Ir para conteúdo
PeeWee

Manter usuário logado

Recommended Posts

Pessoal, estou precisando de um código que mantenha o usuário logado no sistema, pois o interessante é que assim que ele acessar o site nao precise logar outra vez. Estou utilizando esse código:   $_SESSION['log_me_out_at'] = strtotime(date("Ymd ")."23:59:59");

aparentemente nao funciona quando subi para o servidor, alguem tem uma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei um código imenso na web, alterei linhas, juntei a outro código meu e ainda falta ajeitar alguns detalhes, ficou tão grande que nem tem como por aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
33 minutos atrás, PeeWee disse:

Peguei um código imenso na web, alterei linhas, juntei a outro código meu e ainda falta ajeitar alguns detalhes, ficou tão grande que nem tem como por aqui. 

Para manter o "login" só se precisa de 1 linha de código de no máximo uns 30 caracteres.....

É só usar COOKIE

http://php.net/manual/en/function.setcookie.php

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Por MasterJ
      nao consigo encontrar o erro neste codigo

<?php  if(isset($_POST['btnLogin'])){   $email = trim($_POST['user_email']);   $upass  = trim($_POST['user_pass']);   $h_upass = sha1($upass);       if ($email == '' OR $upass == '') {       message("Invalid Username and Password!", "error");       redirect("login.php");               } else {     //it creates a new objects of member     $user = new User();     //make use of the static function, and we passed to parameters     $res = $user::userAuthentication($email, $h_upass);     if ($res==true) {         message("You logon as ".$_SESSION['ROLE'].".","success");       if ($_SESSION['ROLE']=='Administrator' || $_SESSION['ROLE']=='Student'){         $_SESSION['ADMIN_USERID'] = $_SESSION['USERID'];         $_SESSION['ADMIN_FULLNAME'] = $_SESSION['FULLNAME'] ;         $_SESSION['ADMIN_USERNAME'] =$_SESSION['USERNAME'];         $_SESSION['ADMIN_ROLE'] = $_SESSION['ROLE'];         unset( $_SESSION['USERID'] );         unset( $_SESSION['FULLNAME'] );         unset( $_SESSION['USERNAME'] );         unset( $_SESSION['PASS'] );         unset( $_SESSION['ROLE'] );          redirect(WEB_ROOT."admin/index.php");       }      }else{       message("Account does not exist! Please contact Administrator.", "error");        redirect(WEB_ROOT."admin/login.php");      }  }  }   ?>   
    • Por JoaoVituBR
      Olá, eu tenho 2 servidores (Socket.io Redis) comunicando entre si, e gostaria de saber se tem como, e como posso fazer que salve a sessão para que o usuário quando conectar no outro servidor ele não precise fazer login novamente.

• Por Rafael Freitas
      Boa noite galera!

Estou precisando de uma força, seguinte:
      Eu tenho um sisteminha de login e senha funcionando normalmente. Porém, a página que seria "restrita somente à usuários logado" está acessível para qualquer um, se esse tentar acessar pela url.

Como faço pra restringir aquela página somente para quem estiver logado. Caso não esteja, direcionar para a página de login novamente.

Segue o código:
      <?php session_start(); //Incluindo a conexão com banco de dados include_once("conexao.php"); //O campo usuário e senha preenchido entra no if para validar if((isset($_POST['email'])) && (isset($_POST['senha']))){ $usuario = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['email']); //Escapar de caracteres especiais, como aspas, prevenindo SQL injection $senha = mysqli_real_escape_string($conn, $_POST['senha']); $senha = md5($senha); //Buscar na tabela usuario o usuário que corresponde com os dados digitado no formulário $result_usuario = "SELECT * FROM usuarios WHERE email = '$usuario' && senha = '$senha' LIMIT 1"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); $resultado = mysqli_fetch_assoc($resultado_usuario); //Encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário if(isset($resultado)){ $_SESSION['usuarioId'] = $resultado['id']; $_SESSION['usuarioNome'] = $resultado['nome']; $_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] = $resultado['niveis_acesso_id']; $_SESSION['usuarioEmail'] = $resultado['email']; if($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "1"){ header("Location: administrativo.php"); }elseif($_SESSION['usuarioNiveisAcessoId'] == "2"){ header("Location: colaborador.php"); }else{ header("Location: cliente.php"); } //Não foi encontrado um usuario na tabela usuário com os mesmos dados digitado no formulário //redireciona o usuario para a página de login }else{ //Váriavel global recebendo a mensagem de erro $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha Inválido"; header("Location: index.php"); } //O campo usuário e senha não preenchido entra no else e redireciona o usuário para a página de login }else{ $_SESSION['loginErro'] = "Usuário ou senha inválido"; header("Location: index.php"); } ?> Ainda estou começando no PHP,  quem puder dar uma força, agradeço! =)

Abraço.
    • Por Keron
      Gente eu não estou conseguindo iniciar o session em php e realmente não consigo entender o motivo já tentei trocentas coisas que as pessoas sugeriram nos foruns, mas o session ainda assim não funciona

arquivo index onde não recupera variáveis $_SESSION:
      <?php session_start(); ?> <!DOCTYPE html> <html> <head> <title>Pagina1</title> <link rel="stylesheet" href="css/style.css"/> </head> <body> <article id="newPrincipal"> <h1>Usuário id:<?php echo $_SESSION['userId']; ?></h1> </article> <h1>Result:<?php echo "Usuário id:".$_SESSION['userId']; ?></h1> </body> </html> <?php echo '<pre>'; print_r($_SESSION['userId']); echo '</pre>'; arquivo login:

<?php if(isset($_POST['login-submit'])){ require 'dbh.inc.php'; $users = $_POST['nome']; $mailuid = $_POST['mailuid']; $password = $_POST['pwd']; $token; if(empty($mailuid) || empty($password)){ header("Location: ../header.php=emptyfields"); exit(); } else{ $sql = "SELECT * FROM users WHERE Usuarios=? AND email=?"; $stmt = mysqli_stmt_init($conn); if(!mysqli_stmt_prepare($stmt, $sql)){ header("Location: ../index.php?error=sqlerror"); exit(); } else{ mysqli_stmt_bind_param($stmt, "ss", $mailuid, $users); mysqli_stmt_execute($stmt); $result = mysqli_stmt_get_result($stmt); if($row = mysqli_fetch_assoc($result)){ $pwdCheck = password_verify($password, $row['pwdUsers']); if($pwdCheck == false){ header("Location: ../header.php?error=wrongpwd"); exit(); } else if($pwdCheck == true){ session_start(); $_SESSION['userId'] = $row['idUsers']; $_SESSION['userId2'] = $row['uidUsers']; $_SESSION['email'] = $row['emailUsers']; header("Location: ../index.php?login=".$_SESSION['userId']); } else{ header("Location: ../login.php?error=wrongpwd"); exit(); } } } } } else{ header("Location: ../index.php"); }  
      Eu tentei de todas as formas recuperar alguma informação usando o $_SESSION no arquivo index, mas não consegui
      Estou beirando o desespero, xoxo

• Por MachineMan
      com os dados já inseridos. Por favor. é só para um site de um trabalho da escola, então não precisa de MySqL, encontrei alguns, mas não funcionam, não sei o motivo.

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.