Jump to content
FabianoSouza

Recuperar objeto desse JSON

Recommended Posts

Gente, como pego o valor do objeto "apelido" (no final da string) desse JSON???

[{"dd":[{"dados":[{"id":"1","modulo":"Recrutamento e Seleção","iconemedio":"recruta_sel_48x48.png"},{"id":"3","modulo":"Desenvolvimento Organizacional","iconemedio":"desto_org_48x48.png"},{"id":"4","modulo":"Análises","iconemedio":"analises_48x48.png"},{"id":"5","modulo":"Senior Data Partner","iconemedio":"senior-data-partners-48x48.png"},{"id":"7","modulo":"Home","iconemedio":"home_48x48.png"},{"id":"8","modulo":"Administração do sistema","iconemedio":"administrador_48x48.png"}],"apelido":"XPTO"}]}]

Meu ajax está pronto, funciona para recuperar valores dos objetos dentro do array "dados".

Com esse trecho de JS eu consigo recuperar valor do campo "modulo".

$json.dados[i].modulo

Preciso só ajustar esse trecho acima parta ler o objeto "apelido".

Já tentei coisa como isso...

$json.dd[5][1].apelido

Valew!

o apelido está no nivel de dados:

dd[0]: dd só possui 1 posição a 0

dados[5]: dados possuem 5 posições no array

Estrutura base do seu Objeto:

[  
   {  
      "dd":[  
         {  
            "dados":[],
            "apelido":"XPTO"
         }
      ]
   }
 ];

Seu objeto:

[  
   {  
      "dd":[  
         {  
            "dados":[  
               {  
                  "id":"1",
                  "modulo":"Recrutamento e Seleção",
                  "iconemedio":"recruta_sel_48x48.png"
               },
               {  
                  "id":"3",
                  "modulo":"Desenvolvimento Organizacional",
                  "iconemedio":"desto_org_48x48.png"
               },
               {  
                  "id":"4",
                  "modulo":"Análises",
                  "iconemedio":"analises_48x48.png"
               },
               {  
                  "id":"5",
                  "modulo":"Senior Data Partner",
                  "iconemedio":"senior-data-partners-48x48.png"
               },
               {  
                  "id":"7",
                  "modulo":"Home",
                  "iconemedio":"home_48x48.png"
               },
               {  
                  "id":"8",
                  "modulo":"Administração do sistema",
                  "iconemedio":"administrador_48x48.png"
               }
            ],
            "apelido":"XPTO"
         }
      ]
   }
 ];

Solução:

[0].dd[0].apelido

link: jsbin: https://jsbin.com/kisulasezu/edit?html,js,console,output

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ricardonews
      Olá pessoal, fiz um formulario de cadastro usando o jquery ,ajax com o json. só que agora eu estou querendo logar  no banco, fiz todo o procedimento normal que se faz para site em php, mas não consegui nada,  eu tenho algumas imagem aqui  vou colocar.
      Queria logar, eu coloquei a index  sem o php porque tentei com php e js mas nao funcionou , alguem pode me ajudar ?
      desde já obrigado.

• By valdirdillNew
      Bom dia,

Estou tendo dificuldades de ler campos de um texto Json.

O Json puro é este:
      $jsonStr = '
      {"ObjectType":"toDataset", "Direction":"odINOUT", "Encoded":"false", "ValueType":"ovDataSet", "":[{"fields":[{"Field":"CODIGO", "Type":"ftInteger", "Primary":"S", "Required":"S", "Size":0, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"NOME", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":40, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}, {"Field":"EMAIL", "Type":"ftString", "Primary":"N", "Required":"S", "Size":60, "Precision":0, "ReadOnly":"N", "Autogeneration":"N"}]}, {"lines":[{"line0":["779", "Juca Santos", "jcas@site.com.br"]}, {"line1":["869", "Paulo da Silva", "paulo@site.com.br"]}]}]}';

Fiz a conversão para array com:
      $jsonArray = json_decode($jsonStr, true);

A minha dificuldade é como pegar o valor dos campos código, nome e e-mail do subArray lines.
      Já tentei de diversas formas, como, por exemplo:
      $nome = $jsonArray['lines'][0][0];
      Tentei também outras opções também, mas não tive êxito.

Alguma sugestão?

Obrigado.

• By Claudia França
      Prezados preciso de uma ajudar para entender o que mudar e fazer a integracao com base no link https://developercielo.github.io/manual/cielo-ecommerce#visacheckout   ( padrão cielo)
      Eu gostaria de entender se so preciso mudar o nome da variáveis  para fazer com que a cielo receba a informação da transação certa. Como faço para que as requisições sejam enviadas no padrão da Cielo. ? 

No php imagem, está o que eu tenho no ambiente.
      no link como a cielo quer.

• By edionas
      Bom dia
      a tempos tenho tentando exportar dados deste portal (https://www.governotransparente.com.br/transparencia/api/v1/json/remessas/1194487) para uma tabela em HTML, pois preciso exibir os dados sem necessidade de ter que ir para uma pagina externa do site.
    • By Carlos Ramos Web
      Olá, pessoal.
      Estou criando um sistema paralelo ao wordpress contudo buscando as informações do banco de dados wp.
      Me deparei com uma string em JSON vindo da tabela wp_usermeta mais preciso no campo meta_value.

a:13:{s:3:"cpf";s:11:"97277754115";s:6:"adocao";s:1:"4";s:11:"codigo_inep";s:8:"52037983";s:11:"nome_escola";s:29:"Colégio Externato São José";s:13:"numero_escola";s:3:"221";s:11:"escola_cnpj";s:14:"33707746000512";s:3:"cep";s:8:"74120180";s:8:"telefone";s:11:"62985286122";s:18:"data_de_nascimento";s:10:"25/05/1982";s:6:"perfil";s:10:"Supervisor";s:8:"segmento";a:1:{i:0;s:3:"EF1";}s:9:"ano_serie";a:2:{i:0;s:4:"4EF1";i:1;s:4:"5EF1";}s:11:"disciplinas";a:11:{i:0;s:3:"ART";i:1;s:3:"ING";i:2;s:3:"ENS";i:3;s:3:"POR";i:4;s:3:"MAT";i:5;s:3:"HIS";i:6;s:3:"GEO";i:7;s:4:"CI�";i:8;s:3:"PRO";i:9;s:3:"GRA";i:10;s:3:"LIT";}}

sendo que preciso pegar o nome da escola (nome_escola) ou o número de CPF (cpf).
      Como fazer para aparecer convertido como array em php, tipo assim:

array("cpf" => "97277754115", "nome_escola" => "Colégio Externato São José");

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.