Jump to content
lemanoel

buscar o registro mais antigo dentro de um join

Recommended Posts

oi, sou novo por aqui! desculpe se a pergunta é muito simples.... tenho duas tabelas:

TABELA: atendimento:
cd_item
data_atend
nome_cliente
TABELA: documento_clinico
cd_doc
cd_item
data_doc

o tenho a relação 1 atendimento para muitos docs. Quero criar um código que diz o número do atendimento e a data do doc mais antigo (apenas 1).  todas as tentativas duplicam o nome do cliente

subselect com max é uma forma

algo assim

select *
from atendimento , documento_clinico
where atendimento.cd_item =, documento_clinico.cd_item
and data_cod = (select max(data_cod)
                from documento_clinico documento_clinico2
                where documento_clinico2.cd_doc = documento_clinico.cod_doc
                and documento_clinico2.cd_item = documento_clinico.cod_item)

Olá Motta, obrigado pela ajuda...

tentei utilizar, mas com subquery o código não traz os atendimentos sem anamnese

pensei em um left join, mas não consegui...

select *
from atendimento , documento_clinico
where atendimento.cd_item = documento_clinico.cd_item (+)
and ( (documento_clinico.cd_item is null)         
      or
      (data_cod = (select max(data_cod)
                   from documento_clinico documento_clinico2
                   where documento_clinico2.cd_doc = documento_clinico.cod_doc
                   and documento_clinico2.cd_item = documento_clinico.cod_item) )

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Luiz2020
      Pessoal,

Preciso levar uma instância que está no SQL 2017 express e carregar no SQL 2014 express (servidores diferentes), gerando o backup pelo Management Studio (.bak) no sql 2017 express, ocorre erro de incompatibilidade de versão quando tento carregar no sql 2014 express.

Com isso, no 2017 gerei a instânca full no script.sql (o arquivo .sql ficou enorme quase 1 GB),  ao carregar no sql 2014 express está ocorrendo erro de memória insuficiente.

Encontrei uma forma de carregar o script.sql via comando: sqlcmd -S servidor -U login -P senha -i Script.sql  está carregando porém de forma muita lenta.

Será que alguém pode ajudar?

Desde já agradeço.

• By Jafreal
      Bom dia a todos

Tenho essa query abaixo que estou colocando em um "pedaço" do sistema RM, chamado CUBO.
      DECLARE @CODCOTACAO NVARCHAR(40) DECLARE @CODCOLIGADA INT SET @CODCOTACAO ='2020.000170' -- (numero de cotação) SET @CODCOLIGADA = '2' SELECT Y.IDPRD,MIN(Y.VALCOTACAO * Y.QUANTIDADEORC) as VALOR FROM TCITMORCAMENTO (NOLOCK) Y WHERE Y.CODCOLIGADA = @CODCOLIGADA AND Y.CODCOTACAO = @CODCOTACAO AND Y.VALCOTACAO > 0 GROUP BY Y.IDPRD Essa query poderá, em grande maioria de vezes, me trazer um grande número de linhas, pois estou trazendo de uma cotação os valores mais baixo por produto. Até ai tudo bem, mas me surge um problema, pois devo agora somar o conteúdo, campo VALOR, de todos os itens. Sei que a melhor maneira seria criar uma tabela temporária, mas dentro ERP RM, o mesmo não permite utilizar querys que criam tabelas temporárias e por isso que estou aqui. Gostaria de vocês alguma sugestão para esse dilema. Como somar  as linhas que surgiram dessa query?
    • By juliosertori
      Olá tudo bem?

Tenho uma tabela onde registro os produtos que vendeu, com o ID do Pedido, e preciso listar os mais vendidos por período.

Tenho o SQL:
      SELECT SUM(quantidade) AS quantidade, id_produto, nome_produto FROM pedidos_produtos WHERE id_empresa = '".$_CPD['CompanyId']."' GROUP BY id_produto order by quantidade desc limit 0,10 Lista perfeitamente, mas o problema é que a DATA está na tabela PEDIDOS, como linkar?

Obrigado!
    • By Augusto Developer
      Olá, eu gostaria de uma ajuda, a qual eu não estou conseguindo repetir o laço do PHP para o meu script atual.

Bom, eu tenho u script que gera 25 números aleatórios para assim, gerar o jogo desejado e também eu tenho um campo(input) que é minha $qtd['qtd_cartela']; a qual essa é responsável por gerar a quantidade de números desejados.

Bom, o que eu preciso é quando alguém escolher mais de 1 jogo(cartela), irão gerar 25 números, aleatórios, pois não estou conseguindo gerar mais de um jogo, e mostrar isso através de um foreach ou outro laços do php.

Enfim, quando eu coloco mais de 1 valor, para gerar a combinação, eu  dou um var_dump na minha variável $qtd eu consigo ver que esta mostrando a quantidade desejada, mais nao consigo fazer isso aparecer após escolher o valor desejado.

Resumindo, eu preciso colocar um valor que eu quiser, e mostrar varios números apos submeter meu fomulário.

Obrigado e aguardo ajuda.

Meu script:

<?php                 $bingo = filter_input_array(INPUT_POST, FILTER_DEFAULT);                 if(isset($bingo['gerar'])){                     unset($bingo['gerar']);                       if(!empty($bingo['qtd_cartela'] == '')){                         dialog('<b>Ops... preencha o campo cartela!</b>', 'warning');                     }elseif($bingo['qtd_cartela'] == 0 ){                         dialog('<b>Ops... preencha com um valor válido!</b>', 'warning');                     }else{                           $totalNumber = 25;                         $total = '';                          $qtd = $bingo['qtd_cartela'];                                                  for($i = 0; $i < $totalNumber; $i++){                             $numberGenerator = rand(1, 90);                             $total .= $numberGenerator;                         }
                              var_dump($total);                                              //dialog('Sucesso...', 'success');                        }                   }                   ?>                   <form action="" enctype="multipart/form-data" method="post">                     <div class="row">                         <div class="col-md-3">                             <div class="form-group">                                 <label class="form-control-label">NOME DO CONCURSO</label>                                 <input type="text" class="form-control is-invalid" placeholder="" disabled>                             </div>                         </div>                           <div class="col-md-3">                             <div class="form-group">                                 <label class="form-control-label">DATA DO PRÓXIMO CONCURSO</label>                                 <input type="text" class="form-control is-invalid" placeholder="" disabled>                             </div>                         </div>                           <div class="col-md-3">                             <div class="form-group">                                 <label class="form-control-label">PRÊMIO DO CURSO</label>                                 <input type="text" class="form-control is-invalid" placeholder="" disabled>                             </div>                         </div>                           <div class="col-md-3">                             <div class="form-group">                                 <label class="form-control-label">QUANTIDADE DE JOGO</label>                                 <input type="text" name="qtd_cartela" class="form-control" placeholder="Escolha a quantidades de cartelas">                             </div>                         </div>                           <div class="col-md-12 text-right">                             <input type="submit" class="btn btn-success btn-sm" name="gerar" value="Gerar Cartela">                         </div>                     </div>                 </form>  
    • By rjlfurtado
      Segue abaixo o exemplo de como seria feito em SQL:
      CREATE TABLE tabela ( campo1 DOUBLE, campo2 DOUBLE, divisao DOUBLE AS (campo1/campo2) ); Agora eu preciso criar uma migração no Laravel 6, segue exemplo abaixo:
      $table->integer('qtd_saida'); $table->decimal('valor_uni', 8, 2); $table->double('valor_total')->as(qtd_saida * valor_uni);  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.