconhecido...'; 

end else 
Label1.Caption := pUsuario + ' bem vindo ao Clube.'; 

finally 
lblInfo.Caption := AResponseInfo.ContentText; 
end; 

end; 

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por Joelend
      Estou utilizando TPasLibVlcPlayer para reprodução de videos e preciso que estes sejam exibidos sem áudio. 
      Tentei utilizar a função "vlc.SetAudioMute(true); " porem não funcionou... 
      Olhando a documentação encontrei isso: 

"Aviso 
      Esta função nem sempre funciona. Se não houver fluxo de reprodução de áudio ativo, o status de mudo poderá não estar disponível. Se a passagem digital (S / PDIF, HDMI ...) estiver em uso, o muting pode não ser aplicável. Além disso, alguns plug-ins de saída de áudio não suportam muting. 
      Nota 
      Para forçar a reprodução silenciosa, desative todas as faixas de áudio. Isso é mais eficiente e confiável do que o mudo." 

No meu caso, estou utilizando o HDMI. Minha duvida é sobre como desativar as faixas de audio. 

Alguém saberia ajudar?
    • Por felk_fel@hotmail.com
      Boa tarde a todos!

De vez em quando, acontece isso comigo, o Delphi compila a aplicação mas ela não roda ou fecha sozinha...Para resolver eu estou sempre tendo que fechar o delphi e criar uma nova aplicação. Alguém poderia me ajudar conforme o vídeo abaixo?

https://www.youtube.com/watch?v=cFBJSS5yTN8

Agradeço pela atenção.
    • Por Felipe Garciax
      Ola,

Estou com o seguinte problema, no formulario principal do meu projeto tenho um SplitView e um Image em AlClient com uma imagem em 193 kb, ao abrir e fechar o SplitView em execucao a imagem PISCA, ja usei no OBJECT INSPECTOR o DoubleBuffered em TRUE tanto para o form quanto para o SplitView e o problema persiste, ja fiz o teste no codigo tanto para o EVENTO OnShow e OnCreat:
      DoubleBuffered :=True;  e nenhum resultado... Help Me
    • Por FabianoSouza
      Gente, como pego o valor do objeto "apelido" (no final da string) desse JSON???

[{"dd":[{"dados":[{"id":"1","modulo":"Recrutamento e Seleção","iconemedio":"recruta_sel_48x48.png"},{"id":"3","modulo":"Desenvolvimento Organizacional","iconemedio":"desto_org_48x48.png"},{"id":"4","modulo":"Análises","iconemedio":"analises_48x48.png"},{"id":"5","modulo":"Senior Data Partner","iconemedio":"senior-data-partners-48x48.png"},{"id":"7","modulo":"Home","iconemedio":"home_48x48.png"},{"id":"8","modulo":"Administração do sistema","iconemedio":"administrador_48x48.png"}],"apelido":"XPTO"}]}]

Meu ajax está pronto, funciona para recuperar valores dos objetos dentro do array "dados".
      Com esse trecho de JS eu consigo recuperar valor do campo "modulo".
      $json.dados[i].modulo Preciso só ajustar esse trecho acima parta ler o objeto "apelido".

Já tentei coisa como isso...
      $json.dd[5][1].apelido  
      Valew!
    • Por gsinhorini
      Olá! Bom dia pessoal tudo bem?
      Estou com uma dúvida, estou fazendo um requerimento em Ajax para pegar algumas informações e preencher alguns campos até ai tudo bem. A minha dúvida é o seguinte eu preciso fazer uma validação em um select como eu posso fazer isso.
      Eu criei um variável output que recebe as informações e monta o html, tenho que fazer a validação dentro do output. Vou colocar o código. 
      Muito obrigado pela atenção.
      $('#btn_problema').on('click', function () { var codigo_sac = $(this).attr('data-codigo'); console.log(codigo_sac); $.ajax({ type: "GET", url:'buscarProblema?codigo='+codigo_sac, dataType: "html", async:false, success: function (data) { console.log(data); var dados = JSON.parse(data); output = ""; $('#descricao-problema').val(dados.descricao); $('#Etapa02_codigo_sac').val(dados.codigo_sac); if (dados["debitos"] != null) { $.each(dados.debitos, function (i, item) { if (item.tipo == 1) { output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="1" selected > Débitos </option></select></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Descrição:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="'+item.descricao+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="R$ '+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Ação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>'; } if (item.tipo == 2) { output += '<div class="col-md-12"><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Tipo<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><select class="form-control select2me" disabled><option value="">Selecione...</option><option value="2" selected > Multa </option></select></div></div></div> <div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Data:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="date" class="form-control text-center" value="'+item.data+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">Valor:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" name="" id="" value="'+item.valor+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-3"><div class="form-group text-center"><label class="control-label uppercase">AIT:<!-- <span class="required"> * </span> --></label><div class=""><div class=""><input readonly type="text" class="form-control text-center" value="RS'+item.ait+'" /></div></div></div></div><div class="col-md-2"><div class="form-group text-center"><label class="control-label">Aprovação<span class="required"> * </span></label><div class=""><select class="form-control select2me acao_debitos" data-codigo="item.codigo"><option value="">Selecione...</option><option value="1"> Sim </option><option value="2"> Não </option></select></div></div></div></div>'; } $("#problema-debitos").html(output); $("#problema-debitos").trigger('chosen:updated'); }); } } }); });  

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.