Jump to content
Félix Henrique

Duplicar um campo select condicional.

Recommended Posts

Boa noite nobres amigos.

Estou com um problema em meu sisteminha, e não estou sabendo como resolver.

Segue o link do sistema em funcionamento:

http://locarweb.com.br/cotacao/

O que eu queria?
Que ao selecionar um tipo de sementes no 1º select, ele me desse as variedades de sementes disponíveis para esse tipo no 2º select.
Seria estilo aqueles scripts de Estado/Cidade.

Mas o que acontece?

O problema maior ocorre quando vou duplicar a linha de pedidos, duplicando os selects acima.

O erro acontece que você seleciona um tipo, mas fica disponível todas as variedades no próximo select.

Seria tipo:

TIPO ------------- > VARIEDADE
Brachiara ------ > Decumbens
Brachiara ------ > Brizantha

Panicum ------ > Tanzânia

Alguém poderia me ajudar a entender como faço para resolver esse problema?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Kliemann
      Opa pessoal, peço desculpas se a pergunta for tosca, ou o código não ter sentido.

Estou começando no PHP e estou com uma duvida de um menu de select.

Segue o código.
      <select name="setor"> <?php $link = new mysqli('localhost','root','','db_chamados'); $result_setor= "SELECT id_setor,nome_setor FROM tb_setores"; $resultado_setor = mysqli_query($conn,$result_setor); while($row_setores = mysqli_fetch_assoc($resultado_setor)) ?> <option value="<?php echo $row_setores['id_setor']; ?>"> <?php echo $row_setores['nome_setor']; ?> </option> ?> </select> Alguem consegue me ajudar sobre? ele abre a janela mas não puxa os dados do meu banco.
    • By phtisp
      Criei este exemplo para teste.
      Preciso fazer o seguinte select:

Preciso que ele faça uma validação do campo Nota, caso seja > 5 retone = APROVADO 
      caso seja = 5 REFORÇO
      caso seja < 5 REPROVADO
    • By nathicoelhoo
      Tenho um cadastro de cliente e no cadastro é selecionado o sexo e o estado, por exemplo. Na área de edição, preciso puxar esses dados JÁ SELECIONADOS para um combobox. Tentei fazer com foreach porém não funcionou. Alguém pode me ajudar?
      <div class="form-group col-md-5" > <label for="inputSexo">Sexo</label> <select name="sexo_cliente" id="sexo_cliente" class="form-control" disabled> <option selected disabled="">Sexo</option> <?php require_once "api/conexao.php"; try { $prepared3 = $conexao_pdo->prepare("select * from sexo"); $prepared3->execute(); $result3 = $prepared3->fetchAll(); foreach($result3 as $resultado3) { echo "<option value='". $resultado3["cod"] ."'>". $resultado3["sexo"] ."</option>"; } } catch (PDOException $e) { echo "<option></option>"; } ?> </select> </div>  
    • By reytlersouza
      Não consigo passar variável obtida por consulta no banco no value de uma TAG <option> "<option value="<?php $item['id_eq']?>">"

O que está errado no meu código que ele não passa o valor de value no $_GET nem no $_POST?

<?php
          echo $_GET['equi1'];
      ?>
      <form method="GET">   
          <select name="equi1" class="form-control">
              <?php
              require 'conn.php';
              $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM equipamento WHERE 1");
              $sql->execute();
              if($sql->rowCount() > 0) {
              foreach($sql->fetchAll() as $item) {

?>
              <option value="<?php $item['id_eq'];?>"><?php echo $item['nome'];?></option>
              <?php
                  }
                  }
                  ?>
          </select>
          <input type="submit" value="Salvar"/>
      </form>
    • By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          1          60.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            1          45.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   1          50.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             1          55.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              1          35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

Bacon Cheddar                          1           60.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich           1            45.00
      26    46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                           Philly Cheese Steak                   1            50.00
                                                                                                                                                      Smoke House                             1            55.00
                                                                                                                                                      Stream Miller                              1            35.00

Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?

Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.

php: 
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      echo "<tr role='row' class='odd'>";
                                                      echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
      echo "</tr>";
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

vlw pessoal

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.